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Chave

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  • A formatação mudou.

...

Possibilita o cadastro de mais um profissional, permitindo que sejam definidos o Sócio, o Revisor e o Executor do caso.

Condições Prévias

Cadastros préviosConfiguração de conteúdo dos Parâmetros
EscritóriosMV_JCASO1

MV_JURHS1; Habilita a gravação dos históricos.

Apresenta as opções True e False

Clientes

MV_JCASO2;

MV_JURHS2; Considera a alteração dos cadastros ajustando o histórico no mês anterior.

Apresenta as opções True e False.

ParticipantesMV_JCASO3;MV_JFTJURI;

...

deckeffectDuration0.history
Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Acesse a rotina e para adicionar um novo ítem, clique em Incluir;

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório.

As informações aqui registradas integram a lista de conteúdo utilizado na sincronização.

A primeira visualização é a tela apresentada em Abas, sendo:

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros existentes;

Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;

Clique na opção Alterar no alto da tela à esquerda;

Visualize os campos cadastrados;

Após efetuar os ajustes, clique em Confirmar.

Card
id3
labelExcluir

Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Certifique-se e para prosseguir, clique em Confirmar.

Card
id4
labelVisualizar

Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados;

Para visualizar, localize primeiramente o item que deseja ver;

Clique na opção Visualizar, o sistema exibe a tela do cadastro.

Esta opção não permite fazer alterações.

Card
default
true
id
5
label
false
idsamples
effectTypefade
Revalorizar TS
Esta opção permite atualizar o valor dos Time-Sheets pendentes do caso, utilizado normalmente quando ocorre alguma alteração de Tabela de Honorários.
Card
defaulttrue
id6
labelCasos sem Contrato

Consulta e ajusta a situação de contratos dos casos:

  • Cobrável sem contrato vinculado,
  • Fatura TS sem contrato que cobre hora,
  • Fatura despesa sem contrato que cobre despesa,
  • Fatura tabelado sem contrato que cobre tabelado.
Card
id7
labelCasos não revisados

Esta opção é demonstrada apenas quando utilizado o tipo de numeração de Caso independente de cliente (MV_JCASO1 = 2 - Independente de Cliente) e quando for preservado o número do caso de origem no remanejamento (MV_JCASO3 = .T.). Nesta opção exibem-se os casos remanejados e ainda não revisados.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id5
labelCaso

Aba-Caso
Ao informar o Código do Cliente e Código da Loja na sub-aba Detalhes na inclusão ou alteração do caso, alguns campos exibem informações sugeridas, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles:

  • Tabela de Honorários;
  • Revisor do Faturamento;
  • Idioma dos lançamentos; 
  • Escritório de Faturamento.
Card
id5
labelCaso

Aba-Caso
Ao informar o Código do Cliente e Código da Loja na sub-aba Detalhes na inclusão ou alteração do caso, alguns campos exibem informações sugeridas, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles:

  • Tabela de Honorários;
  • Revisor do Faturamento;
  • Idioma dos lançamentos; 
  • Escritório de Faturamento.
Informações
titleImportante
 Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso. A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos.
Informações
titleImportante
 Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários, Encerramento de Despesas ou Encerramento de Serviços forem alterados de  Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo Correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência.
Associado a esta aba estão as sub-abas:
  • Situação;
  • Faturamento;
  • Outros

 

 

Card
id2
labelHistórico do Caso

Aba-Histórico do Caso

Registra as alterações no:

  • Valor/hora (fixo ou limite), 
  • Mudança da tabela de honorários e/ou serviços.

Ao lançar um Time Sheet ou Lançamento Tabelado, o sistema verifica no Histórico do Caso a tabela vigente para o período relacionado à data do lançamento.

Ao confirmar a inclusão ou alteração realizadas nos campos Tabela de Honorários, Tabela de Serviços, Área Jurídica, Subárea Jurídica, Escritório, Tipo de Valor Hora e Valor Hora do cadastro de Caso, as informações são replicadas para o histórico
Informações
titleImportante
 Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso. A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos
.
Informações
titleImportante

Podemos efetuar o ajuste manual dos históricos antigos, no entanto, o histórico vigente sempre demonstra a situação atual do cadastro, ou seja, mesmo alterando no histórico, o valor é sobreposto ao confirmar o conteúdo atual na sub-aba Detalhes.

A gravação do histórico requer que estejam configurados os parâmetros e MV_JURHS1 e MV_JURHS2.

A lista dos históricos de casos é exibida em ordem decrescente do período.

Card
id3
labelRelacionamento Contrato x Casos

Aba Relacionamento Contrato x Casos

Neste cadastro também são exibidos os contratos associados ao caso, assim podemos vincular novos contratos ou desvincular, de acordo com os seguintes critérios:
· O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobra por hora (Tipo de Honorários dos Contratos com a opção Cob. Hora igual a Sim).
· O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre despesa (Contratos com a opção Cobrar despesas igual a Sim).
· O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre tabelado (Contratos com a opção Cobrar tabelado igual a Sim).

O contrato a desvincular deve conter outros casos, do contrário torne-o inativo primeiro para depois desvincula-lo. Ou seja todo contrato ativo deve conter pelo menos um caso vinculado.

 Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários, Encerramento de Despesas ou Encerramento de Serviços forem alterados de  Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo Correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência.
Associado a esta aba estão as sub-abas:
  • Situação;
  • Faturamento;
  • Outros

 

 

Card
id2
labelHistórico do Caso

Aba-Histórico do Caso

Registra as alterações no:

  • Valor/hora (fixo ou limite), 
  • Mudança da tabela de honorários e/ou serviços.

Ao lançar um Time Sheet ou Lançamento Tabelado, o sistema verifica no Histórico do Caso a tabela vigente para o período relacionado à data do lançamento.

Ao confirmar a inclusão ou alteração realizadas nos campos Tabela de Honorários, Tabela de Serviços, Área Jurídica, Subárea Jurídica, Escritório, Tipo de Valor Hora e Valor Hora do cadastro de Caso, as informações são replicadas para o histórico.

Informações
titleImportante

Podemos efetuar o ajuste manual dos históricos antigos, no entanto, o histórico vigente sempre demonstra a situação atual do cadastro, ou seja, mesmo alterando no histórico, o valor é sobreposto ao confirmar o conteúdo atual na sub-aba Detalhes.

A gravação do histórico requer que estejam configurados os parâmetros e MV_JURHS1 e MV_JURHS2.

A lista dos históricos de casos é exibida em ordem decrescente do período.

Card
id3
labelRelacionamento Contrato x Casos

Aba Relacionamento Contrato x Casos

Neste cadastro também são exibidos os contratos associados ao caso, assim podemos vincular novos contratos ou desvincular, de acordo com os seguintes critérios:
· O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobra por hora (Tipo de Honorários dos Contratos com a opção Cob. Hora igual a Sim).
· O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre despesa (Contratos com a opção Cobrar despesas igual a Sim).
· O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre tabelado (Contratos com a opção Cobrar tabelado igual a Sim).

O contrato a desvincular deve conter outros casos, do contrário torne-o inativo primeiro para depois desvincula-lo. Ou seja todo contrato ativo deve conter pelo menos um caso vinculado.

Card
id4
labelExceção na Tabela de Honorários

Aba Exceção na Tabela de Honorários

Sub-aba - Categoria
Neste espaço podemos estabelecer

Card
id4
labelExceção na Tabela de Honorários

Aba Exceção na Tabela de Honorários

Sub-aba - Categoria
Neste espaço podemos estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para as categorias dos profissionais em determinados períodos.

Ao incluir / alterar a categoria, o sistema mostra o valor original da categoria de acordo com a tabela de Honorários do Caso.

Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

  • Percentual: Aplica o percentual informado no campo Vlr Ajuste ao valor original aumentando/ diminuindo o valor da categoria e mostrando o valor final considerado.
  • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor original e mostra o valor final da categoria no Vlr Ajustado (o Vlr.Ajuste pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original)
  • Fixo: Desconsidera o valor original e considera como valor original o valor hora informado no campo Vlr Ajuste.

Sub-aba -Participante
Permite estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para um participante em específico, as categorias dos profissionais em determinados períodos.

Ao incluir / alterar o participantea categoria, o sistema deve mostrar mostra o valor original do Participante da categoria de acordo com a Tabela tabela de Honorários (valor vigente)do Caso.

Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

  • PorcentagemPercentual: Aplica o percentual informado , no campo Vlr Ajuste ao valor da nova categoria, colocada para o participante, original aumentando/ diminuindo o valor da categoria e mostra mostrando o valor final considerado. Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
  • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor original e mostra o valor final da nova categoria colocada para o participante (o valor digitado categoria no Vlr Ajustado (o Vlr.Ajuste pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original). Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
  • Fixo: Aqui é desconsiderado Desconsidera o valor original e considerado considera como valor final o conteúdo do original o valor hora informado no campo Vlr Ajuste, o valor hora informado. Também podemos definir uma nova categoria para o profissional ou manter a original.
  • Categoria: Não permite digitar valor novo, somente a nova categoria, de forma que seu valor seja considerado como final.

A opção Acumulativo (1 = Sim / 2 = Não) serve para utilizar na exceção do Participante uma exceção existente para a Categoria.
Exemplo:
O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio.
No entanto, neste caso, a categoria Sócio já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, o campo Acumulativo deve estar preenchido com Sim.

  • .

Sub-aba -Participante
Permite estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para um participante em específico, em determinados períodos.

Ao incluir / alterar o participante, o sistema deve mostrar o valor original do Participante de acordo com a Tabela de Honorários (valor vigente).

Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

  • Porcentagem: Aplica o percentual informado, ao valor da nova categoria, colocada para o participante, aumentando / diminuindo o valor da categoria e mostra o valor final considerado. Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
  • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor da nova categoria colocada para o participante (o valor digitado pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original). Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
  • Fixo: Aqui é desconsiderado o valor original e considerado como valor final o conteúdo do campo Vlr Ajuste, o valor hora informado. Também podemos definir uma nova categoria para o profissional ou manter a original.
  • Categoria: Não permite digitar valor novo, somente a nova categoria, de forma que seu valor seja considerado como final.

A opção Acumulativo (1 = Sim / 2 = Não) serve para utilizar na exceção do Participante uma exceção existente para a Categoria.
Exemplo:
O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio.
No entanto, neste caso, a categoria Sócio já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, o campo Acumulativo deve estar preenchido com Sim.

Card
id5
labelCondição de Êxito

Aba Condição de Êxito

Permite a inclusão das condições de êxito do caso, desde que, o campo Êxito da aba Detalhes apresente conteúdo igual a Sim.

Esta aba é apenas informativa, para controle do Faturamento sobre o que foi acordado referente ao êxito.

Há 5 opções para demonstração da cobrança de êxito:

  • Percentual – Deve-se informar o percentual cobrado se houver êxito no campo Percentual.
  • Faixa de Valor – Indique
Card
id5
labelCondição de Êxito

Aba Condição de Êxito

Permite a inclusão das condições de êxito do caso, desde que, o campo Êxito da aba Detalhes apresente conteúdo igual a Sim.

Esta aba é apenas informativa, para controle do Faturamento sobre o que foi acordado referente ao êxito.

Há 5 opções para demonstração da cobrança de êxito:

  • Percentual – Deve-se informar o percentual cobrado se houver êxito no campo Percentual.
  • Faixa de Valor – Indique o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de valor. 

Exemplo:

Se o valor da causa estiver entre R$ 10.000 e R$ 50.000 é cobrado 20%; se o valor da causa estiver entre R$ 60.000 e R$ 100.000 é cobrado 5%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Valor Inicial e Valor Final.

  • Faixa de Anos (Data de Distribuição) - Informe o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de anos. Por exemplo, se o êxito ocorre entre 1 e 5 anos a cobrança é de 10% e se o êxito ocorrer entre 6 e 10 anos a cobrança é de 20%valor. 

Exemplo:

Se o valor da causa estiver entre R$ 10.000 e R$ 50.000 é cobrado 20%; se o valor da causa estiver entre R$ 60.000 e R$ 100.000 é cobrado 5%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual,

Ano

Valor Inicial e

Ano

Valor Final.

  • Percentual (com Limite de Valor) - Define-se um % Faixa de Anos (Data de Distribuição) - Informe o percentual cobrado se houver êxito, com um limite de valorpor faixa de anos. Por exemplo, cobra-se 20%, limitado a R$ 50.000,00se o êxito ocorre entre 1 e 5 anos a cobrança é de 10% e se o êxito ocorrer entre 6 e 10 anos a cobrança é de 20%. Desta forma, para esta condição habilite são habilitados os campos Percentual e Valor Limite, Ano Inicial e Ano Final.
  • Percentual (com Limite de Valor) - Define-se um % cobrado se houver êxito, com um limite de valor. Por exemplo, cobra-se 20%, limitado a R$ 50.000,00. Desta forma, para esta condição habilite os campos Percentual e Valor Limite.
  • Valor Fechado - Defina um valor fixo Valor Fechado - Defina um valor fixo a ser cobrado se houver êxito e que pode ser corrigido por um índice ou não. São habilitados para preenchimento os campos Data base, Val Fechado, Tp Correção e Cód Índice.

Para as condições de êxito Faixa de Valor e Faixa de Anos é possível inserir mais de um registro na condição.

Card
id6
labelParticipação

Aba Participação

Permite cadastrar os participantes que tem participação na distribuição / rateio do caso e seu percentual, de acordo com o tipo de originação, data inicial e data final.

Ao confirmar a inclusão e/ou alteração do caso, o sistema verifica se os tipos de originação obrigatórios estão cadastrados nas participações do caso e se a soma do percentual apresentada por tipo de originação corresponde ao percentual exigido no cadastro de Tipo de originação, mesmo que ela não seja obrigatória.

Ao adicionar participações são considerados apenas os participantes ativos ou, caso o tipo de originação esteja com o campo Somente Sóc? (Indica se somente sócios podem fazer parte da originação) = Sim, apenas sócios ativos podem ter este tipo de participação.

A gravação do histórico referente à participação do caso requer que estejam configurados os parâmetros MV_JURHS1 e MV_JURHS2

Card
id7
labelTítulo do Caso por Idioma

Aba Título do Caso por Idioma

Permite definir o título / assunto do caso, nos idiomas utilizados para faturamento.

Card
id8
labelRemanejamento

Aba Remanejamento

A opção é utilizar para transferir Casos e toda sua movimentação ainda pendente ou em andamento de um cliente para outro,

Utiliza-se também quando há erro de cadastro.

Também utilizamos esta movimentação quando uma empresa é adquirida por outra ou quando duas empresas se fundem e passam a atuar como uma só. Junto com o caso, são transferidos também os Time Sheets, Despesas e Lançamentos Tabelados pendentes de faturamento, além dos processos em andamento.

Outras Ações

ativos podem ter este tipo de participação.

A gravação do histórico referente à participação do caso requer que estejam configurados os parâmetros MV_JURHS1 e MV_JURHS2

Card
id7
labelTítulo do Caso por Idioma

Aba Título do Caso por Idioma

Permite definir o título / assunto do caso, nos idiomas utilizados para faturamento

Deck of Cards
effectDuration0.5
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effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelRevalorizar TS
Esta opção permite atualizar o valor dos Time-Sheets pendentes do caso, utilizado normalmente quando ocorre alguma alteração de Tabela de Honorários.
Card
defaulttrue
id2
labelCasos sem Contrato

Consulta e ajusta a situação de contratos dos casos:

  • Cobrável sem contrato vinculado,
  • Fatura TS sem contrato que cobre hora,
  • Fatura despesa sem contrato que cobre despesa,
Fatura tabelado sem contrato que cobre tabelado

.

Esta opção é demonstrada apenas quando utilizado o tipo de numeração de Caso independente de cliente (MV_JCASO1 = 2 - Independente de Cliente) e quando for preservado o número do caso de origem no remanejamento (MV_JCASO3 = .T.). Nesta opção exibem-se os casos remanejados e ainda não revisados.
Card
id38
labelCasos não revisados
Remanejamento

Aba Remanejamento

A opção é utilizar para transferir Casos e toda sua movimentação ainda pendente ou em andamento de um cliente para outro,

Utiliza-se também quando há erro de cadastro.

Também utilizamos esta movimentação quando uma empresa é adquirida por outra ou quando duas empresas se fundem e passam a atuar como uma só. Junto com o caso, são transferidos também os Time Sheets, Despesas e Lançamentos Tabelados pendentes de faturamento, além dos processos em andamento.

Outras Ações

Deck of Cards
effectDuration0.5
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idsamples
effectTypefade

 

Principais Campos

Estes campos descritos a seguir encontram-se na aba Clientes / Cadastrais

...