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Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Cadastrar os idiomas utilizados na Carta de Cobrança e Relatórios de Faturamento, destinados ao cliente.

Desta forma, a carta de cobrança e os relatórios de faturamento são emitidos no idioma pertencente ao cliente.

É necessário vincular o idioma aos Tipos de Atividade, Tipos de Despesas, Tipos de Tabela de Serviços, Serviços Tabelados e Categoria de Participantes.

 Utiliza-se esta rotina no Cadastro de Escritórios de Advocacia/ Departamentos Jurídicos e sua(s) filial(is) e nele definimos se haverá a emissão de faturas.
Utilizamos também este cadastro na rotina Casos para determinar o Escritório / Filial onde o caso está sendo trabalhado e definimos qual escritório é o responsável por efetuar o faturamento.

Na integração entre os módulos Gestão Jurídica e Pré-Faturamento de Serviços, temos que:

Quando o conteúdo informado no parâmetro MV_JFTJURI for 1, hávalidação de Empresa/Filial e portanto o sistema impede o cadastro de mais de um escritório com a mesma Empresa/Filial.
Quando o conteúdo informado no parâmetro MV_JFTJURI for 2, não há validação de Empresa / Filial ao efetuar o cadastro.
Informações
titleImportante
Observações

A inclusão de um novo idioma deve ser feita para todos os cadastros existentes.

Clique na lupa ao lado do campo Cod Cate Adv, selecione a primeira opção, adicione uma linha, selecione a próxima opção e repita este procedimento tantas vezes quantos registros existam. Feito isto, clique em Confirmar.

Ao excluir um idioma, todos os seus relacionamentos também são excluídos.

Rotinas Prévias

Tipos de Tabela de Serviços

Categoria de Participantes

Serviços Tabelados

Tipos de Despesa

Tipos de Atividades 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Acesse a rotina e para adicionar clique na opção Incluir.Na tela inicial ao clicar em Incluir, visualize os campos para Cadastro do Escritório;
Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório

;
Observe o preenchimento dos campos a seguir:

Emite Fatura (Emi.Fat) - Informe com 1-Sim, se este Escritório emite faturas;

Separa produção (Separa prod?) - Informe com 1- Sim, se a produção deste Escritório deverá ser separada das demais, no relatório de Fatura e Carta de Cobrança;

Escritório Ativo? (Ativo) - Informe 1-Sim, se este Escritório está ativo;

Após informar os campos para cadastro de um novo escritório, confira os dados e confirme;

.
A tela de inclusão está dividida horizontalmente em duas áreas, para melhor gerenciamento das informações:

Informe os campos Código, Sigla Idioma e Descrição.

Na parte inferior inclua os vínculos com as entidades:

A apresentação é feita nas seguintes abas:

Pasta Descrição da categoria Profissional por Idioma (Desc. Cat. Prof. por Idioma);
Pasta Descrição de Itens Tabelados por Idioma (Desc. Itens tabelados p/ Idioma);
Pasta Descrição do Tipo de Despesa por Idioma (Desc. Tp. Desp por Idioma);
Pasta Descrição do Tipo de Atividade por Idioma (Desc. Tp. Ativ por Idioma);
Pasta Equitrac-Descrição por Tipo Despesa;

Preencha os campos conforme orientação do help de campo.
É obrigatório o preenchimento dos campos contidos nas pastasFeito isto o sistema exibe tela Deseja restringir esse cadastro? informe Sim ou Não.

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

No acesso à rotina Escritórios são apresentados todos os escritórios já cadastrados;

Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;

Clique na opção Alterar no alto da tela à esquerda;

Visualize os campos cadastrados;

Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alterados;

Após efetuar os ajustes, clique em Confirmar.

Card
id3
labelExcluir

No acesso à rotina Escritórios são apresentados todos os escritórios já cadastrados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Card
id4
labelVisualizar

No acesso à rotina Escritórios são apresentados todos os escritórios já cadastrados;

Para visualizar a informação cadastrada, posicione primeiro o cursor no item e clique na opção Visualizar no alto da tela à esquerda.

Nesta opção não é possível efetuar alterações.

Card
id5
labelPesquisar

Quando efetuamos a busca pelo Escritório cadastrado podemos fazê-la por: Cod.Escrit.; Nome; Razão Social; Cód.Filial + Cód.Empresa;

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