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Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelAba - Caso
Informações
titleImportante

Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso.

A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos.

Informações
titleImportante
Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários, Encerramento de Despesas ou Encerramento de Serviços forem alterados de Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo Correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência.
Associado àa esta abaAba - Caso estão associadas as sub-abas conforme descrevemos:
  • Detalhes
  • Situação;
  • Faturamento;
  • Outros
Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelSub-aba - Detalhes

Ao informar os campos Código do Cliente e Código da Loja, na inclusão ou alteração do caso, o sistema exibe informações sugeridas para alguns campos, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles:

  • Tabela de Honorários;
  • Revisor do Faturamento;
  • Idioma dos lançamentos; 
  • Escritório de Faturamento.

Segue abaixo a descrição de alguns campos da aba Detalhes:

CampoDescrição
Num.Caso

O sistema sugere este conteúdo de acordo com a configuração do parâmetros MV_JCASO1 - Sequência da numeração do Caso.

Apresenta as opções 1=Por Cliente e 2=Independente de cliente.

Exemplo
1-Por Cliente: A cada cliente/loja o sistema verifica e sugere a próxima numeração.
Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002.
Cliente/loja 000001-02: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005.
A próxima numeração sugerida para o Cliente/Loja 000001-01 é o 000003 e para o Cliente/Loja 000001-02 é o 000006.

2-Independente de cliente: A numeração é sequencial.
Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000005.
Cliente/loja 000001-02: Casos 000003, 000006, 000007, 000008.
Cliente/loja 000002-01: Casos 000002, 000004
A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000009.

MV_JCASO2: Reaproveita as lacunas existentes na numeração. Apresenta as opções True ou False.

Exemplo
Quando o parâmetro MV_JCASO2 está definido com a opção True ele considera o conteúdo do parâmetro MV_JCASO1 da seguinte forma:
1=Por Cliente:
Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005, 000010.
Cliente/loja 000002-01: Casos 000001, 000002, 000010, 000020, 000030.
A próxima numeração sugerida para o Cliente/loja 000001-01 é o 0000006 e para o Cliente 000002-01 é o 000003.
2=Independente de cliente:
Cliente 000001: Casos 000001, 000002, 000003, 000010.
Cliente 000002: Casos 000006, 000007, 000008, 000009, 000011.
A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000004.

 TítuloInforme o assunto do Caso. Este campo é de preenchimento obrigatório.
 Cód.Área

Utilize a consulta padrão (F3 ou a lupa) para selecionar a Área Jurídica. Este conteúdo é utilizado em relatórios gerenciais.

Exemplo:

Criminal, Trabalhista, Cível, etc.

  
  

 

:
Cód.Cli Novo
:
Código do novo cliente (quando o Caso foi remanejado).
Cód. Emp.Novo
:
Código da nova empresa (quando o Caso tiver sido remanejado).
Núm Caso Novo
:
Número do caso novo (quando o Caso tiver sido remanejado).
Vlr.Peso
:
Peso do caso, usado em faturas de fixo para determinar quanto será rateado para cada caso.
Cód.Escrit
.:
Indica o escritório a que pertence o caso. Utiliza-se esta informação para análise gerencial.
Tp Vlr Hora
:
Tipo de valor hora (Fixo ou Limite). Informe o Fixo quando for cobrado um valor hora fixo (R$ 500,00, por exemplo) para toda hora trabalhada no caso, independentemente do profissional que trabalhou. O tipo Limite serve para estabelecer um valor hora limite para o caso (R$ 1.000,00, por exemplo) de forma que todo time sheet cujo valor hora exceder este valor o sistema cobrará o valor limite.
Valor hora
:
Valor hora limite ou fixo, de acordo com o preenchimento do campo Tp Vlr Hora. Fica desabilitado se o campo Tipo de Valor Hora não estiver preenchido.
Êxito
:
Indica se o caso possui cobrança de êxito habilitando a edição da aba Condição de Êxito.

Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários, Encerramento de Despesas ou Encerramento de Serviços forem alterados de Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência.
Associado a esta aba Caso estão:
Detalhes;
[PICTURE Help_button.gif]Importante:
O preenchimento do campo Perm Lan Tab com Não faz com que este lançamento efetuado não esteja visível na rotina Lançamento Tabelado em L.

Situação;
Faturamento;
Outros

 

 

Informações
titleImportante

O preenchimento do campo Perm Lan Tab com Não faz com que este lançamento efetuado não esteja visível na rotina Lançamento Tabelado em L.

Card
id2
labelSub-aba - Situação

Esta aba traz informações relacionadas com a

CampoDescrição
Situação

Preencha este campo com uma das informações disponíveis:

1-Andamento ou 2-Encerrado

Dt.EntradaInforme neste campo a data de entrada. Se necessário utilize o calendário ao lado do campo.
Card
id3
Card
id2
labelSub-aba - SituaçãoFaturamento

Os dados visualizados nesta sub-aba não são editáveis

Aba-Histórico do Caso

Registra as alterações no:

  • Valor/hora (fixo ou limite), 
  • Mudança da tabela de honorários e/ou serviços

    .

    Card
    id34
    labelSub-aba - Faturamento

    Aba Relacionamento Contrato x Casos

    Neste cadastro também são exibidos os contratos associados ao caso, assim podemos vincular novos contratos ou desvincular, de acordo com os seguintes critérios:
    · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobra por hora (Tipo de Honorários dos Contratos com a opção Cob. Hora igual a Sim).
    · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre despesa (Contratos com a opção Cobrar despesas igual a Sim).
    · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre tabelado (Contratos com a opção Cobrar tabelado igual a Sim).

    O contrato a desvincular deve conter outros casos, do contrário torne-o inativo primeiro para depois desvincula-lo. Ou seja todo contrato ativo deve conter pelo menos um caso vinculado.

    Outros
    NomeDescrição
    NBSInforme o código correspondente para Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) .
    Modo

    Selecione entre as opções disponíveis, sendo:

    1- Transfronteiriço;

    2- Consumo no Exterior;

    3- Presença Comercial no Exterior;

    4- Movimento Temporário de Pessoas Físicas

    Card
    id4
    labelSub-aba - Outros

    Aba Exceção na Tabela de Honorários

    • o) serve para utilizar na exceção do Participante uma exceção existente para a Categoria.
    Exemplo:
    O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio

    .



    No entanto, neste caso, a categoria Sócio já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, o campo Acumulativo deve estar preenchido com Sim.

     

     

    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsamples
    effectTypefade
    Card
    id5
    labelCaso

    Aba-Caso
    Ao informar o Código do Cliente e Código da Loja na sub-aba Detalhes na inclusão ou alteração do caso, alguns campos exibem informações sugeridas, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles:

    • Tabela de Honorários;
    • Revisor do Faturamento;
    • Idioma dos lançamentos; 
    • Escritório de Faturamento.
    Informações
    titleImportante
     Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso. A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos.
    Informações
    titleImportante
     Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários, Encerramento de Despesas ou Encerramento de Serviços forem alterados de  Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo Correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência.
    Associado a esta aba estão as sub-abas:
    • Situação;
    • Faturamento;
    • Outros

     

     

    Card
    id2
    labelHistórico do Caso

    Aba-Histórico do Caso

    Registra as alterações no:

    • Valor/hora (fixo ou limite), 
    • Mudança da tabela de honorários e/ou serviços.

    Ao lançar um Time Sheet ou Lançamento Tabelado, o sistema verifica no Histórico do Caso a tabela vigente para o período relacionado à data do lançamento.

    Ao confirmar a inclusão ou alteração realizadas nos campos Tabela de Honorários, Tabela de Serviços, Área Jurídica, Subárea Jurídica, Escritório, Tipo de Valor Hora e Valor Hora do cadastro de Caso, as informações são replicadas para o histórico.

    Informações
    titleImportante

    Podemos efetuar o ajuste manual dos históricos antigos, no entanto, o histórico vigente sempre demonstra a situação atual do cadastro, ou seja, mesmo alterando no histórico, o valor é sobreposto ao confirmar o conteúdo atual na sub-aba Detalhes.

    A gravação do histórico requer que estejam configurados os parâmetros e MV_JURHS1 e MV_JURHS2.

    A lista dos históricos de casos é exibida em ordem decrescente do período.

    Card
    id3
    labelRelacionamento Contrato x Casos

    Aba Relacionamento Contrato x Casos

    Neste cadastro também são exibidos os contratos associados ao caso, assim podemos vincular novos contratos ou desvincular, de acordo com os seguintes critérios:
    · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobra por hora (Tipo de Honorários dos Contratos com a opção Cob. Hora igual a Sim).
    · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre despesa (Contratos com a opção Cobrar despesas igual a Sim).
    · O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre tabelado (Contratos com a opção Cobrar tabelado igual a Sim).

    O contrato a desvincular deve conter outros casos, do contrário torne-o inativo primeiro para depois desvincula-lo. Ou seja todo contrato ativo deve conter pelo menos um caso vinculado.

    Card
    id4
    labelExceção na Tabela de Honorários

    Aba Exceção na Tabela de Honorários

    Sub-aba - Categoria
    Neste espaço podemos estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para as categorias dos profissionais em determinados períodos.

    Ao incluir / alterar a categoria, o sistema mostra o valor original da categoria de acordo com a tabela de Honorários do Caso.

    Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

    • Percentual: Aplica o percentual informado no campo Vlr Ajuste ao valor original aumentando/ diminuindo o valor da categoria e mostrando o valor final considerado.
    • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor original e mostra o valor final da categoria no Vlr Ajustado (o Vlr.Ajuste pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original)
    • Fixo: Desconsidera o valor original e considera como valor original o valor hora informado no campo Vlr Ajuste.

    Sub-aba -Participante
    Permite estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para um participante em específico, em determinados períodos.

    Ao incluir / alterar o participante, o sistema deve mostrar o valor original do Participante de acordo com a Tabela de Honorários (valor vigente).

    Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

    • Porcentagem: Aplica o percentual informado, ao valor da nova categoria, colocada para o participante, aumentando / diminuindo o valor da categoria e mostra o valor final considerado. Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
    • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor da nova categoria colocada para o participante (o valor digitado pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original). Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
    • Fixo: Aqui é desconsiderado o valor original e considerado como valor final o conteúdo do campo Vlr Ajuste, o valor hora informado. Também podemos definir uma nova categoria para o profissional ou manter a original.
    • Categoria: Não permite digitar valor novo, somente a nova categoria, de forma que seu valor seja considerado como final.

    A opção Acumulativo (1 = Sim / 2 = Não) serve para utilizar na exceção do Participante uma exceção existente para a Categoria.
    Exemplo:
    O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio.
    No entanto, neste caso, a categoria Sócio já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, o campo Acumulativo deve estar preenchido com Sim.

    Card
    id5
    labelCondição de Êxito

    Aba Condição de Êxito

    Permite a inclusão das condições de êxito do caso, desde que, o campo Êxito da aba Detalhes apresente conteúdo igual a Sim.

    Esta aba é apenas informativa, para controle do Faturamento sobre o que foi acordado referente ao êxito.

    Há 5 opções para demonstração da cobrança de êxito:

    • Percentual – Deve-se informar o percentual cobrado se houver êxito no campo Percentual.
    • Faixa de Valor – Indique o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de valor. 

    Exemplo:

    Se o valor da causa estiver entre R$ 10.000 e R$ 50.000 é cobrado 20%; se o valor da causa estiver entre R$ 60.000 e R$ 100.000 é cobrado 5%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Valor Inicial e Valor Final.

    • Faixa de Anos (Data de Distribuição) - Informe o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de anos. Por exemplo, se o êxito ocorre entre 1 e 5 anos a cobrança é de 10% e se o êxito ocorrer entre 6 e 10 anos a cobrança é de 20%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Ano Inicial e Ano Final.
    • Percentual (com Limite de Valor) - Define-se um % cobrado se houver êxito, com um limite de valor. Por exemplo, cobra-se 20%, limitado a R$ 50.000,00. Desta forma, para esta condição habilite os campos Percentual e Valor Limite.
    • Valor Fechado - Defina um valor fixo a ser cobrado se houver êxito e que pode ser corrigido por um índice ou não. São habilitados para preenchimento os campos Data base, Val Fechado, Tp Correção e Cód Índice.

    Para as condições de êxito Faixa de Valor e Faixa de Anos é possível inserir mais de um registro na condição.

    Card
    id6
    labelParticipação

    Aba Participação

    Permite cadastrar os participantes que tem participação na distribuição / rateio do caso e seu percentual, de acordo com o tipo de originação, data inicial e data final.

    Ao confirmar a inclusão e/ou alteração do caso, o sistema verifica se os tipos de originação obrigatórios estão cadastrados nas participações do caso e se a soma do percentual apresentada por tipo de originação corresponde ao percentual exigido no cadastro de Tipo de originação, mesmo que ela não seja obrigatória.

    Ao adicionar participações são considerados apenas os participantes ativos ou, caso o tipo de originação esteja com o campo Somente Sóc? (Indica se somente sócios podem fazer parte da originação) = Sim, apenas sócios ativos podem ter este tipo de participação.

    A gravação do histórico referente à participação do caso requer que estejam configurados os parâmetros MV_JURHS1 e MV_JURHS2

    Card
    id7
    labelTítulo do Caso por Idioma

    Aba Título do Caso por Idioma

    Permite definir o título / assunto do caso, nos idiomas utilizados para faturamento.

    Card
    id8
    labelRemanejamento

    Aba Remanejamento

    A opção é utilizar para transferir Casos e toda sua movimentação ainda pendente ou em andamento de um cliente para outro,

    Utiliza-se também quando há erro de cadastro.

    Também utilizamos esta movimentação quando uma empresa é adquirida por outra ou quando duas empresas se fundem e passam a atuar como uma só. Junto com o caso, são transferidos também os Time Sheets, Despesas e Lançamentos Tabelados pendentes de faturamento, além dos processos em andamento.

    ...