Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Ação:

Descrição:

Insere Linha

Deve-se acionar este botão e inserir uma seleção a ser considerada para o relatório que está sendo emitido
Vá para Janela Inclui Conjunto Seleção.


Principais Campos e Parâmetros

Campo:

Descrição:

Classificação

Determinar a forma de organização e apresentação das informações no relatório em questão. Por intermédio das setas de classificação é possível alterar as posições das opções determinando a classificação a ser utilizada.

Imprime

Selecionar, entre as duas opções disponíveis, a forma como serão apresentadas as informações no relatório:

Informações Gerenciais: Quando selecionada esta opção, são apresentadas no relatório informações gerenciais do cliente financeiro em questão.

Estatísticas: Esta opção está desabilitada nesta versão do Datasul EMS.

Destino

Assinalar uma das opções determinando destino de impressão do resultado gerado.  

Execução

Deve-se assinalar uma das opções determinando se a forma de execução desta função deve ser on-line ou batch.  

Imprime Parâmetros

Quando este campo for assinalado, os parâmetros utilizados nesta execução são apresentados na última página do relatório gerado.

Linhas

Exibe número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número pode ser aqui alterado.

Colunas

Exibe número de colunas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número não pode ser alterado.

...

Campo:

Descrição:

Regra

Quando assinalada esta opção, determina-se que a seleção em questão deve ser considerada como regra. Importante observar que somente serão impressos os clientes que estiverem no intervalo determinado em uma regra (desconsiderando as exceções para a lista).

Exemplo: Definiu-se o conjunto de “Cliente” com códigos Inicial = 01 e final = 99. Neste caso são listados no relatório os clientes financeiros com códigos entre 01 e 99.

Exceção

Assinalando esta opção determina-se que a seleção em questão deve ser considerada como exceção da regra.

Informações
titleImportante:

Deve existir ao menos uma regra para a implementação de uma exceção.

Exemplo: Utilizando a regra exemplificada no campo anterior determinou-se a exceção para o conjunto de “Cliente” de códigos inicial = 11 e final = 12. Neste caso, somente são listados no relatório os clientes financeiros com códigos entre 01 até 10 e 13 até 99.

Conjunto

Deve-se selecionar uma das opções determinando os dados a serem considerados/excluídos para a emissão do relatório em questão. As opções disponíveis são:

Cliente – Quando selecionada esta opção determina-se uma seleção de códigos de clientes a serem considerados/excluídos no relatório em questão.

Nome – Quando selecionada esta opção determina-se uma seleção de nomes de clientes a serem considerados/excluídos no relatório que está sendo emitido.

Empresa – Quando selecionada esta opção determina-se uma seleção de empresas a serem consideradas/excluídas no relatório que está sendo emitido.

Grupo Cliente - Quando selecionada esta opção determina-se uma seleção de grupos de clientes a serem considerados/excluídos no relatório que está sendo emitido.

Inicial / Final

Nestes campos deve-se inserir os códigos inicial e final de cliente, empresa, ou nome de cliente, dependendo do conjunto selecionado. Somente são considerados/excluídos na emissão deste relatório códigos de clientes, empresas ou nomes de clientes que estejam na faixa inserida.

Exemplo: Na determinação de uma Regra foi selecionado o conjunto Cliente, sendo que nestes campos foram inseridos os códigos Inicial =01 e Final = 11. Neste caso, somente são listados no relatório em questão os clientes financeiros implementados com códigos entre 01 e 11.

...