Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

 

Falando de configurações do sistema...

Esse recurso permite definir as configurações básicas para a utilização da plataforma.

É possível definir informações sobre notificações, autenticação integrada, personalização de exibição da plataforma, utilização de assinatura digital em documentos, dentre outras.

 

Caminho básico

 

01. Acessar a plataforma com o usuário wcmadmin.

...

Expandir
titleSaiba mais

As informações solicitadas são:
Endereço do servidor de cache
Endereço do servidor de cache que será utilizado, no formato: [host]:[porta]. As opções disponíveis são:
 Local map;
 Redis;
 Memcached.
Todas notificações por e-mail
Quando habilitado, determina que todas as notificações por e-mail serão enviadas com o remetente informado no campo "E-mail do remetente", tanto as de produto (com interação do usuário) quanto as do sistema. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF.
Remetente padrão
Quando habilitado, determina que o e-mail das notificações será enviado por um remetente padrão. Quando não habilitado esse recurso, o remetente será o e-mail que foi definido para a empresa. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF.
E-mail do remetente
E-mail que será considerado o remetente padrão para o envio das notificações, quando a opção "Remetente padrão" está habilitada.
Nome do remetente
Nome do remetente padrão para o envio de notificações por e-mail, quando a opção "Remetente padrão" está habilitada.
Diretório do Open Office
Diretório no qual está o Open Office.
Portas do Open Office
Lista de portas do Open Office separadas por vírgula.
Host do License Server
Endereço do servidor do License Server.
Porta do License Server
Porta utilizada pelo License Server.
URL para recebimento de notificações
URL utilizada para recebimento de notificações da plataforma.
URL interna para envio de notificações
URL interna utilizada para o envio de notificações da plataforma.
Diretório do Solr
Diretório no qual está o Solr.
Solr em cluster
Quando habilitado, determina que a utilização do Solr em cluster está ativa. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF.
Solr em servidor separado
Quando habilitado, determina que a utilização do Solr em servidor separado está ativa. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF.
URL de acesso ao Solr
URL utilizada para acessar o Solr.
Porta do FTP
Porta do FTP que é utilizada para publicação de documentos.
Porta FTP para pastas privadas
Porta utilizada pelo FTP para publicação em pastas privadas.
Portas
Faixa de portas utilizadas pelo FTP para publicação e publicação em pastas privadas.
Assinatura digital
Quando habilitado, determina que é possível utilizar assinatura digital para documentos. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF.
Motor de renderização de PDF
Nome do motor padrão para a renderização de documentos do tipo PDF na plataforma.

10. Acionar Salvar.

 

Caminhos alternativos

 

Exportar script de autenticação

 

01. Após salvar as informações inseridas para a autenticação integrada, acionar Exportar, localizado no canto inferior direito da aba Autenticação.

Expandir
titleSaiba mais

O script de autenticação remota deve ser publicado no servidor IIS.

 

Editar configurações do sistema

 

01. Acessar a plataforma com o usuário wcmadmin.

...

Expandir
titleSaiba mais

Ao alterar alguns parâmetros é necessário reiniciar o serviço da plataforma.

06. Acionar Salvar.

 

 

Falando de configurações do sistema...

Esse recurso permite definir as configurações básicas para a utilização da plataforma.

Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.10. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.

 É possível definir informações sobre notificações, autenticação integrada, personalização de exibição da plataforma, utilização de assinatura digital em documentos, dentre outras.