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Deck of Cards
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historyfalse
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Card
id1
labelAba - Histórico do Caso

Neste espaço registram-se as alterações correspondentes a:

  • Valor/hora (fixo ou limite) e/ou Mudança da tabela de honorários e/ou serviços.

Ao lançar um Time Sheet ou Lançamento Tabelado, o sistema verifica no Histórico do Caso a tabela vigente para o período relacionado à data do lançamento.

Ao confirmar a inclusão ou alteração realizadas nos campos Tabela de Honorários, Tabela de Serviços, Área Jurídica, Subárea Jurídica, Escritório, Tipo de Valor Hora e Valor Hora do cadastro de Caso, as informações são replicadas para o histórico.

Informações
titleImportante

Podemos efetuar o ajuste manual dos históricos antigos, no entanto, o histórico vigente sempre demonstra a situação atual do cadastro, ou seja, mesmo alterando no histórico, o valor é sobreposto ao confirmar o conteúdo atual na sub-aba Detalhes.

A gravação do histórico requer que estejam configurados os parâmetros e MV_JURHS1 e MV_JURHS2.

A lista dos históricos de casos é exibida em ordem decrescente do período.

Card
id2
labelAba- Relacionamento Contrato x Casos

Neste cadastro também são exibidos os contratos associados ao caso, assim podemos vincular novos contratos ou desvincular, de acordo com os seguintes critérios:

  • O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobra por hora (Tipo de Honorários dos Contratos com a opção Cob. Hora igual a Sim).
  • O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre despesa (Contratos com a opção Cobrar despesas igual a Sim).
  • O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre tabelado (Contratos com a opção Cobrar tabelado igual a Sim).

O contrato a desvincular deve conter outros casos, do contrário torne-o inativo primeiro para depois desvincula-lo. Ou seja todo contrato ativo deve conter pelo menos um caso vinculado.

Card
id3
labelAba - Exceção na Tabela de Honorários

As informações relacionadas com a exceção na Tabela de Honorários é apresentada em duas sub-abas sendo:

Sub-aba - Categorias e

Sub-aba - Participantes.

 

 

Card
id14
labelSub-aba - Categoria

Neste espaço estabelecemos valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para as categorias dos profissionais em determinados períodos.

Ao incluir / alterar a categoria, o sistema mostra o valor original da categoria de acordo com a tabela de Honorários do Caso.

Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

  • Percentual: Aplica o percentual informado no campo Vlr Ajuste ao valor original aumentando/ diminuindo o valor da categoria e mostrando o valor final considerado.
  • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor original e mostra o valor final da categoria no Vlr Ajustado (o Vlr.Ajuste pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original)
  • Fixo: Desconsidera o valor original e considera como valor original o valor hora informado no campo Vlr Ajuste.
Card
id25
labelSub-aba - Participante

Neste espaço estabelecemos valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para um participante em específico, em determinados períodos.

Ao incluir / alterar o participante, o sistema mostra o valor original do Participante de acordo com a Tabela de Honorários (valor vigente).

Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras:

  • Porcentagem: Aplica o percentual informado, ao valor da nova categoria, colocada para o participante, aumentando / diminuindo o valor da categoria e mostra o valor final considerado. Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
  • Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor da nova categoria colocada para o participante (o valor digitado pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original). Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
  • Fixo: Aqui é desconsiderado o valor original e considerado como valor final o conteúdo do campo Vlr Ajuste, o valor hora informado. Também podemos definir uma nova categoria para o profissional ou manter a original.
  • Categoria: Não permite digitar valor novo, somente a nova categoria, de forma que seu valor seja considerado como final.

A opção Acumulativo (1 = Sim / 2 = Não) serve para utilizar na exceção do Participante uma exceção existente para a Categoria.

Exemplo:

O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio.
No entanto, neste caso, a categoria Sócio já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, o campo Acumulativo deve estar preenchido com Sim

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