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Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Cadastrar os dados dos clientes do escritório e as informações sugeridas na abertura de casos e contratos de Casos relacionados aos Assuntos Jurídicos ou Casos administrativos, registrando informações para auxiliar no faturamento, tais como:

...

Tabela de

...

Honorários,

...

Tabela de Serviços,

Exceções na Tabela de

...

Honorários por categoria e/ou participante.

Também podemos definir se há cobrança de Êxito e suas condições, os Revisores das pré-faturas do caso, Idioma dos lançamentos e se permite Lançamento de time-sheets, Despesas e Serviços tabelados.

Além disso podemos informar quais destes tipos de cobrança foram encerrados para o Caso, assim como Encerramento ou Reabertura do próprio caso.

Possibilita o cadastro de mais um profissional, permitindo que sejam definidos o Sócio, o Revisor e o Executor do caso.

Na criação do Caso, o novo campo de Profissional deve ser preenchido automaticamente com o mesmo conteúdo que o campo Revisor.

Condições Prévias

Configure os parâmetros ; ; ;   e ;
Cadastre Escritórios;
Cadastre Clientes;
Cadastre Participantes;

A manutenção no cadastro de Clientes do segmento jurídico é feita por esta rotina para habilitar os detalhes de uso dos módulos SIGAJURI e SIGAPFS.

Condições Prévias

JURHS2Idiomas, um ou maisJFTJURICategoria de Participantes, uma ou mais
Cadastros préviosConfiguração de conteúdo dos Parâmetros
Escritórios, um ou mais;MV_JURHS1;Moedas, uma ou mais;JCASO1MV_JURHS1;
Bancos, um ou mais;Clientes

MV_

JURHS3;

JCASO2;

MV_JURHS2;
Tipos de Relatório de Faturamento, um ou mais;ParticipantesMV_JALTCTJCASO3;
Tipos de Carta de Cobrança, uma ou mais;MV_JNUCLI;
Tabelas de Honorários, uma ou mais;MV_JDTVLMO;
Contatos, um ou mais; 
MV_JFTJURI;
Informações
titleImportante
O parâmetro MV_JTHEDTM grava as horas extras na data da primeira marcação, desde que também seja configurado o parâmetro MV_APHEDTM (SIGAPON) com S. 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

No acesso à rotina Clientes Casos a tela inicial apresenta os itens já cadastrados

Para adicionar clique em Incluir.

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório.

A primeira visualização é a tela apresentada em Abas, sendo:

  1. Aba Clientes Caso - Esta aba está vinculada a outras posicionadas abaixo, sendo:
    • CadastraisDetalhes;
    • Adm/FinSituação.;
    • Fiscais;
    • Vendas;
Informações
titleImportante

O preenchimento do campo Grp.Venda interfere na rotina Pesquisas - Assunto Jurídico para validação do Cliente e Loja.

    • Faturamento;
    • Outros;

2. Aba Atividades não cobráveisHistórico do Caso;

3. Aba - Despesas não cobráveis Relacionamento Contrato x Casos;

4. Aba Relatórios não utilizados Exceção na Tabela de Honorários;

  • Categoria;
  • Participantes;

5. Aba - Participação do cliente Condição de Êxito

  • Condição

6. Aba Contatos utilizamos esta informação para vincula-lo ao cliente. Participação;

7. Aba Tipos de Serviço do Correspondente x Clientes

Estas informações integram a lista de conteúdo utilizado na Fila de Sincronização LegalDesk.

Título do Caso por Idioma;

8.Aba Remanejamento;

 

Informações
titleImportante

Alguns campos dispõem de consulta padrão que pode ser ativada ao clicar na lupa ao lado do campo ou utilizando a tecla F3.

No browse de IFNOT V12Ações RelacionadasENDIF V12Outras AçõesEND estão disponíveis as opções:
Revalorizar ts - Esta opção permite atualizar o valor dos Time-Sheets pendentes do caso, utilizado normalmente quando ocorre alguma alteração de Tabela de Honorários.
Casos sem Contrato - Consulta e ajusta a situação de contratos dos casos:
Cobrável sem contrato vinculado,
Fatura TS sem contrato que cobre hora,
Fatura despesa sem contrato que cobre despesa,
Fatura tabelado sem contrato que cobre tabelado.
Casos não revisados - Demonstrada apenas quando utilizado o tipo de numeração de Caso independente de cliente (MV_JCASO1 = 2 - Independente de Cliente) e quando for preservado o número do caso de origem no remanejamento (MV_JCASO3 = .T.). Nesta opção exibem-se os casos remanejados e ainda não revisados.

As informações aqui registradas integram a lista de conteúdo utilizado na sincronização.

 

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Para efetuar ajustes em um Cliente já cadastrado, no acesso à rotina, localize o cliente que se quer alterar;

Clique na opção Alterar para visualizar os dados cadastrados;

Alguns campos apresentados com sombreamento não podem ser alterados;

Faça os ajustes e clique em Confirmar.

Card
id3
labelExcluir

Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Certifique-se e para prosseguir, clique em Confirmar.

Card
id4
labelVisualizar

Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados;

Para visualizar, localize primeiramente o item que deseja ver;

Clique na opção Visualizar, o sistema exibe a tela do cadastro.

Esta opção não permite fazer alterações.

...

Estes campos descritos a seguir encontram-se na aba Clientes / Cadastrais

CamposDescrição
PerfilDefine se é cliente e pagador ou apenas pagador (não é permitido cadastrar casos para clientes apenas pagadores).
Cód. Revisor:

Informe o participante revisor dos documentos e da pré-fatura.

Utilize a tecla <F3> ou clique na lupa para pesquisar os participantes cadastrados e que podem ser definidos como revisores.

Cód. Relat.:

Informe o tipo de relatório de fatura a ser utilizado pelo cliente.

Utilize a tecla <F3> ou clique na lupa para pesquisar os tipos de relatórios cadastrados e que podem ser definidos para o cliente.

Cód.Carta:

Informe o tipo de carta de cobrança a ser utilizado pelo cliente.

Utilize a tecla <F3> ou clique na lupa para pesquisar os tipos de carta que o cliente pode utilizar.

Utili Ebill:Define se o cliente utiliza o processo de e-Billing (quando o cliente do escritório contrata uma empresa terceirizada para analisar as faturas e efetuar os pagamentos). Preenchido com Sim, é necessário também informar o campo Cód.em Ebill com o código da empresa e-Billing.
Sit. Cadastro:

Informe a situação do cadastro para o cliente, que pode ser: Provisório ou Definitivo.

Ao escolher Definitivo a situação do cliente deve ser Efetivo.

Sit. Cliente:Informe a situação cadastral do cliente, que pode ser: Potencial ou Efetivo.

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Histórico de Tabela de Honorários Padrão

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Moedas

Participantes

Regras de Preenchimento

Tipos de Atividade

Tipos de Carta de Cobrança

Tipos de Despesa

Tipos de Originação

Tipos de Relatório de Faturamento

  

 

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