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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

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Ação:

Descrição:

Pesquisa Modelo

Quando acionado, é apresentada a Janela a tela Tipo de Relatório, na qual é possível selecionar o tipo de relatório a ser gerado.

Nota
titleNota:

Esse botão somente é apresentado para os relatórios cujo tipo de relatório esteja previamente definido como PDF ou Texto e PDF.

Mais detalhes referentes a esta parametrização estão disponíveis na Função

Ver detalhes no programa Manutenção de Programa (MEN012AA) do manual de referência do módulo Segurança.

 

Pesquisa Arquivo

Quando acionado, é apresentada a Janela a tela Imprimir, na qual é possível selecionar a localização onde o arquivo deve ser gravado e o nome dele. 

Define Impressora e Layout de Impressão

Quando acionado, é apresentada a Janela a tela Impressora X Layout, na qual é possível selecionar a impressora para a qual o resultado da execução da função será direcionado e o layout a ser utilizado.

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Campo:

Descrição

Terminal

Quando assinalada essa opção, determina-se que a listagem ou o relatório deve ser apresentado na tela do computador que executou a função, podendo a partir daí ser gravado em arquivo.

Nota
titleNota:

A opção Terminal não será habilitada quando a forma de execução determinada para a função for “Batch”Batch.

Arquivo

Quando essa opção for assinalada, deve-se indicar o arquivo a ser gravado sendo que o conteúdo a ser inserido no campo habilitado difere dependendo da forma de execução assinalada.

Quando assinalada a forma de execução On-line, é necessário inserir a localização onde o arquivo deve ser gravado e o nome dele.

Exemplo:
C:\Tmp\relatorio.lst

Dessa forma é criado um arquivo de nome “relatorio.lst” que é gravado na pasta Tmp que se encontra no drive C: da máquina que executou a função.

Quando assinalada a forma de execução Batch, é necessário apenas inserir o nome do arquivo a ser criado, sendo que ele é gravado no diretório definido no campo Diretório Spool do Servidor de Execução utilizado. (Ver detalhes Manual de Referência do Módulo Básico –  Função detalhes no programa Manutenção Servidor de Execução do manual de referência do módulo Básico). 

Impressora

Quando assinalada essa opção, o usuário deve selecionar a impressora para a qual o resultado da execução da função será direcionado. Essa opção pode ser utilizada para as formas de execução on-line ou batch.

Nota
titleNota:

Quando o relatório for do tipo PDF, e para o usuário estiver configurado para não customizar o caminho do Adobe Acrobat Reader, não será utilizada a impressora selecionada. Nesse caso, a impressão será feita na impressora definida como padrão no Windows. Da impressora selecionada serão utilizadas apenas as propriedades PCL (se for o caso) que serão refletidas na impressão. (Ver detalhes Manual de Referência do Módulo Segurança –  Função no programa Manutenção de Usuário (SEC000AA) do manual de referência do módulo Segurança).

Tipo de Relatório

 

Objetivo da tela:

Selecionar o tipo de relatório a ser gerado.

Essa janela tela é apresentada ao acionar o botão Formato de Saída (BTB901ZS). Sendo que somente é apresentada para os relatórios cujo tipo de relatório esteja previamente definido como PDF ou Texto e PDF ou Texto e Excel ou Texto, PDF e Excel. (Ver detalhes Manual de Referência do Módulo Menu – Função detalhes no programa Manutenção de Programa (MEN012AA) do manual de referência do módulo Menu).

 

Principais Campos e Parâmetros:

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Campo:

Descrição

Tipo de Relatório

Selecionar uma das opções disponíveis para geração das informações do relatório. As opções disponíveis são:

  • Texto: os relatórios são gerados em arquivos do tipo texto (.rpt), os quais podem ser alterados conforme necessidade.

  • PDF: os relatórios são gerados em arquivos do tipo Portable Document Format (.pdf). Esses arquivos utilizam um formato criado pela Adobe, o formato PDF (Portable Document Format) é uma especificação disponível publicamente usada por entidades de padronização do mundo inteiro para a distribuição e a troca mais seguras e confiáveis de documentos eletrônicos. Além de inibir a alteração de seu conteúdo, os arquivos gerados podem ser parametrizados para permitir ou não a cópia, por intermédio da seleção do texto, ou a impressão do relatório.

  • Excel: a impressão para Excel está disponível quando o destino de impressão é terminal ou arquivo. Em terminal, é aberto o Excel com os dados, e em arquivo, é verificado se a opção Excel está seleciona e a extensão do arquivo será alterada em tela para ‘. XLS’.

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Configurações Relat Batch

Objetivo da tela:

Definir se o arquivo a ser gerado deverá ser sobreposto ou gerado com nome sequencial.

Essa janela tela somente é apresentada para geração em modo Batch com a saída PDF.

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Campo:

Descrição

Geração do Relatório

Selecionar uma das opções disponíveis para geração das informações do relatório. As opções disponíveis são:

  • Sempre sobrepor o relatório gerado: a cada vez que a execução é realizada, o arquivo anterior é sobrescrito.

  • Gerar o relatório com nome seqüencialsequencial: a cada execução é gerado um nome de arquivo diferente sendo composto pelo nome original + data + hora da execução separados por traço (ex: teste20-11-06-14-47-38.pdf, execução em 20/11/2006 as 14:47:38). Sendo assim como cada nome é diferente, os arquivos antigos são mantidos.

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Impressora X Layout

Objetivo da tela:

Selecionar a impressora para a qual o resultado da execução da função será direcionado e o layout a ser utilizado.

 Essa janela tela é apresentada ao acionar o botão Define Impressora e Layout de Impressão

 

Principais Campos e Parâmetros:

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Campo:

Descrição

Impressora

Selecionar a impressora e o layout que deseja utilizar.

No momento da impressão, permite direcionar o trabalho para uma impressora normal ou impressora habilitada para impressão em escala.

Para trabalhos direcionados a impressora apta a imprimir em escala (parametrizado na Função no programa Parâmetros Gerais Módulo Básico (BTB946AA)):

  • Permite informar quantas vias (ou cópias) serão impressas.

  • Permite gerar arquivo com um formato de nome específico para o servidor. No nome do arquivo devem constar:

    • Nome da Impressora.

    • Código do Usuário.

    • Nome do layout de impressão.

    • Número de vias.

    • Código do programa emissor do relatório.

    • Data.

    • Hora.

Caso a impressora selecionada tenha como dispositivo o valor “Printer”, o botão Windows ficará habilitado, permitindo que o usuário selecione por intermédio da tela de impressão padrão do Windows uma impressora de rede.

Informações
titleImportante:

No ambiente Windows, sempre que for gerado um relatório do produto em arquivo, e ele for manipulado com o Wordpad, devido a configurações internas dele os caracteres que correspondem ao “salto de página” (line-feed) poderão ser removidas no momento da gravação desse documento alterado. Dessa forma, solicitamos que seja utilizado outro editor de textos que não removam esses caracteres.

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