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Implantação de Pedido de Venda WEB - WPD4000

 

Visão Geral do Programa

Essa função visa cadastrar pedidos de venda de um item ou de um conjunto de itens, podendo ainda incluir os representantes responsáveis pelo pedido, as condições de pagamento negociadas com o cliente e as antecipações realizadas pelo cliente para o pedido em questão.

...

Implantação de Pedidos – Dados do Pedido

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da telaSelecionando-se o pedido na tela Implantação de Pedidos por intermédio do link Modificar, será possível visualizar e alterar as informações do pedido de venda selecionado.

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

  

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

[Tela 1]

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

  

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

[Tela 1]

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

Link Dados do Pedido

Selecionando-se o link, que se encontra acima do campo Pedido Cliente, serão apresentados os dados principais do pedido de venda em questão na tela WPD4000-08. Veja maiores detalhes na tela Implantação de Pedidos – Dados do Pedido – Principal. 

Link Itens

Selecionando-se o link, os itens relativos ao pedido de venda selecionado serão apresentados na tela. Esse link está localizado abaixo do campo Cliente. Veja maiores detalhes na tela Implantação de Pedidos – Itens do Pedido. 

Link Representantes

Selecionando-se o link, os representantes do pedido de venda selecionado poderão ser visualizados. Esse link está localizado abaixo do campo Pedido Cliente. Veja maiores detalhes na janela Implantação de Pedidos – Representantes. 

Link Cond Esp Pagto

Selecionando-se o link, é possível visualizar as condições especiais de pagamento do pedido de venda em questão. Esse link está ao lado direito do link Representantes. Veja maiores detalhes na tela Implantação de Pedidos – Condições Especiais de Pagamento. 

Link Antecipações

Selecionando-se o link, as antecipações realizadas pelo cliente para o pedido de venda em questão serão apresentadas na tela. Esse link está localizado abaixo do campo Situação Pedido. Veja maiores detalhes na tela Implantação de Pedidos – Antecipações.

  

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

...

Cliente

Exibe o código, nome abreviado ou CNPJ do cliente do pedido de venda acessado. 

Pedido Cliente

Exibe o número do pedido de venda que está sendo acessado. 

Situação Pedido

Exibe a situação do pedido de venda que está sendo acessado.

 

Implantação de Pedidos – Principal

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da telaPermite realizar a Implantação de Pedidos, link Dados do Pedido.

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

  

Alocação Física Manual

Com o acionamento desse botão, é possibilitada a alocação dos itens referentes às entregas do pedido. Veja mais informações na descrição da tela "Alocação Pedido Cliente".


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

[Tela 1]

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

  

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

[Tela 1]

Estab Pedido

Exibe o código do estabelecimento padrão. Essa informação pode ser alterada no momento de implantação de cada pedido de venda. 

Espécie

Exibe a espécie do pedido de venda padrão, conforme parametrização do cliente. Essa informação é fornecida como padrão do cliente e pode ser alterada, no momento de implantação de cada pedido de venda.

Para habilitar este campo, deve estar ativado o campo Espécie Pedido, pasta Principal, função Manutenção de Permissões dos Usuários Comerciais (CD0821). As opções disponíveis são:

1. Pedido Simples (antigo pedido de venda de espécie Fechado): Veja o conceito Espécie de Pedido de Venda de Pedido Simples.

  • Exige a informação de um representante.
  • Sofre avaliação de crédito conforme parametrizada no sistema.
  • Pode ser faturado no ato, ou seja, não necessita de um complemento posterior.

 

2. Programação de Entrega (antigo pedido de venda de espécie Aberto):

  • Exclusivo para pedidos de venda com programação de entrega.

  • Não é necessário informar um representante para o pedido de venda, não havendo, neste caso, nenhuma comissão a ser paga.

  • O pedido de venda não sofrerá avaliação de crédito.

  • Utiliza a rotina de programação de entregas para complementar o pedido de venda.

3. Contrato de Fornecimento:

  • Não é necessário informar um representante para o pedido de venda, não havendo, neste caso, nenhuma comissão a ser paga.

  • O pedido de venda não sofrerá avaliação de crédito.

Nota
titleNota:
Os pedidos de venda de espécie Contrato de Fornecimento serão faturados somente via preparação de embarques, onde é verificada na inclusão do pedido de venda que a natureza de operação não pode ser de cálculo automático. 

Pedido Orig

Campo destinado a informar o número do pedido de bonificação que está dando origem ao presente pedido, portanto, deverá ser inserido o número do pedido que deu origem a bonificação.

Esse campo está diretamente vinculado a utilização de uma natureza de operação definida como “bonificação”. 

Nat Operação

Exibe a natureza de operação padrão do cliente, conforme parametrização. Essa informação pode ser alterada no momento de implantação de cada pedido de venda.

Nota
titleNota:

Se a empresa trabalhar com canal de vendas, o sistema informará a natureza cadastrada para o canal de vendas informado.

A partir da natureza de operação informada, o sistema determina se a venda é interna (dentro do estado) ou externa (fora do estado).

Se a venda for interna, o sistema bloqueará a implantação do pedido de venda, caso o primeiro caractere da natureza de operação seja diferente de 5.

Para vendas interestaduais, haverá bloqueio se o primeiro caractere for diferente de 6.

Já no caso de uma exportação, o sistema só permitirá utilizar uma natureza 7 quando se tratar de um pedido de venda para cliente estrangeiro ou trading.

Para as naturezas que não geram faturamento, o sistema não solicitará condição de pagamento, e também não efetuará avaliação de crédito (a não ser que a natureza esteja parametrizada para remessa em consignação). Por intermédio da natureza informada no cabeçalho, o pedido de venda assumirá o código da mensagem associada a esta natureza.

Canal Venda

Exibe o canal de vendas padrão do cliente, conforme parametrização. Essa informação pode ser alterada no momento de implantação de cada pedido de venda.

Nota
titleNota:
Essa não é uma informação obrigatória no pedido de venda. No entanto, quando a empresa trabalha com canal de vendas, o mesmo é cadastrado nas funções "Manutenção de Naturezas de Operação (CD0606)", e é informado, automaticamente, no momento do cadastro do pedido de venda.

Cond Pagto

Exibe o código da condição de pagamento padrão, conforme parametrização do cliente. Essa informação pode ser alterada no momento de implantação de cada pedido de venda.

Nota
titleNota:

Se a empresa trabalhar com canal de vendas, o sistema informa a condição de pagamento cadastrada para o canal de vendas, informado no pedido de venda. Portanto, quando se cadastra um cliente, é importante saber qual é a condição de pagamento mais utilizada por ele, ou seja, qual a condição de sua preferência.

Por intermédio da tabela de condições de pagamento, o sistema permite que se cadastre várias formas de pagamento, especificando, entre outras coisas, o número de parcelas, e o percentual de cada parcela. Assim, no momento da implantação do pedido de venda, o usuário poderá optar por qualquer uma das condições que foram previamente cadastradas. Caso nenhuma das condições existentes satisfaça a necessidade do cliente no momento, o usuário poderá informar uma condição de pagamento especial. Para isto, o código da condição deverá ser zero. Ao informar o código zero, o sistema habilitará a pasta "Condição de Pagamento" e permitirá que o usuário informe uma condição especial, informando datas e percentuais (ou valores) específicos para o pedido de venda em questão.

Tab/IndFin

Exibe a tabela de financiamento. O sistema traz, automaticamente, a taxa de financiamento que está cadastrada na condição de pagamento, que foi informada.

Nota
titleNota:
A mesma pode ser modificada desde que o usuário cadastrado tenha permissão para alterar este campo.
Sobre o valor da tabela de preço, o sistema adiciona a taxa de financiamento escolhida e gera o preço original no momento em que se implanta a sequência do pedido de venda. Quando o tipo de preço é informado, não faz tal adição já que o valor que está sendo informado é o preço original.

Tipo de Preço

Selecionar uma das opções que define o tipo de preço a ser considerado no pedido de venda implementado. As opções disponíveis são:

  • Preço Informado: Se for atribuído o preço informado, o programa habilitará o usuário a informar o preço original para a sequência que está sendo implantada. É importante saber que, neste caso, o preço não será corrigido caso haja uma alteração de preço para o item informado no pedido de venda.
  • Preço Tabela Implantação: Deve-se informar uma tabela de preços já cadastrada. Os preços não serão corrigidos caso haja alteração na tabela de preços, após a implantação do pedido de venda.
  • Preço Tabela Dia Faturamento: Caso o usuário tenha informado uma tabela de preços “tabela dia Faturamento”, os preços dos itens estarão sujeitos à alteração sempre que a tabela aplicada for alterada, e, neste caso, no momento do faturamento, serão atualizados, pela nova tabela, apenas os itens dos pedidos de venda em aberto e os pedidos de venda parcialmente atendidos, desde que os campos Corrige Preço Pedido Aberto e Corrige Preço Pedido Parcial estejam parametrizados na Função Manutenção de Parâmetros de Pedidos de Venda (PD0301).

 

A tabela dia faturamento informada não pode estar com o prazo de validade vencido, ou seja, deve estar ativa e ter pelo menos um item do pedido de venda ligado à tabela. 

Tab Preços

Exibe a tabela de preço padrão conforme parametrização do cliente. Essa informação pode ser alterada no momento de implantação de cada pedido de venda.

Nota
titleNota:

Ao se informar uma tabela de preços para o pedido de venda, somente podem ser informados itens que façam parte da tabela de preços informada. Entende-se que um item faz parte da tabela de preços quando existe um preço válido cadastrado na tabela para o item e a quantidade informada na sequência.

Exemplo:
Considere que, na tabela de preços informada, um item possua o preço de 10,00 para um mínimo de 7 peças, e 9,50 para um mínimo de 14 peças. Neste caso, não será possível informar uma quantidade 6 peças, sendo que o programa bloqueará a implantação da sequência, pois não há preço válido para esta quantidade.

Moeda

Este atributo do pedido de venda especifica em qual Moeda serão informados os preços dos pedidos de venda. Assim, se forem informados valores no pedido de venda em outra moeda, no momento do cálculo da nota fiscal, o programa converterá estes valores para a moeda de faturamento. No caso da avaliação de crédito, o sistema converterá os valores do pedido de venda para a moeda utilizada, para avaliação de crédito. A Moeda do pedido de venda somente pode ser alterada quando não for informada nenhuma Tabela de Preços, caso contrário, a moeda da tabela informada será assumida como moeda padrão. 

Moeda Fatur

Inserir a moeda utilizada para a conversão dos valores informados no pedido de venda no momento do faturamento. 

Usa Tab Descontos

Quando assinalado, indica que a tabela de descontos definida para a relação item x cliente será utilizada para a definição do desconto a ser aplicado ao total do pedido de venda.

Nota
titleNota:

Funciona como padrão para os itens da nota, evitando assim que o usuário tenha que informar a cada item se usará a tabela de descontos e qual o desconto efetivamente cedido.

Desc Tab Preços

Exibe o percentual de descontos definido para a tabela de preços informada no pedido de venda. Este percentual é definido na função "Tabela Preço (CD1508)", no campo Desconto. Ver descrição do conceito "Descontos Aplicados ao Total do Pedido de Vendas" no Manual de Descontos e Bonificações. 

Desc Informado

Inserir os percentuais de descontos a serem aplicados ao total do pedido de venda. 

Desc Cliente

Exibe o percentual de descontos definido como padrão para o cliente.

Dt Implantação

Exibe como data de implantação do pedido de venda a data corrente.

Dt Emissão

Exibe como data de emissão do pedido de venda a data corrente.

Alocação Pedido Cliente

Objetivo da tela:

Permite realizar o acionamento do botão Alocação Física Manual na tela Implantação Pedidos.

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Faixa

Com o acionamento desse botão, é possibilitada a seleção de uma faixa de itens, pela sequência, código do item, referência, número de entrega e data de entrega. Veja mais informações na descrição da tela "PD4000K1". 

Vá Para

Com o acionamento desse botão, é possibilitado selecionar o item a ser alocado, pela sequência, código do item, referência do item e número da entrega do item. Veja mais informações na descrição da tela "Vá Para Entrega". 

Aloca

Com o acionamento desse botão, é possibilitado alocar o estoque selecionado ao item da entrega selecionada, Veja mais informações na descrição da tela "Alocação de Entrega". 

Desaloca

Com o acionamento desse botão, é devolvida a quantidade informada ao depósito de origem, do item selecionado. Veja mais informações na descrição da tela "Desalocação de Entrega".

  

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Total Disponível

Exibe nesse campo a quantidade disponível em estoque para alocação. 

Total a Alocar

Exibe nesse campo a quantidade total alocada da entrega do item selecionado

 

PD4000K1

Objetivo da tela:

Permite realizar o acionamento do botão Faixa na tela Alocação Pedido Cliente.

  

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Sequência

Inserir nesse campo uma faixa com as sequências a serem relacionadas para alocação. 

Item

Inserir nesse campo uma faixa com os códigos dos itens a serem relacionados para alocação. 

Referência

Inserir nesse campo uma faixa com as referências dos itens a serem relacionadas para alocação. 

Número Entrega

Inserir nesse campo uma faixa com os números das entregas a serem relacionadas para alocação. 

Data Entrega

Inserir nesse campo uma faixa com as datas de entrega a serem relacionadas para a alocação.

 

Vá Para Entrega

Objetivo da tela:

Permite realizar o acionamento do botão Vá Para na tela Alocação Pedido Cliente.

   

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Sequência

Inserir nesse campo o número da sequência a ser relacionada para alocação. 

Item

Inserir nesse campo o código do item a ser relacionado para alocação. 

Referência

Inserir nesse campo a referência do item a ser relacionado para alocação. 

Número Entrega

Inserir nesse campo o número da entrega a ser relacionada para alocação.

 

Alocação de Entrega

Objetivo da tela:

Permite realizar o acionamento do botão Aloca na tela Alocação Pedido Cliente.

   

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Quantidade a Alocar

Inserir nesse campo a quantidade do item a ser alocada.

Nota
titleNota:

Esse campo exibe como padrão a quantidade pedida da entrega do pedido, quando essa for maior que o saldo do item em estoque é exibida a quantidade disponível em estoque.

 

Desalocação de Entrega

Objetivo da tela:

Permite realizar o acionamento do botão Desaloca na tela Alocação Pedido Cliente.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Quantidade a Desalocar

Inserir nesse campo a quantidade do item a ser desalocada.

Nota
titleNota:

Esse campo exibe como padrão a quantidade alocada da entrega que retornará ao depósito de origem.

 

Implantação de Pedidos – Complementos

Objetivo da tela:

Permite selecionar a função Implantação de Pedidos, na pasta Dados do Pedido.

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Alterar Local Entrega

Com o acionamento desse botão, é possível visualizar o endereço de entrega para o pedido, na janela Altera Endereço de Entrega.

Nota
titleNota:

Quando o código de entrega for deixado em branco e o usuário acessar esse botão, serão habilitados ao usuário os campos contendo as informações do endereço de entrega para que se possa realizar atualizações no mesmo. Caso o local de entrega possua algum conteúdo, a tela WPD4000-09 servirá somente para consulta dos dados.

  

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Repres Principal

Selecionar o representante que efetuou a venda propriamente dita. Este representante é identificado como representante direto ou representante principal.

Na implantação do pedido de venda, o representante direto é aquele que está associado ao cliente do pedido de venda. Caso a empresa utilize canal de vendas, o representante informado é aquele cadastrado para o canal de vendas indicado no pedido de venda.

A partir do representante direto, automaticamente, serão registrados, no pedido de venda, os representantes indiretos.

O registro dos representantes indiretos é feito do seguinte modo:

  • Quando se registra o representante principal, o programa acessa a tabela dos representantes, checa a existência do mesmo e verifica qual é o representante indireto associado a este. Ao localizar o representante indireto, o sistema busca o mesmo na tabela de representantes e verifica qual é o representante indireto associado ao mesmo. 

Pedido Repres

Inserir o número do pedido do representante quando este possuir controle diferente da numeração sugerida pelo sistema Datasul-EMS. 

Contato

Inserir o nome de contato do cliente do pedido de venda. 

Dt Entrega

Exibe a data de entrega do pedido de venda. O sistema sugere a data corrente, porém essa pode ser alterada. 

Entrega Orig

Exibe a data de entrega original do pedido de venda. O sistema sugere a data corrente, porém essa pode ser alterada. 

Cli Remes Triang

Inserir o nome do cliente para o qual a mercadoria será enviada a título de remessa triangular. 

Destino Mercadoria

Define o destino da mercadoria. Selecionar uma das opções:

  • Comércio/Indústria: Quando for selecionado Comércio /Industria, a base de cálculo de ICMS será somente os valores da mercadoria.
  • Consumo próprio/Ativo: Para Consumo Próprio/Ativo, a base será o total da nota fiscal, ou seja, o valor mercadoria acrescido do IPI. 

Entrega

Exibe o endereço de entrega padrão do cliente implementado na função Atualização Clientes (CD1510), pasta Prog Entrega. Essa informação pode ser alterada. 

Rota

Exibe a rota a ser utilizada na entrega dos itens constantes do pedido de venda implantado.

Nota
titleNota:

A rota exibida é a rota implementada no endereço de entrega do cliente. Caso não exista endereço de entrega, o sistema assume a rota implementada no relacionamento estabelecimento x cliente.

Transportador

Exibe o nome do transportador padrão do cliente. 

UF/Placa

Inserir o código da unidade de federação e o número da placa do veículo de transporte das mercadorias. 

Transp Redesp

Exibe o nome da transportadora de redespacho padrão do cliente. 

Cidade/CIF

Inserir o nome da cidade até a qual a empresa responsabiliza-se pelo frete. Na impressão de notas fiscais, o sistema imprime o frete, que é de responsabilidade do destinatário se não houver informações neste atributo. Tal informação será verificada para  sugerir o preço de tabela CIF ou FOB, e utilizada nos cálculos somente quando a nota fiscal for de exportação.

Nota
titleNota:

Nas notas fiscais de exportação, quando for informada a "Cidade CIF", o programa sempre irá deduzir o valor das despesas informadas do valor da mercadoria. Caso não seja informada a "Cidade CIF", o programa não realizará tal tratamento.

Se houver necessidade de informar a "Cidade CIF" após a geração da nota fiscal, isto poderá ser feito por intermédio da função "Manutenção de Notas Fiscais (FT0502)", processo Manutenção de Notas Fiscais, Manual de Referência de Faturamento.

Essa informação também é utilizada para determinar a junção de pedidos de venda na rotina de Pré-Faturamento.

Mensagem

Inserir o código de mensagem que será posteriormente impressa na nota fiscal. 

Portador/Mod

Exibe o código do portador padrão e modalidade de cobrança padrão do cliente. Caso o usuário deseje, pode alterá-los para o pedido de venda em questão, tanto pelo módulo de Pedidos de Venda quanto pelo de Faturamento.

Nota
titleNota:

Essa informação é importante para agilizar o processo Contas a Receber.

Alterar Local de Entrega

Objetivo da tela:

Permite realizar a seleção do botão Alterar Local Entrega.

Nota
titleNota:

Sempre que o endereço for informado nessa tela, o mesmo será utilizado no momento da emissão da nota fiscal de faturamento.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Entrega

Exibe o código correspondente ao endereço de entrega do cliente selecionado. 

Local Entrega

Inserir os dados correspondentes ao endereço de entrega do cliente selecionado. 

Usa endereço no faturamento

Quando assinalado, indica que o endereço informado será utilizado no faturamento do pedido de venda. Essa informação não poderá ser alterada. 

End Completo

Inserir o complemento, caso necessário, do local de entrega do cliente, para facilitar a sua localização. 

Bairro

Inserir o bairro correspondente ao local de entrega do cliente. 

Cidade

Selecionar a cidade do local de entrega. 

Código Jurisdição

Selecionar o código da jurisdição correspondente ao endereço de entrega do cliente.

Nota
titleNota:

Neste campo, o usuário deve selecionar o código de jurisdição de mais baixo nível correspondente ao endereço do cliente selecionado.

UF

Selecionar a unidade de federação correspondente ao endereço de entrega do cliente. 

CEP

Inserir o código de endereçamento postal correspondente ao endereço de entrega do cliente. 

País

Selecionar o país correspondente ao endereço de entrega do cliente. 

Caixa Postal

Inserir o número da caixa postal do endereço de entrega do cliente.

Implantação de Pedidos –Atendimentos

Objetivo da tela:

Permite selecionar a função Implantação de Pedidos, na pasta Dados do Pedido, link Atendimento.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Período Vigência

Exibe a faixa de datas para o período de vigência para o atendimento do pedido de venda. O sistema sugere a data corrente como data inicial e o último dia do mês como data final, porém estas informações podem ser alteradas.

Nota
titleNota:

Este campo é documental e utilizado somente para pedidos de venda de espécie de Programação de Entrega, ou seja, que utilizam contrato de fornecimento.

Período Atendimento

Exibe a faixa de datas para o período de atendimento do pedido de venda. O sistema sugere a data corrente como data inicial e o último dia do mês como data final, porém estas informações podem ser alteradas.

Nota
titleNota:

Nesse atributo, se não informado uma data, indica que é para o sistema desconsiderar essa data. Caso seja informada uma data, causará bloqueio no cálculo de notas (caso não haja Pré-Faturamento) ou na geração de embarque para o pedido de venda (Pré-Faturamento) se a data de faturamento previsto estiver fora da faixa parametrizada.

Estab Atdmento

Inserir o código do estabelecimento de atendimento do pedido de venda. Essa informação é utilizada pelo módulo de Multiplanta do Datasul-EMS, quando utilizado o conceito de Central de Vendas.

Estab Controle

Inserir o código do estabelecimento que efetuará o controle da carteira de pedidos.

Tipo Pedido

Inserir o tipo de pedido de venda. Este é um campo livre para classificação/indicação própria do usuário. 

Prioridade

Inserir a prioridade do pedido de venda.

Nota
titleNota:

A prioridade pode variar de 0 a 99 sendo que, ao ser implantado o pedido de venda, assume a prioridade de menor importância que é 99.

Com este atributo, o usuário pode estabelecer quais pedidos de venda devem ser alocados primeiro no estoque, nos casos em que haja insuficiência de saldo, para atender a todas as ordens.

Já no Pré-Faturamento e no cálculo de notas, a opção “digita” dos programas possibilitará a verificação dos pedidos de venda segundo a prioridade cadastrada, porém, o usuário não é obrigado a seguir a sequência de faturamento apresentado pelo programa

Libera Nota

Quando assinalado, permite identificar se para o pedido de venda em questão haverá liberação do cálculo de nota fiscal, caso não haja saldo suficiente em estoque para atender o pedido de venda.

Nota
titleNota:

Somente será possível identificar este campo caso o parâmetro “Libera Nota sem Saldo Estoque” esteja identificado para considerar este parâmetro.

Possui Antecipação

Quando assinalado, define se o cliente possui ou não antecipação.

Nota
titleNota:

Caso o cliente já tenha efetuado um pagamento antecipado à empresa, o sistema permite que se informe o valor que foi antecipado. Com essa informação, o faturamento, no momento de gerar as duplicatas que darão origem aos títulos no contas a receber, utilizará o código de antecipado para a duplicata. Assim, quando for gerado o titulo, já se saberá que o mesmo possui uma antecipação no contas a receber, cabendo ao usuário do módulo proceder a atualização manual do titulo e da antecipação correspondente. Quando se fatura parcialmente um pedido de venda cujo valor da nota seja inferior ao antecipado, o sistema gera a duplicata com código de antecipado e altera o valor antecipado no pedido de venda deixando apenas o saldo não utilizado. Como o faturamento prevê a possibilidade de junção de pedido de venda, mas não possui histórico para informar de quais pedidos de venda foram adquiridos os valores de antecipação, no caso de haver cancelamento de uma nota com antecipação, o valor antecipado não será reincorporado no pedido de venda, sendo que tal procedimento deve ser realizado manualmente.

Ver detalhes no conceito "Antecipações", processo Geração de Faturas das Notas Fiscais, Manual de Referência de Faturamento.

Faturamento Parcial

Quando assinalado, identifica se o pedido de venda poderá ou não ser faturado parcialmente.

% Canc Saldo

Inserir qual o percentual máximo do total do pedido de venda permitido para cancelamento do saldo do mesmo.

O percentual informado é proveniente da função "Atualização de Clientes (WCD1510)". 

Cobrança Desp

Selecionar o tipo de cobrança de despesas. Este parâmetro indica como os valores de despesas e de impostos serão rateados entre as duplicatas.

  • Primeira Duplicata: quando selecionada esta opção, os valores totais de despesas são inseridos apenas na primeira duplicata.
  • Rateio entre todas as Duplicatas: quando selecionada esta opção, define que o total das despesas é dividido igualmente pela quantidade de títulos da nota fiscal.
  • Rateio entre todas com IPI na Primeira: quando selecionada esta opção, os valores de despesas são divididos igualmente entre os títulos da nota, mas o valor do IPI é incluído apenas na primeira duplicata.
  • Apenas IPI na Primeira e Rateio nas Restantes: quando esta opção for selecionada, define que somente o valor de IPI fica inserido da primeira duplicata e que os valores de despesas são divididos igualmente entre as outras duplicatas que não a primeira.
Nota
titleNota:

Vale ressaltar que este parâmetro interfere apenas nos cálculos dos valores das duplicatas:

  • Ao se cadastrar um pedido de venda, o programa informa o tipo de cobrança cadastrado para o cliente conforme a função "Atualização de Clientes (CD1510)".

Exemplo:
Se um pedido de venda possui uma condição de pagamento de 5 parcelas, sendo todas elas iguais, cada parcela terá 20% do valor do pagamento.

As parcelas serão realmente iguais somente quando as despesas forem rateadas de modo igual também, ou seja, quando utilizar opção “Rateio entre Todas”.

Caso o IPI for calculado na primeira, poderá ser verificado que o valor da primeira parcela será maior do que o das outras.

Nr Processo Exp

Inserir o número do processo de exportação.

Itinerário

Inserir o código do itinerário de atendimento do processo de exportação.

 

Implantação de Pedidos – Observações

Objetivo da tela:

 

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

Ação:

Descrição:

Nome do link.

:

Descrição:

 

 

   

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

...


Tela

...

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.
 

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

 

...

  

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

...


Tela

...

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.
 

 

 Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

 

  

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados:

 

Links dos principais conceitos e processos.