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NOME DO REQUISITO
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||
Segmento: | Varejo | ||||||||||
Módulo: | Autopeças (SIGAPEC) | ||||||||||
Rotina: |
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País(es): | Todos | ||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||||||||
Tabelas Utilizadas: |
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Sistema(s) Operacional(is): | Windows®/Linux®. |
Descrição
Implementado o UPDOFIKB para criar o parâmetro MV_MIL0074 que apresenta a rotina que mostra a situação financeira do cliente para visualizar os Títulos de Créditos do Cliente.
Importante
Antes de executar o compatibilizador UPDOFIKB é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
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- Em TOTVS Smart Client, digite o U_UPDOFIKB no campo Programa Inicial.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Atualizações do Compatibilizador
Criação de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:
Nome da Variável | MV_MIL0074 |
Tipo | Caracter |
Descrição | Tela de Risco - Mostra Titulos de Credito do Cliente. ( 1=Sim / 0=Nao ) |
Valor Padrão | 0 |
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o(s) parâmetro(s) a seguir:
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | MV_MIL0074 |
Tipo: | Caracter |
Cont. Por.: | 1 |
Descrição: | Tela de Risco - Mostra Titulos de Credito do Cliente. ( 1=Sim / 0=Nao ) |
Procedimento para Utilização
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS
No Oficina (OFICINA), acesse: Atualizações /
Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
Cad. Gerais / Clientes
Selecione um cliente que possua títulos em aberto e títulos de credito 2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
Na aba “Vendas” altere o campo Risco (A1_RISCO) para “Risco E”
Em seguida acesse: Atualizações / Mov Oficina / Orçamento por Fases (OFIXA011)
Clique em Incluir
Selecione o Cliente alterado anteriormente
Será apresentada a tela com os Títulos em Aberto e Títulos de Crédito do Cliente 6. Confira os dados e confirme.