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Manutenção Espécie Documento - UTB090AA

Visão Geral do Programa

As espécies de documento são divididas em tipos de espécies, que podem ser:

  • Antecipação - pagamentos efetuados que posteriormente serão abatidos e abaterão títulos.
  • Normal - títulos implantados e posteriormente baixados normalmente.
  • Previsão - estimativa de gastos futuros, sem efeito contábil, que posteriormente serão abatidos por títulos.
  • Provisão - estimativa de gastos futuros, com efeito contábil, que posteriormente serão abatidos por títulos.
  • Imposto Retido - tratamento idêntico ao tipo "normal", usado apenas quando da implantação de títulos referentes à prestação de serviços para registrar o título de imposto que posteriormente deverá ser recolhido ao órgão federal.
  • Material Recebido - usado no recebimento de materiais que não vêm acompanhados de nota fiscal ou nota fiscal fatura, sendo abatido quando da entrada da fatura.
  • Nota de Crédito - documento que visa à soma de valores a pagar a terceiros.
  • Nota de Débito - documento que visa à dedução de valores a receber de terceiros.
  • Nota Fiscal - relação numerada na qual se especificam as mercadorias vendidas com indicação de preços unitário e global, e que obrigatoriamente as acompanha na entrega ao comprador. 
  • Imposto Taxado - espécie de documento utilizada para controlar valores de impostos que não abatem o valor a ser pago ao fornecedor, e sim geram um novo documento de imposto para este fornecedor favorecido.
  • Cheques Recebidos - espécie utilizada para controle de cheques recebidos para quitação de títulos. O título é baixado e gerado outro do tipo Cheque Recebido.
  • Aviso Débito - espécie de documento utilizada para controlar valores de juros e encargos devidos mas não pagos pelos clientes.
  • Nota Promissória - espécie utilizada para controle de documentos recebidos como promessa de pagamento de títulos. 

Manutenção Espécies Documento 

Objetivo da tela:

Possibilitar a implementação de uma classificação para os documentos cadastrados.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas: 

Ação:

Descrição:

Inclui

Quando acionado, permite implementar espécies de documento.

Mais informações em Inclui Espécie Documento.

Inclui Espécie Documento

Objetivo da tela:

Efetuar a implementação de espécies de documento.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Espécie Documento

Inserir o código que identifica a espécie de documento que está sendo implementada.

Tipo Espécie

Selecionar entre, as opções disponíveis, o tipo da espécie de documento que está sendo implementada:

  • Normal;
  • Antecipação;
  • Previsão;
  • Provisão;
  • Cheques Recebidos;
  • Imposto Retido;
  • Imposto Taxado;
  • Material Recebido;
  • Nota de Crédito;
  • Nota de Débito;
  • Nota Fiscal;
  • Aviso de Débito;
  • Nota Promissória.