Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Item no Pedido (Representante de Vendas)

 

Caminho Básico

  1. Acionar Incluir.
  2. Selecionar o código do item para implantação do pedido de venda.

    Nota
    titleNota:

    Para pedidos de remessa para beneficiamento/consignação, é possível informar itens configurados/compostos (componentes do item-pai) para o pedido. Nesse caso, somente o item pai efetua a baixa de estoque e movimenta saldo em poder de terceiros. Quando os itens filhos baixam estoque, o sistema não movimenta saldo de operações com terceiros. Os pré-requisitos para a digitação do item configurado/composto são: •  Natureza

    • Natureza de Operação: deve Deve efetuar movimento com saldo em poder de terceiros, baixar estoque e ser do tipo remessa de beneficiamento/consignação;

    • Item •  Item-Pai: deve Deve estar parametrizado para baixar estoque. O campo seqüência exibe o número de seqüência de implantação do item no pedido de venda. Este campo pode ser modificado se o usuário possuir permissão. O campo referência será habilitado quando o item possuir controle por referência. 

  3. Inserir a quantidade desejada do item e a unidade de medida, bem como a unidade de medida a ser utilizada para emissão da nota fiscal.

    Nota
    titleNota:

    Para facilitar o processo de implantação do item, o campo Qtde exibe a quantidade disponível do item no estoque. Esta informação somente é apresentada para os depósitos de produto acabado, e, se o campo Mostrar saldo disponível em estoque do Item, da pasta Parâmetros estiver assinalado. O campo Cotas exibe a quantidade do item disponível no módulo de Administração de Cotas. Essa informação é disponível sempre na unidade de medida do item do pedido, e não na unidade de medida controlada em Administração de Cotas. O campo Qtde Pedida exibe a quantidade na unidade de medida do item no estoque (interna). Quando a unidade de medida da quantidade (Qtde UM Fatur) for diferente da unidade de medida do estoque, é feita a conversão para esta UM, a qual é mostrada neste campo. É esta quantidade que será utilizada internamente para alocações e baixa de estoque. Caso necessário, é possível inserir o número da ordem de compra e sua respectiva parcela. 

  4. Inserir o preço original do item, quando o tipo de preço dos itens do pedido seja “Informado”. Caso o tipo de preço do pedido de vendas seja “Preço Tabela na Implantação” ou “Preço Tabela Dia Faturamento”, esse campo não é habilitado, passando a apresentar o preço conforme a tabela de preço selecionada.

    Nota
    titleNota:

    O preço original, quando informado, deve conter os acréscimos financeiros e ICMS incluso se a empresa possui seus preços com o valor do ICMS. Caso o Módulo de Administração do Valor Configurado esteja implantado, o preço informado do item é atualizado pelo mesmo. 

  5. Definir se a tabela de descontos definida para a relação item x cliente será ou não utilizada para a definição do desconto a ser aplicado ao total do pedido de venda.

    Nota
    titleNota:

    Os descontos podem ser informados por intermédio dos campos:

    Vl Desconto, : Permite que permite que o desconto seja informado em valor;

    Perc Desc Informado, : Permite que permite que o desconto seja informado em percentual;

    Perc Desc Tabela Preços, que permite : Permite informar o percentual de descontos definido para a tabela de preços informada. 

  6. Acionar Observação.
  7. Inserir observações pertinentes ao item do pedido de venda.
  8. Acionar Descontos.
  9. Definir se será ou não concedido bonificação por quantidade.

    Nota
    titleNota:

    Os descontos dessa pasta somente estão disponível disponíveis para aplicação quando o módulo de Descontos e Bonificações estiver implantado. 

  10. Acionar Entrega.

  11. a1 Selecionar o local de entrega, a data de entrega e o tipo de atendimento.
    b1 Acionar o botão Incluir.
    b2 Inserir a seqüência a data e a hora de entrega.
    b3 Selecionar o tipo de entrega.

    Nota
    titleNota:

    As opções disponíveis são: •  Firme •  Estimado •  Atraso •  Estima Devolução •  Estima Cancelamento

    • Firme.

    • Estimado.

    • Atraso.

    • Estima Devolução.

    • Estima Cancelamento. 

     
    b4 Inserir a quantidade do item para a entrega, na unidade de faturamento. 

    Nota
    titleNota:

    A soma das entregas não deve ser maior do que a quantidade pedida. 

     
    b5 Selecionar o tipo de atendimento.

    Nota
    titleNota:

    As opções disponíveis são: •  Parcial •  Total •  Parcial

    • Parcial.

    • Total.

    • Parcial Cancela Saldo. 

     
    b6 Inserir observações pertinentes a entrega.

  12. Acionar Incluir.

    Nota
    titleNota:
    Esse botão somente está disponível para pedidos de programação de entrega e contrato de fornecimento.

...