Páginas filhas
  • Como configurar o dicionário de dados da rotina 233 - Cadastrar contatos do fornecedor?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Incluir Página
corrente
corrente

Para configurar o dicionário de dados da rotina 233 - Cadastrar contatos do fornecedor, realize os procedimentos abaixo:

 

1) Acesse a rotina 560 - Atualizar Banco de Dados, selecione a aba Dicionário de Dados - Novos Cadastros, sub-aba Criação do Novo Dicionário de Dados e clique Criar Novo Dicionário de Dados;

2) Clique Confirmar;

3) Acesse a rotina 528 - Cadastrar Funcionário/Setor, e informe a Filial e clique Pesquisar;

4) Selecione o Funcionário desejado e clique duas vezes;

5) Selecione a aba Outros, caixa Permite personalizar cadastro e marque Sim;

6) Clique Confirmar;

7) Acesse a rotina 233 - Cadastrar contatos do fornecedor e clique o botão Configurações;


8) Na caixa Configuração do dicionário de dados, clique Configurar;

9) Acione o botão Manutenção de dicionário de dados e pesquise o campo desejado;


10) Na planilha apresentada, marque as colunas, conforme desejado,

11) Depois de fazer as configurações necessárias, clique o botão  (fechar). Aparecerá na tela uma mensagem perguntando se deseja reiniciar a rotina, clique em Sim.

Observação: não são todos os registros que possibilitam essa alteração devido à proteção existente no Banco de Dados, por se tratar de campos críticos, que se alterados erroneamente, poderão impactar em vários processos e relatórios do WinThor. Os registros que estiverem como obrigatórios não poderão ter a obrigatoriedade retirada.

A rotina 233 possui a opção de alterar o modo de utilização dos campos disponíveis nessa rotina por meio do dicionário de dados. Essas alterações são utilizadas para definir valores padrões como Sim ou Não, autogerar valores, visualizar ou não, e definir como obrigatório.

 

 

Avalie esta solução: