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| Aba-Caso Ao informar o Código do Cliente e Código da Loja na sub-aba Detalhes na inclusão ou alteração do caso, alguns campos exibem informações sugeridas, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles: - Tabela de Honorários;
- Revisor do Faturamento;
- Idioma dos lançamentos;
- Escritório de Faturamento.
Informações |
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| Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso. A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos. |
Informações |
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| Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários, Encerramento de Despesas ou Encerramento de Serviços forem alterados de Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo Correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência. |
Associado a esta aba estão as sub-abas: |
Card |
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id | 2 |
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label | Histórico do Caso |
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| Aba-Histórico do Caso Registra as alterações no: - Valor/hora (fixo ou limite),
- Mudança da tabela de honorários e/ou serviços.
Ao lançar um Time Sheet ou Lançamento Tabelado, o sistema verifica no Histórico do Caso a tabela vigente para o período relacionado à data do lançamento. Ao confirmar a inclusão ou alteração realizadas nos campos Tabela de Honorários, Tabela de Serviços, Área Jurídica, Subárea Jurídica, Escritório, Tipo de Valor Hora e Valor Hora do cadastro de Caso, as informações são replicadas para o histórico. Informações |
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| Podemos efetuar o ajuste manual dos históricos antigos, no entanto, o histórico vigente sempre demonstra a situação atual do cadastro, ou seja, mesmo alterando no histórico, o valor é sobreposto ao confirmar o conteúdo atual na sub-aba Detalhes. A gravação do histórico requer que estejam configurados os parâmetros: MV_JURHS1: Habilita a gravação dos históricos. Apresenta as opções True e False. MV_JURHS2: Considera a alteração dos cadastros ajustando o histórico no mês anterior. Apresenta as opções True e False. A lista dos históricos de casos é exibida em ordem decrescente do período. |
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Card |
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id | 3 |
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label | Despesas não cobráveis | Relacionamento Contrato x Casos |
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| Neste cadastro também são exibidos os contratos associados ao caso, assim podemos vincular novos contratos ou desvincular, de acordo com os seguintes critérios: · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobra por hora (Tipo de Honorários dos Contratos com a opção Cob. Hora igual a Sim). · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre despesa (Contratos com a opção Cobrar despesas igual a Sim). · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre tabelado (Contratos com a opção Cobrar tabelado igual a Sim). O contrato a desvincular deve conter outros casos, do contrário torne-o inativo primeiro para depois desvincula-lo. Ou seja todo contrato ativo deve conter pelo menos um caso vinculado Defina os tipos de despesas que não são cobradas do cliente. Exemplo: Refeição, Cópia, Telefonema. Os tipos de despesas que em seu cadastro já foram definidos como não cobráveis são vinculadas automaticamente. Os tipos de despesas cadastrados nesta aba são sugeridos na criação dos contratos do cliente. As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Despesa. |
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id | 4 |
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label | Relatórios não utilizados |
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| Defina os tipos de relatórios de fatura que não são utilizados pelo cliente. As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Relatório de Faturamento. |
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id | 5 |
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label | Participação do cliente |
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| Utiliza-se este cadastro para informar os profissionais que recebem uma comissão sobre o faturamento ou recebimento, por ter algum tipo de participação sobre o cliente. Por exemplo, o profissional que origina o cliente recebe 10% sobre o faturamento dos 6 primeiros meses. As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Originação. Informações |
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| A soma do percentual cadastrado por tipo de originação deve corresponder ao percentual cadastrado na rotina Tipo de Originação, mesmo que ela não seja obrigatória. Ao adicionar participações, o sistema verifica se o tipo de originação utilizado permite somente a inclusão de participantes definidos como sócios, caso contrário, não é permitida a utilização do participante. |
Ao incluir ou realizar alterações no cadastro de participação do cliente, as informações são replicadas no Histórico e são efetuadas de acordo com a configuração dos seguintes parâmetros: MV_JALTCT: Ajusta as informações do contrato ao alterar as informações padrão do cliente. MV_JURHS1: Efetua a gravação dos históricos no momento da inclusão/alteração. Informações |
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| Gravação do Histórico não habilitada: MV_JURHS1=False. No momento da inclusão é criado o histórico correspondente ao cliente para o Ano-Mês da inclusão do cadastro. Todas as alterações realizadas posteriormente alteram o histórico. É possível incluir históricos com Ano-Mês anterior, entretanto, somente o histórico com Ano-Mês mais antigo é armazenado, os demais são apagados automaticamente. Gravação do Histórico habilitada: MV_JURHS1=True. |
MV_JURHS2: Considera a alteração dos cadastros efetuando o ajuste do histórico no mês anterior. Informações |
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| No momento da inclusão/alteração cria-se o histórico de participação do cliente para o Ano-Mês, definido da seguinte forma: MV_JURHS2=True: Ano-Mês anterior ao atual. MV_JURHS2=False: Ano-Mês atual. Os históricos maiores que essa condição são apagados. |
MV_JURHS3 - Deve estar habilitado para que seja exibido o histórico dos percentuais de participação do cliente. |
Exceção na Tabela de Honorários |
| Aba- Exceção na Tabela de Honorários Sub-aba - Categoria Neste espaço podemos estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para as categorias dos profissionais em determinados períodos. Ao incluir/alterar a categoria, o sistema mostra o valor original da categoria de acordo com a tabela de Honorários do Caso. Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras: - Percentual: Aplica o percentual informado no campo Vlr Ajuste ao valor original aumentando/ diminuindo o valor da categoria e mostrando o valor final considerado.
- Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor original e mostra o valor final da categoria no Vlr Ajustado (o Vlr.Ajuste pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original)
- Fixo: Desconsidera o valor original e considera como valor original o valor hora informado no campo Vlr Ajuste.
Sub-aba -Participante Permite estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para um participante em específico, em determinados períodos. Ao incluir/alterar o participante, o sistema deve mostrar o valor original do Participante de acordo com a Tabela de Honorários (valor vigente). Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras: - Porcentagem: Aplica o percentual informado, ao valor da nova categoria, colocada para o participante, aumentando/diminuindo o valor da categoria e mostra o valor final considerado. Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
- Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor da nova categoria colocada para o participante (o valor digitado pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original). Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
- Fixo: Aqui é desconsiderado o valor original e considerado como valor final o conteúdo do campo Vlr Ajuste, o valor hora informado. Também podemos definir uma nova categoria para o profissional ou manter a original.
- Categoria: Não permite digitar valor novo, somente a nova categoria, de forma que seu valor seja considerado como final.
A opção Acumulativo (1 = Sim / 2 = Não) serve para utilizar na exceção do Participante uma exceção existente para a Categoria. Exemplo: O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio. No entanto, neste caso, a categoria Sócio já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, o campo Acumulativo deve estar preenchido com Sim. |
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id | 5 |
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label | Condição de Êxito |
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| Sub-aba Condição de Êxito Permite a inclusão das condições de êxito do caso, desde que, o campo Êxito da aba Detalhes apresente conteúdo igual a Sim. Esta aba é apenas informativa, para controle do Faturamento sobre o que foi acordado referente ao êxito. Há 5 opções para demonstração da cobrança de êxito: - Percentual – Deve-se informar o percentual cobrado se houver êxito no campo Percentual.
- Faixa de Valor – Indique o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de valor. Por exemplo, se o valor da causa estiver entre R$ 10.000 e R$ 50.000 é cobrado 20%; se o valor da causa estiver entre R$ 60.000 e R$ 100.000 é cobrado 5%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Valor Inicial e Valor Final.
- Faixa de Anos (Data de Distribuição) - Informe o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de anos. Por exemplo, se o êxito ocorre entre 1 e 5 anos a cobrança é de 10% e se o êxito ocorrer entre 6 e 10 anos a cobrança é de 20%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Ano Inicial e Ano Final.
- Percentual (com Limite de Valor) - Define-se um % cobrado se houver êxito, com um limite de valor. Por exemplo, cobra-se 20%, limitado a R$ 50.000,00. Desta forma, para esta condição habilite os campos Percentual e Valor Limite.
- Valor Fechado - Defina um valor fixo a ser cobrado se houver êxito e que pode ser corrigido por um índice ou não. São habilitados para preenchimento os campos Data base, Val Fechado, Tp Correção e Cód Índice.
Para as condições de êxito Faixa de Valor e Faixa de Anos é possível inserir mais de um registro na condição. |
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id | 7 |
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label | Título do Caso por Idioma |
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| Utiliza-se para cadastrar os dados dos contatos do cliente, nome, e-mail, entre outros. Ao cadastrar contatos para o cliente, apenas os contatos vinculados nesta aba são disponibilizados para contato de faturamento ou encaminhamento de fatura. |
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