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Índice |
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maxLevel | 5 |
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outline | true |
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indent | 8.1.1 |
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exclude | .*ndice |
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style | none |
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Objetivo
O Ambiente Gestão de Serviços gera Orçamentos de produtos, para apontar os materiais e mão-de-obra que são utilizados para o conserto de produtos/equipamentos.
Essa sugestão é composta por um produto, devidamente cadastrado, com seus componentes e quantidades. Se o atendente tiver realizado um atendimento, a partir desse momento, podem-se gerar automaticamente Ordens de Produção.
O orçamento é considerado como um pré-pedido, no qual os produtos têm uma sugestão de venda, com data, quantidade e valor; sugestões anteriormente criadas podem constar nesse orçamento.
Sendo assim, é possível baixar esse orçamento, transformando-o em Pedido de Vendas e permitindo que ele seja faturado.
Antes de cadastrar o Orçamento, verifique se foi realizado o cadastro Base de Atendimento.
É disponibilizado o recurso System Tracker que possibilita a consulta de rastreamento das movimentações visualizadas de forma detalhada.
Informações |
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O Orçamento também pode ser cadastrado a partir da rotina de Atendimento. Para isso, é preciso informar Orçamento, no campo Situação. |
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O sistema permite a inclusão de um Orçamento e Ordem de Serviço em outras moedas, que facilita o uso do ambiente Gestão de Serviços para prestadores de serviços que atendam a seus clientes de forma genérica, não efetuando o orçamento ou a ordem de serviço apenas para um tipo de moeda.
• Os campos de valor do produto/serviço verificam a moeda;
• A consulta á tabela de preço informa a moedo do Orcamento e a Ordem de Serviço;
• Na efetivação do Orçamento e Ordem de Serviço, a moeda é utilizada na Ordem de Serviço / Pedido de venda;
Esta rotina tem a finalidade de registrar e armazenar o histórico de todas as movimentações realizadas no armamento, ou seja, separação, envio, devolução, substituição, cancelamento e manutenção preventiva.
Nesta rotina é possível realizar dois tipos de intervenção:
• Substituição: ocorre quando um equipamento que está alocado apresenta a necessidade de ser substituído. Quando há substituição do equipamento, é gerada uma nova movimentação relacionada à movimentação de origem para que seja separado e enviado o equipamento substituto. Neste caso, é gerado um novo pedido e as informações sobre a movimentação são atualizadas.
• Cancelamento: quando a alocação é cancelada, o equipamento é devolvido antes do encerramento esperado e as informações sobre a movimentação são atualizadas
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Mapa Mental
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
![](/download/attachments/241697129/Movimenta%C3%A7%C3%B5es_1.jpg?version=1&modificationDate=1467216105000&api=v2)
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | IncluirSubstituição |
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| Para incluir um orçamentorealizar a substituição, acesse Atualizações / Orçamentos Locação / OrçamentosMovimentações. Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada Selecione o equipamento alocado e clique em Ok Intervenção / Subsitituição. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | AlterarCancelamento |
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| Para alterar um orçamentorealizar o cancelamento, acesse Atualizações / Orçamentos Locação / OrçamentosMovimentações. No browse selecione o orçamento Selecione o equipamento alocado e clique em AlterarIntervenção / Cancelamento. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 3 |
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label | Visualizar |
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| Para visualizar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. No browse selecione o orçamento e clique em Visualizar. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 4 |
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label | ExcluirLiberação de locação |
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| Para excluir um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Excluir. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 5 |
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label | Cancelamento de liberação |
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| Para efetivar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Efetivar. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 6 |
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label | Retorno de locação |
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| Para efetivar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Efetivar. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Card |
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default | true |
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id | 7 |
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label | Cancelamento do retorno |
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| Para efetivar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. Informações |
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| | Em No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Efetivar , as . As informações devem ser preenchidas conforme os parâmetros solicitados abaixo. Image Removed
preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Principais Campos
Âncora |
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| principaiscampos |
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| principaiscampos |
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