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Cadastrar os Casos relacionados aos Assuntos Jurídicos ou Casos administrativos, registrando informações para auxiliar no faturamento, tais como:

  • Tabela de Honorários,
  • Tabela de Serviços,
  • Exceções na Tabela de Honorários por categoria e/ou participante.

Também podemos definir se :

  • cobrança de Êxito e suas condições,

...

  • Revisores das pré-faturas do caso, 
  • Idioma dos lançamentos e se

...

  • permite 
  • Lançamento de time-sheets,

...

  •  
  • Despesas 
  • Serviços tabelados.

Além disso podemos informar quais destes tipos de cobrança foram encerrados para o Caso, assim como Encerramento ou Reabertura do próprio caso.

Possibilita o cadastro de mais um profissional, permitindo que sejam definidos o Sócio, o Revisor e o Executor do caso.

Na criação do Caso, o novo campo de Profissional deve ser preenchido automaticamente com o mesmo conteúdo que o campo Revisor.

Condições Prévias

...

Cadastros préviosConfiguração de conteúdo dos Parâmetros
EscritóriosMV_JCASO1MV_JURHS1;
Clientes

MV_JCASO2;

MV_JURHS2;
ParticipantesMV_JCASO3;MV_JFTJURI;

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelCaso

Aba-Caso
Ao informar o Código do Cliente e Código da Loja na sub-aba Detalhes na inclusão ou alteração do caso, alguns campos exibem informações sugeridas, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes

são eles:

  • Tabela de Honorários;
  • Revisor do Faturamento;
  • Idioma dos lançamentos; 
  • Escritório de Faturamento;


Segue abaixo a descrição de alguns campos da aba Detalhes:
Numeração do Caso: Sugerida de acordo com a configuração dos parâmetros:MV_JCASO1: Sequência da numeração do Caso. Apresenta as opções 1=Por Cliente e 2=Independente de cliente.

Exemplo
1=Por Cliente: A cada cliente/loja o sistema verifica e sugere a próxima numeração.
Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002.
Cliente/loja 000001-02: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005.
A próxima numeração sugerida para o Cliente/Loja 000001-01 é o 000003 e para o Cliente/Loja 000001-02 é o 000006.
2=Independente de cliente: A numeração é sequencial.
Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000005.
Cliente/loja 000001-02: Casos 000003, 000006, 000007, 000008.
Cliente/loja 000002-01: Casos 000002, 000004
A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000009.
MV_JCASO2: Reaproveita as lacunas existentes na numeração. Apresenta as opções True ou False.

Exemplo
Quando o parâmetro MV_JCASO2 está definido com a opção True ele considera o conteúdo do parâmetro MV_JCASO1 da seguinte forma:
1=Por Cliente:
Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005, 000010.
Cliente/loja 000002-01: Casos 000001, 000002, 000010, 000020, 000030.
A próxima numeração sugerida para o Cliente/loja 000001-01 é o 0000006 e para o Cliente 000002-01 é o 000003.
2=Independente de cliente:
Cliente 000001: Casos 000001, 000002, 000003, 000010.
Cliente 000002: Casos 000006, 000007, 000008, 000009, 000011.
A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000004.

Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso. A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos.
Título: Campo obrigatório, informa-se o assunto do Caso.
Cód.Área: Selecione a Área Jurídica, Ex. Criminal, Trabalhista, Cível, etc. Utiliza-se em relatórios gerenciais.
Cód.Cli Novo: Código do novo cliente (quando o Caso foi remanejado).
Cód. Emp.Novo: Código da nova empresa (quando o Caso tiver sido remanejado).
Núm Caso Novo: Número do caso novo (quando o Caso tiver sido remanejado).
Vlr.Peso: Peso do caso, usado em faturas de fixo para determinar quanto será rateado para cada caso.
Cód.Escrit.: Indica o escritório a que pertence o caso. Utiliza-se esta informação para análise gerencial.
Tp Vlr Hora: Tipo de valor hora (Fixo ou Limite). Informe o Fixo quando for cobrado um valor hora fixo (R$ 500,00, por exemplo) para toda hora trabalhada no caso, independentemente do profissional que trabalhou. O tipo Limite serve para estabelecer um valor hora limite para o caso (R$ 1.000,00, por exemplo) de forma que todo time sheet cujo valor hora exceder este valor o sistema cobrará o valor limite.
Valor hora: Valor hora limite ou fixo, de acordo com o preenchimento do campo Tp Vlr Hora. Fica desabilitado se o campo Tipo de Valor Hora não estiver preenchido.
Êxito: Indica se o caso possui cobrança de êxito habilitando a edição da aba Condição de Êxito.

Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários, Encerramento de Despesas ou Encerramento de Serviços forem alterados de Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência.
Associado a esta aba Caso estão:
Detalhes;
[PICTURE Help_button.gif]Importante:
O preenchimento do campo Perm Lan Tab com Não faz com que este lançamento efetuado não esteja visível na rotina Lançamento Tabelado em L.

Situação;
Faturamento;
Outros

 

Informações
titleImportante
 

Veja as subpastas para melhor organização das informações.

Cadastrais - A tela é dividida em duas partes:

  • Parte superior: Dados cadastrais do cliente, como: Nome/Razão Social, Endereço, e-mail, etc.
  • Parte inferior: Informações relacionadas ao faturamento dos contratos/casos do cliente.

Se o parâmetro MV_JALTCT está habilitado, ao confirmar a alteração dos dados do cliente exibe-se mensagem solicitando a validação para que os dados alterados também sejam gravados nos campos correspondentes nos contratos do cliente.

Informações
titleImportante
O cliente que estiver com situação definida como Potencial pode, somente, ter a situação do cadastro definida como Provisório.
Card
id2
labelAtividades não cobráveis

 Defina os tipos de atividades que não são cobradas do cliente, por exemplo: Reunião.

 Os tipos de atividades que em seu cadastro já foram definidos como não cobráveis são vinculados automaticamente.

 Os tipos de atividades cadastrados nesta aba são sugeridos na criação dos contratos do cliente.

 As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Atividade.

Card
id3
labelDespesas não cobráveis

Defina os tipos de despesas que não são cobradas do cliente. Exemplo: Refeição, Cópia, Telefonema.

Os tipos de despesas que em seu cadastro já foram definidos como não cobráveis são vinculadas automaticamente.

Os tipos de despesas cadastrados nesta aba são sugeridos na criação dos contratos do cliente.

As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Despesa.

Card
id4
labelRelatórios não utilizados

Defina os tipos de relatórios de fatura que não são utilizados pelo cliente.

As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Relatório de Faturamento.

Card
id5
labelParticipação do cliente

Utiliza-se este cadastro para informar os profissionais que recebem uma comissão sobre o faturamento ou recebimento, por ter algum tipo de participação sobre o cliente.

Por exemplo, o profissional que origina o cliente recebe 10% sobre o faturamento dos 6 primeiros meses.

As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Originação.

Informações
titleObservação

A soma do percentual cadastrado por tipo de originação deve corresponder ao percentual cadastrado na rotina Tipo de Originação, mesmo que ela não seja obrigatória.

Ao adicionar participações, o sistema verifica se o tipo de originação utilizado permite somente a inclusão de participantes definidos como sócios, caso contrário, não é permitida a utilização do participante.

Ao incluir ou realizar alterações no cadastro de participação do cliente, as informações são replicadas no Histórico e são efetuadas de acordo com a configuração dos seguintes parâmetros:

MV_JALTCT: Ajusta as informações do contrato ao alterar as informações padrão do cliente.

MV_JURHS1: Efetua a gravação dos históricos no momento da inclusão/alteração.

Informações
titleImportante

Gravação do Histórico não habilitada: MV_JURHS1=False.

No momento da inclusão é criado o histórico correspondente ao cliente para o Ano-Mês da inclusão do cadastro. Todas as alterações realizadas posteriormente alteram o histórico.

É possível incluir históricos com Ano-Mês anterior, entretanto, somente o histórico com Ano-Mês mais antigo é armazenado, os demais são apagados automaticamente.

Gravação do Histórico habilitada: MV_JURHS1=True.

MV_JURHS2: Considera a alteração dos cadastros efetuando o ajuste do histórico no mês anterior.

Informações
titleImportante

No momento da inclusão/alteração cria-se o histórico de participação do cliente para o Ano-Mês, definido da seguinte forma:

MV_JURHS2=True: Ano-Mês anterior ao atual.

MV_JURHS2=False: Ano-Mês atual. Os históricos maiores que essa condição são apagados.

MV_JURHS3 - Deve estar habilitado para que seja exibido o histórico dos percentuais de participação do cliente.

Card
id6
labelContatos

Utiliza-se para cadastrar os dados dos contatos do cliente, nome, e-mail, entre outros.

Ao cadastrar contatos para o cliente, apenas os contatos vinculados nesta aba são disponibilizados para contato de faturamento ou encaminhamento de fatura.

...

Estes campos descritos a seguir encontram-se na aba Clientes / Cadastrais

 
CamposDescrição 
Profissional O preenchimento é automático, com o mesmo conteúdo do campo Revisor.
Numeração do CasoO sistema sugere este conteúdo de acordo com a configuração do parâmetro MV_JCASO1- Sequência da numeração do Caso. Apresenta as opções 1=Por Cliente e 2=Independente de cliente.

 

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