Páginas filhas
  • O que fazer quando o limite de crédito for zerado automaticamente na rotina 504?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
corrente
corrente

Por que o limite de crédito foi zerado automaticamente na rotina 504?

Produto:

Rotina 504 - Atualização Diária I

Passo a passo:

Quando o  limite de crédito do cliente for zerado automaticamente pela

...

rotina 504

...

, verifique os procedimentos abaixo:

 

1) Acesse a

...

rotina 132 - Parâmetros da presidência, pesquise o parâmetro 1270 - Zera limite de crédito no bloqueio de clientes;

2) Marque a

...

opção Inicial (I)Não (N)

...

 ou Sim (S), conforme a necessidade e,

...

clique Salvar e fechar.

Observação: essas três opções do

...

parâmetro 1270 apresentam as características abaixo:

 

Inicial: 

  • Na rotina 504 opção 10: funciona quando o cliente é bloqueado por

...

  •  Inatividade  pelo

...

  • parâmetro 1402 - Bloquear automaticamente clientes inativos a mais de X

...

  • dias,

...

  • no bloqueio por inatividade o limite poderá voltar para o Inicial, conforme os

...

  • parâmetros 1276 - Limite de crédito inicial pessoa física

...

  •  e 1375 - Limite de crédito inicial para pessoal jurídica
  • Na rotina 504 opção 23 - Zera limites e altera cobrança para D para clientes inativos a mais de X

...

  • dias (de acordo com o parâmetro 1402) o limite poderá voltar para o limite inicial e a cobrança para D, mas o cliente não pode estar bloqueado por inatividade ou seja, rodar a opção 23 antes da 10 para cobrança também ser alterada.

...

Sim:

...

  • Caso o parâmetro 1270 - Zera limite de crédito no bloqueio de clientes

...

  •  esteja marcado

...

  • como Sim e

...

  • 2469 - Bloquear automaticamente e definitivamente clientes com mais de X dias em atraso na

...

  • rotina 132 estiver acima de zero (0), o limite do cliente será zerado ao ser bloqueado pela rotina 504 - Atualização Diária I opção 7 (pelo parâmetro 2469  e pelas cobranças rotina 522) ou pela opção 10 (opção 10 pelo parâmetro 1402);
  • Na

...

  • rotina 522

...

  •  se estiver parametrizado quantidade de dias de atraso para o bloqueio de clientes, também irá zerar o limite ao bloquear o mesmo por atraso

...

  • ,
  • Na

...

  • rotina 504

...

  •  se marcar a opção 23 - Zera limite e altera a cobrança para D para cliente inativo a mais de X Dias, também irá zerar o limite do cliente (porém o mesmo não poderá já estar bloqueado, caso contrário não zera e não altera a cobrança para D)

...

  • .

...

Observação:

...

as cobranças dos títulos em atraso deverão estar marcadas as

...

opções Bloqueio Automático

...

na rotina 522

...

.

Não: 

...

  • para que o limite do cliente não seja zerado no bloqueio por atraso ou por inatividade deve-se marcar o parâmetro 

...

  • 1270 como Não, na

...

  • rotina 132 - Parâmetros da presidência. 

 

 

 

Avalie esta solução:

...

Observações: