Histórico da Página
OME DO REQUISITO
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||
Segmento: | Varejo | ||||||||||
Módulo: | Veículos | ||||||||||
Rotina: |
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País(es): | Todos | ||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||||||||
Tabelas Utilizadas: |
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Sistema(s) Operacional(is): |
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Descrição
Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoriaImplementada a rotina de consulta Agendas x Visitas (VEICC620) que permite aos gestores de cada departamento, acompanhar a evolução do trabalho de cada vendedor, no que diz respeito à realização dos contatos agendados e eventualmente realizados. Ela leva em consideração a periodicidade estipulada para cada cliente, para analisar se os contatos foram ou não realizados, informando o resultado através de legenda, quantidade e percentual realizado.
Importante
Antes de executar o compatibilizador UPDVEII6 é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
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- Em TOTVS Smart Client, digite U_UPDVEII6 no campo Programa Inicial.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Atualizações do Compatibilizador
Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela VC5 - Tipo de Agenda:
Campo | VC5_AGEOFI |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Origem Cont |
Descrição | Origem do Contato |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Não |
Opções | 1=Oficina Com Agendamento;2=Oficina Sem Agendamento;3=Balcao;4=Veiculos Novos;5=Veiculos Usados;6=Pneus;7=Outros |
When |
|
Relação |
|
Val. Sistema | Pertence("1234567") |
Help | Informe a Origem do Contato |
- Tabela VCF - Dados Adicionais Clientes Cev:
Campo | VCF_VENVEI | VCF_DIAPER | VCF_CLAVEI |
Tipo | Caracter | Numérico | Caracter |
Tamanho | 6 | 3 | 1 |
Decimal | 0 | 0 | 0 |
Formato | @! | @E 999 | @! |
Título | Vend.Vei.Nov | DiasVisVeiNv | Clas.Vei.Nov |
Descrição | Vendedor Veic.Novos | Dias Visita Veic.Novos | Class.Cliente Veic.Novos |
Nível | 1 | 1 | 1 |
Usado | Sim | Sim | Sim |
Obrigatório | Não | Não | Não |
Browse | Sim | Não | Sim |
Opções |
| A;B;C;D;E;F;G;H;I;J;K;L;M;N;O;P;Q;R;S;T;U;V;W;X;Y;Z | |
When |
| ||
Consulta Padrão | SA3 | ||
Relação |
| ||
Val. Sistema |
| Pertence("ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ") | |
Help | Informe o Vendedor de | Dias para a prox visita de Veic.Novos. | Informe a Classificacao do |
Importante:
O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.
Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela VCF- Dados Adicionais Clientes Cev:
Campo | VCF_VENVEU | VCF_DIAVEU | VCF_CLAVEU | VCF_VENPNE | VCF_DIAPNE | VCF_CLAPNE | VCF_VENOUT | VCF_DIAOUT | VCF_CLAOUT |
Tipo | Caracter | Numérico | Caracter | Caracter | Numérico | Caracter | Caracter | Numérico | Caracter |
Tamanho | 6 | 3 | 1 | 6 | 3 | 1 | 6 | 3 | 1 |
Decimal | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Formato | @! | @! | @! | @! | @! | @! | @! | @E 999 | @! |
Título | Vend.Vei.Usa | DiasVisVeiUs | Clas.Vei.Usa | Vended Pneus | DiasVisPneus | Class.Pneus | Vended Outro | DiasVisOutro | Class.Outros |
Descrição | Vendedor Veic.Usados | Dias Visita Veic.Usados | Class.Cliente Veic.Usados | Vendedor Pneus | Dias Visita Pneus | Class.Cliente Pneus | Vendedor Outros | Dias Visita Outros | Class.Cliente Outros |
Nível | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 |
Usado | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim |
Obrigatório | Não | Não | Não | Não | Não | Não | Não | Não | Não |
Browse | Sim | Não | Sim | Não | Não | Sim | Sim | Não | Sim |
Opções |
| A=A;B=B;C=C;D=D;E=E;F=F;G=G;H=H;I=I;J=J;K=K;L=L;M=M;N=N;O=O; P=P;Q=Q;R=R;S=S;T=T;U=U;V=V;W=W;X=X;Y=Y;Z=Z | A=A;B=B;C=C;D=D;E=E;F=F;G=G;H=H;I=I;J=J;K=K;L=L;M=M;N=N;O=O; P=P;Q=Q;R=R;S=S;T=T;U=U;V=V;W=W;X=X;Y=Y;Z=Z | A=A;B=B;C=C;D=D;E=E;F=F;G=G;H=H;I=I;J=J;K=K;L=L;M=M;N=N;O=O;P=P;Q=Q;R=R;S=S;T=T;U=U;V=V;W=W;X=X;Y=Y;Z=Z | |||||
Consulta Padrão | SA3 | SA3 | SA3 | ||||||
When |
| ||||||||
Relação |
| ||||||||
Val. Sistema |
| Pertence("ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ") | Pertence("ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ") | Pertence("ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ") | |||||
Help | Informe o Vendedor para | Dias para a prox visita de Veic.Usados. | Informe a Classificacao do | Informe o Vendedor para | Dias para a prox visita de Pneus. | Informe a Classificacao do | Informe o Vendedor para | Dias para a prox visita de Outros. | Informe a Classificacao do |
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do Veículos (SIGAVEI), conforme instruções a seguir:
Menu | Consulta |
Submenu | CeV |
Nome da Rotina | Agendas x Visitas |
Programa | VEICC620 |
Módulo | Veículos |
Tipo | Função Protheus |
Procedimento para Utilização
No Veículos (SIGAVEI) acesse Consultas / CeV / Agendas x Visitas (VEICC620)
Ao acessar a rotina, serão apresentadas todas as visitas previstas e realizadas, dentro do mês corrente, para todos os clientes com periodicidade informada do departamento de veículo, com os seguintes status:
- Vermelho (Não atingida) à Indica que a quantidade de visitas previstas para o período consultado ainda não foi realizada.
- Verde (Atingidas) à Indica que a quantidade de visitas previstas para o período consultado foi realizada.
O usuário poderá alterar o resultado da consulta, manipulando as seguintes opções de seleção existentes:
- Período: Nestes campos, o usuário poderá alterar o período desejado, alterando o resultado da consulta.
- Vendedor: Se esse campo for preenchido, serão selecionados apenas os clientes cujo vendedor de veículos coincida com o informado.
- Análise por: A informação desse campo determinará o tipo de visualização da consulta, de acordo com o seguinte critério:
- 1 = Cliente: Serão exibidas as visitas de todos os clientes com periodicidade informada, independentemente do vendedor que as realizou.
- 2 = Vendedor (Default): Serão exibidas as visitas de todos os clientes com periodicidade informada, apenas dos vendedores relacionados, de acordo com cada departamento, veículos, peças e serviços.
- Tipo: Neste campo deverá ser informado o departamento para seleção dos registros das agendas programadas, de acordo com o seguinte critério:
- 3 = Peças: Serão selecionados apenas os contatos programados para o vendedor de peças relacionado ao cliente no cadastro de dados adicionais.
- 1 = Serviços: Serão selecionados apenas os contatos programados para o vendedor de serviços relacionado ao cliente no cadastro de dados adicionais.
- 4 = Veículos Novos: Serão selecionados apenas os contatos programados para o vendedor de veículos novos relacionado ao cliente no cadastro de dados adicionais.
- 5 = Veículos Usados: Serão selecionados apenas os contatos programados para o vendedor de veículos usados relacionado ao cliente no cadastro de dados adicionais.
- 6 = Pneus: Serão selecionados apenas os contatos programados para o vendedor de pneus relacionado ao cliente no cadastro de dados adicionais.
- 7 = Outros: Serão selecionados apenas os contatos programados para o vendedor de outros departamentos relacionado ao cliente no cadastro de dados adicionais.
- Periodicidade: Neste campo poderá ser informada a periodicidade desejada. Por sua vez, a rotina selecionará apenas os clientes com a mesma periodicidade para exibição.
- Meta: Este campo possibilita ao usuário visualizar os registros de acordo com o cumprimento das metas, seguindo o seguinte critério:
- 0 = Não atingida: Selecionará apenas os registros de clientes que ainda não tiveram a quantidade de visitas previstas para o período consultado, realizadas.
- 1 = Atingidas: Selecionará apenas os registros de clientes que já tiveram a quantidade de visitas previstas para o período consultado, realizadas.
- Cliente/Prospect: Este campo possibilita ao usuário visualizar os registros de acordo com o código do cliente ou do prospect. Selecione Cliente para visualizar as agendas relacionadas a um cliente específico e informe o código e loja nos campos posicionados ao lado do combo de opções. Selecione Prospect para visualizar as agendas relacionadas a um prospect específico e informe o código e loja nos campos posicionados ao lado do combo de opções.
- Condição: Neste campo poderá ser informada a condição da agenda
- 0=Não tratada: Agendas que ainda não foram tratadas
- 1=Em Andamento: Agendas que estão sendo atendidas
- 2=Desqualificada: Agendas obsoletas.
As seguintes informações serão apresentadas na consulta, por coluna:
- Filial do cliente.
- Cliente: Código e nome do cliente
- Vendedor: Código e nome do vendedor relacionado ao cliente. Exibido apenas quando o tipo de análise for “Vendedor”.
- Periodicidade: Exibe a periodicidade cadastrada para o cliente.
- Visitas previstas: Exibe a quantidade de visitas previstas para cada cliente, de acordo com a periodicidade e o período informado.
- Visitas realizadas: Exibe a quantidade e o percentual referente às visitas realizadas.
- Grupo Economico: Exibe o grupo econômico do cliente quando este estiver relacionado a um.
- Condição: Exibe a condição da agenda