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outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

 

Falando de alteração em bloco...

...

É importante lembrar que esse recurso não se restringe somente à data de validade e sim às informações comuns para os documentos que precisam ser atualizados. 

 

Caminho básico

 

01. No menu principal, acionar Documentos.

02. Na navegação de documentos, localizar a pasta e selecionar os documentos que serão alterados em bloco.

03. Acionar Mais, localizado na  Depois de acionar a opção Alteração em bloco, localizada em Mais na barra de ações da parte superior da janela.

04. Acionar Alteração em bloco.

05. Na aba Informações geraisesquerda da janela na pasta onde os documentos que serão alterados estão publicados, alterar as informações desejadas e que serão aplicadas a todos os documentos selecionados na aba Informações gerais.

06. Acionar a aba Segurança.

07. Se desejar alterar itens de segurança para os documentos selecionados, assinalar a opção "Renovar segurança" e efetuar as alterações desejadas.

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É possível definir permissões e restrições de acesso e ações sobre pastas e documentos. Essas configurações de segurança podem ser definidas especificamente para o usuário, para grupos nos quais o usuário está relacionado ou ainda para "Todos" os usuários ativos.

Dessa forma, um mesmo usuário pode estar configurado com vários tipos de permissão e restrição para uma mesma pasta ou documento.

08. Acionar Confirmar.

 

 

Informações
titleAtenção

Esta documentação está atualizada a partir do fluig 1.5.10. Caso você utilize uma atualização anterior pode conter informações diferentes do que vê no seu fluig.

 

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As informações solicitadas são:

Comentário
Breve descrição com informações relevantes que será aplicada a todos os documentos selecionados. Para manter o comentário atual que cada documento já possui basta deixar o campo em branco.

Palavra chave
Palavras chave ou rótulos que serão atribuídos a todos os documentos selecionados. Para manter as palavras chave atuais que cada documento já possui basta deixar o campo em branco.

Válido a partir de
Data a partir da qual os documentos selecionados estarão disponíveis para os usuários – de acordo com as permissões de acesso.

Válido até
Data a partir da qual os documentos selecionados serão considerados como expirados quando a opção "Documento expira?" estiver assinalada. Se o campo "Documento expira" desse recurso não estiver assinalado, essa data é desconsiderada.

Autor
Usuário autor que será atribuído aos documentos selecionados. Para manter o autor que cada documento já possui, basta não selecionar nenhum usuário.

Versão/revisão alterável
Quando habilitado, determina que a versão ou revisão dos documentos é alterável, ou seja, é possível alterar os documentos sem alterar a versão ou revisão. As opções disponíveis são:
- Mantém o valor atual: quando selecionada, determina que será mantida a definição de cada documento selecionado já possui.
- Habilita: quando selecionada, determina que os documentos selecionados podem ser alterados sem incrementar sua versão ou revisão.
- Desabilita: quando selecionada, determina que os documentos selecionados não podem ser alterados sem que sua versão ou revisão seja incrementada.

Idioma
Idioma ao qual os documentos selecionados serão relacionados. O idioma é utilizado para indexar as informações dos documentos selecionados. Para manter o idioma ao qual cada documento já está relacionado, basta selecionar a opção Manter o valor atual.

Notificar
Quando habilitado, determina que os usuários que possuem o assunto relacionado aos documentos selecionados como assunto de interesse serão notificados sobre a sua publicação. As opções disponíveis são:
- Mantém o valor atual: quando selecionada, determina que será mantida a definição que cada documento selecionado já possui.
- Notifica: quando selecionada, determina que os usuários serão notificados sobre a publicação dos documentos selecionados.
- Não notifica: quando selecionada, determina que os usuários não serão notificados sobre a publicação dos documentos selecionados.

Assunto
Assunto ao qual os documentos selecionados serão relacionados. Para manter o assunto ao qual cada documento selecionado já está relacionado, basta selecionar a opção Mantém o valor atual.

Documento expira?
Quando habilitado, determina que os documentos selecionados expirarão na data informada no campo "Válido até". Caso contrário, os documentos não expirarão e a data informada no campo "Válido até" não é considerada. As opções disponíveis são:
- Mantém o valor atual: quando selecionada, determina que será mantida a definição que cada documento selecionado já possui.
- Expira: quando selecionada, determina que os documentos selecionados expirarão na data definida.
- Não expira: quando selecionada, determina que os documentos selecionados não expirarão e o campo "Válido até" é desconsiderado.

Tipo de documento
Tipo ao qual os documentos selecionados serão relacionados. Para manter o tipo que cada documento selecionado já possui, basta selecionar a opção Mantém o valor atual.

Permite download e impressão
Quando habilitado, determina que os documentos selecionados permitem que seja efetuado download e impressão de seu conteúdo. As opções disponíveis são:
- Mantém o valor atual: quando selecionada, determina que será mantida a definição que cada documentos selecionado já possui.
- Permite: quando selecionada, determina que os documentos selecionados permitem que seja efetuado download e impressão do seu conteúdo.
- Não permite: quando selecionada, determina que os documentos selecionados não permitem que seja efetuado download e impressão do seu conteúdo.

Período de notificação de expiração
Período de antecedência – em dias – a partir do qual a emissão de notificação de expiração dos documentos selecionados. Se for inserido zero (0) será considerado o número de dias informado nos parâmetros gerais da plataforma. Para manter o período que cada documento selecionado já possui, basta deixar o campo em branco.

Tipo de ícone
Elemento gráfico para representar os documentos selecionados. Para manter o ícone que cada documento já possui, basta não selecionar nenhum ícone.

02. Acionar a aba Segurança.

03. Assinalar a opção Renovar segurança se desejar alterar os critérios de segurança para os documentos selecionados.

04. Se a opção Renovar segurança foi assinalada, definir os critérios de segurança que serão aplicados a todos os documentos selecionados.

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titleSaiba mais

Informações detalhadas sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de segurança para pasta ou para documento.

05. Acionar Confirmar.

 

Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.10. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.

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