Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para realizar a configuração de uma atividade de serviço Automatizada primeiramente é preciso, dentro de um processo Workflow, adicionar uma atividade de serviço. Ao clicar sobre a atividade aparecerá algumas opções para configuração.

 

Image Removed

 Image Added

  1. Código: É pré-fixado, sendo o código da atividade. É com base nesta nomenclatura (servicetask9) que o Script e a função do serviço devem ser criadas.
  2. Nome: É o nome da atividade, ou seja, a label que aparecerá na exibição do diagrama ou na seleção de atividades para movimentar.
  3. Execução: É a configuração que indica se o Script terá execução Automatizada ou Manual a movimentação. Para configurar uma atividade de serviço como assíncrona a opção selecionada deve ser Automatizada.
  4. Tentativas: É a quantidade de vezes que o servidor tentará executar o Script caso ocorram erros durante a execução. Caso essa quantidade for excedida, a atividade de serviço será movimentada para o fluxo de erro. A cada tentativa com problemas o script irá gerar um novo complemento no histórico da solicitação informando a tentativa e o erro causado.
  5. Mensagem: Mensagem que será gravada no complemento do histórico caso haja sucesso na execução da atividade.
  6. Serviço: Serviço base que será chamado pelo Script da atividade. Ao lado deste parâmetro há o link Editar Script da Tarefa que, ao ser clicado, irá gerar um Script JS já com seu nome configurado e um Snippet gerado para iniciar o desenvolvimento com base no serviço selecionado neste combo.

...