Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Caso o contribuinte queira se beneficiar da redução da alíquota do ICMS incidente nas operações interestaduais com produtos importados, será necessário apresentar a Ficha de Conteúdo Importado (FCI). Para isso será necessário indicar na estrutura fabril do item principal (Item Venda) qual o percentual de componentes são considerados importados (Código Origem 1, 2, 3, 5 e 8). Seguindo o conceito da Estrutura do Item pelo módulo de Engenharia, para realizar o controle do componente importado e auxiliar na identificação de o Item Principal (Item Venda) possui ou não um componente importado em sua composição foi desenvolvimento o programa Geração Estrutura Item Importado (FT0522), que possui por objetivo principal analisar toda a Engenharia do item em questão e verificar seus componentes onde se o código de origem for importado (1, 2, 3, 5 ou 8) será criada uma estrutura a parte contendo o Item Principal (Venda) e todos os componentes importados. A Estrutura do Item Importado será composta pelo Estabelecimento, Item Principal, Componente, Código de Origem do Componente e Quantidade utilizada do Componente na fabricação de 1 (UM) item principal. Deve-se entender que para o cálculo do Conteúdo de Importação será realizado considerando-se os valores por unidade, onde será calculado pela média aritmética ponderada praticada no penúltimo período de apuração.

Primeiramente para gerar a estrutura do item importado pela ordem de produção será necessário assinalaro o campo "Base Valorização para Ordem de Produção" no programa FT0330. Depois desse processo, ao realizar a geração da estrutura pelo programa FT0522 o programa passa a analisar todas as ordens de produção que existiram dentro do período informado.   O programa irá criar uma estrutura nível a nível tendo como base os tipos de Ordens “Internas”, “Externas” ou “Internas/Externas” onde o movimento de Estoque gerado contra a ordem for (+ACA –EAC) para o item principal, e (+REQ –RRQ) para os componentes. ACA - Reporte da Produção (Acabado) EAC - Estorno de Reporte de Produção REQ - Requisição RRQ - Retorno de Requisição (via produção)   Para chegar no resultado o sistema analisa todas as ordens de produção dos itens envolvidos nesse processo fabril, e identifica que para a fabricação do item principal “A” existe uma determinada lista de componentes importados e comprados. O programa cria toda a estrutura do item, com todos os seus componentes (Nacionais e Importados) porém para considerar na estrutura do item importado o sistema apenas considera os itens que estão selecionados na coluna “IMP/COMPR” (Importado e Comprado) como “S” e os componentes que estão marcados como “-” são utilizados apenas como base de cálculo da quantidade porém não irão aparecer na estrutura final.

...

Objetivo da tela:

Analisar as fichas no programa FT0918 e verificar se a estrutura do item importado está ou não corretamente criadas. Caso não estejam será apresentado no relatório de acompanhamento qual foi o problema identificado.

...