Histórico da Página
Índice
Índice | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Falando de incluir formulário...
Os formulários são utilizados para publicar informações de maneira simplificada e padronizada, com a utilização de campos e anexos que são armazenados em uma base de dados.
...
Um formulário pode ser um documento HTML, criado em um editor de HTML, ou pode ser elaborado no Studio e exportado para ser publicado na plataforma.
Caminho básico
01. No menu principal, acionar Documentos.
02. Acessar a pasta na qual o formulário será publicado.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Não é possível criar formulários na pasta Raiz. |
03. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior da janela.
04. Acionar Novo formulário.
05. Inserir uma descrição para o formulário Depois de acionar a opção Novo formulário no local onde ele será criado, inserir uma descrição para ele.
06. Na aba Arquivos de publicação, acionar Selecionar arquivo – para selecionar um formulário da estação de trabalho – ou Copiar arquivo do ECM – para selecionar um formulário já publicada em outro local da plataforma.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
O formulário pode ser elaborado no Studio e exportado para posterior publicação na Navegação navegação de Documentosdocumentos. |
07. Localizar e selecionar o formulário desejadadesejado.
08. Defina Definir qual será o arquivo principal do formulário e quais serão os seus anexos.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para excluir os arquivos da área de upload após a publicação, é necessário assinalar a opção "Limpar diretório de upload" ao publicar". |
09. Acionar a aba Informações gerais.
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
As informações solicitadas são: Autor Nome dataset Armazenar em - Tabela de banco de dados; - Em uma única tabela. Listar apenas registros ativos Documento expira? Período de expiração Válido a partir dede Válido até Versão/revisão Tipo de ícone Permitir mais de um registro de formulário por usuário Descrição versão/revisão Comentário Tags |
11. Acionar a aba Descrição principal dos registros de formulário.
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
As informações solicitadas são: Utilizar descrição padrão Alterar todos os registros de formulário ativos para a última data de atualização Alterar descrição em todos os registros de formulário ativos Selecione um campo para descrição do registro de formulário |
13. Acionar a aba Aprovação.
14. Definir os critérios de aprovação para o formulário.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Mais informações sobre a definição de aprovadores o procedimento podem ser obtidas a partir do passo "Acionar a aba Aprovação" do tópico Incluir nova pasta - avançado em Pasta..em Definir critérios de aprovação para pasta ou para documento. |
1514. Acionar a aba Segurança.
16. Definir os critérios de segurança para o formulário.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
A plataforma oferece opções de configuração de segurança definindo permissões e restrições de acesso e ações sobre pastas e documentos. Essas configurações de segurança podem ser definidas especificamente para o usuário, para grupos nos quais o usuário está relacionado ou ainda para todos os usuários ativos na plataforma. Dessa forma, um mesmo usuário pode estar configurado com vários tipos de permissão e restrição para a mesma pasta ou documento, sendo consideradas as maiores permissões e restrições definidas para ele. | ||
Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de segurança para pasta ou para documento. |
1715. Acionar a aba Datasets do formulário.
1618. Acionar Associar dataset como offline.
1719. No campo apresentado, selecionar o dataset que será relacionado ao formulário como offline..
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para excluir um dataset inserido, basta acionar o ícone representado por uma lixeira e localizado ao lado direito do nome do dataset. |
2018. Acionar Confirmar.
Caminho alternativo
Restaurar versão de formulário
Caminhos alternativos
Acessar formulário
01. Localizar e acionar o nome do formulário que se deseja acessar.
02. Visualizar os registros do formulário seu conteúdo.
Definir prioridade para formulário
01. Localizar o formulário para o qual se deseja definir prioridade.
02. Inserir a prioridade desejada para o formulário na coluna Prioridade.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Mais informações sobre prioridade para formulários podem ser obtidas em Definir prioridade para pasta ou para documento. Se a coluna Prioridade não está sendo exibida na pasta onde o formulário se encontra, é possível habilitá-la seguindo os passos do caminho alternativo Visualizar prioridade do conteúdo da pasta em Pasta.. |
Definir formulário como favorito
01. Localizar o formulário que se deseja definir como favorito.
02. Acionar o ícone Adicionar aos favoritos, representado por uma estrela e localizado ao lado direito do nome do formulário.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Mais informações sobre o recurso Favoritos podem ser obtidas em Definir pasta ou documento como favorito. |
Renomear formulário
01. Localizar o formulário que se deseja renomear.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
É necessário ter permissão de modificação no formulário para renomeá-lo. |
02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome do formulário.
03. Acionar Renomear.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível renomear o formulário. Mais informações podem ser obtidas em Renomear pasta ou documento. |
Editar formulário
01. Localizar o formulário que se deseja editar01. Na pasta da Navegação de Documentos, selecionar o formulário do qual a versão será restaurada.
02. Acionar Mais opções, localizado no canto direito da linha ao lado direito do nome do formulário.
03. Acionar Propriedades.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível editar o formulário. Mais informações podem ser obtidas em Editar propriedades de pasta ou de documento. |
...
Restaurar versão do formulário
01. Localizar o formulário do qual se deseja restaurar uma versão antiga.
02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome do formulário.
03. Acionar Propriedades.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível restaurar uma versão antiga do formulário. Mais informações podem ser obtidas em Restaurar versão de documento. |
Espelhar formulário
01. Localizar e selecionar o formulário do qual se deseja criar um documento espelho.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Espelhar.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível concluir a criação de um documento espelho do formulário. Mais informações podem ser obtidas em Espelhar documento. |
Solicitar permissão adicional em formulário
01. Localizar o formulário para o qual se deseja solicitar permissões adicionais.
02. Posicionar o mouse sobre o nome da formulário.
03. Acionar Solicitar permissões adicionais, localizado no quadro exibido com as informações gerais do formulário.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível solicitar permissões adicionais no formulário. Mais informações podem ser obtidas em Solicitar permissão adicional em pasta ou em documento. |
Alterar registros do formulário em bloco
01. Localizar e acessar o formulário no qual estão publicados os registros que se deseja alterar de uma única vez.
02. Selecionar os registros do formulário que serão alterados de uma única vez.
03. Acionar Alteração em bloco, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível alterar as propriedades comuns de vários registros do formulário de única vez. Mais informações podem ser obtidas em Alterar documentos em bloco. |
Filtrar conteúdo do formulário
01. Localizar e acessar o formulário do qual se deseja filtrar os registros.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Filtrar.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir os dados pelos quais os registros do formulário serão filtrados. Mais informações podem ser obtidas em Filtrar conteúdo da pasta ou do formulário. |
Visualizar prioridade dos registros do formulário
01. Localizar e acessar o formulário do qual se deseja visualizar a prioridade dos registros.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Mostrar prioridade.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida a coluna Prioridade, ao lado da coluna Código, onde é possível visualizar e definir uma prioridade numérica para os registros do formulário e, também, visualizá-los ordenados pela prioridade. Para isso, basta efetuar um clique sobre a coluna para ordenar o conteúdo. |
Ocultar prioridade dos registros do formulário
01. Localizar e acessar o formulário do qual se deseja ocultar a prioridade do conteúdo.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Esconder prioridade
04. Acionar a aba Informações gerais.
05. Acionar Restaurar versão, localizado abaixo do campo "Versão/revisão".
06. Na janela apresentada, selecionar a versão que deseja restaurar no quadro Detalhamento de versões do documento.
07. Acionar Confirmar.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção a coluna Prioridade deixa de ser exibida para os registros do formulário. |
Incluir registro no formulário
01. Localizar e acessar o formulário no qual se deseja incluir um registro.
02. Acionar Novo registro de formulário, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível incluir um registro para o formulário. Mais informações podem ser obtidas em Registro de formulário. |
Eliminar formulário
01. Localizar e selecionar o formulário que se deseja eliminar.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Eliminar.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao acionar essa opção é exibida uma mensagem informando que o formulário foi eliminado. Porém, ele apenas é eliminado da estrutura da navegação de documentos, permanecendo na Lixeira. Mais informações sobre como restaurar ou eliminar o formulário definitivamente da plataforma podem ser obtidas em Lixeira restaurar uma versão antiga do formulário, é criada uma nova versão com o conteúdo da versão restaurada. |
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Esta documentação está atualizada é válida a partir do fluig da atualização 1.5.10. Caso Se você utilize utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes do que vê no seu fluig. |
...
das quais você vê na sua plataforma. |