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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | PIMSCS | Módulo | Controle de Manutenção de Frotas |
Segmento Executor | Agroindústria | ||
Projeto1 | A_AGR_DES001 | IRM1 | PCREQ-8191 |
Requisito1 | PCREQ-8198 | Subtarefa1 | |
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Objetivo
Apontar a justificativa para a liberação de apontamentos de abastecimentos bloqueados pelo processo de validação automática dos apontamentos via serviço PIMSServer, e efetuar levantamento com base nos históricos de manutenção realizadas em períodos de entressafras as quantidades e valores gastos com peças aplicadas em manutenções anteriores, e projetar os gastos para execução da manutenção corrente.
Definição da Regra de Negócio
1 - Apontar a justificativa para a liberação de apontamentos de abastecimentos bloqueados pelo processo de validação automática dos apontamentos via serviço PIMSServer
1.1 - Parametrização para habilitar/desabilitar a obrigatoriedade de apontar a justificativa para a liberação dos apontamentos de abastecimentos.
Objetivo: Habilitar ou desabilitar a obrigatoriedade de apontar a justificativa para a liberação dos apontamentos de abastecimentos.
Menu: MNF_MAN>Parâmetros>Gerais>Guia Consistência II
Esboço da tela:
Especificação Técnica:
Incluir novo parâmetro:
Seção: MNF_ABAST
Entrada: FG_JUST_LIB_APTO
Tipo: C
Valor: N (N será o valor default)
Descrição: Flag para controle do apontamento da justificativa para liberação de apontamentos de abastecimento
Valores Válidos: S – Sim / N – Não
Em Parâmetros de Controle de Abastecimento, guia Consistência II, incluir o parâmetro “Controle do Apontamento da Justificativa para Liberação de Apontamentos”. Se checado, o valor do parâmetro “MNF_MAN> FG_JUST_LIB_APTO” será igual a ‘S’, se “deschecado”, o valor do parâmetro será igual a ‘N’.
1.2 - Cadastro de Justificativa para Liberação de Apontamentos
Objetivo: Cadastrar os motivos para justificar o motivo para a liberação dos apontamentos de abastecimentos bloqueados.
Menu: MNF_ABAST, Tabelas, Criticas de Apontamentos, Justificativa para Liberação de Apontamentos.
Esboço da tela:
Especificação Técnica:
Alterar a tabela JUST_QT_ABAST conforme abaixo:
Incluir o campo FG_VAL_FUNC, os valores validos para este campo serão ‘A’ e ‘L’;
Esta tabela será compartilhada para os cadastros de Justificativa do Motivo de Alteração do Apontamento e Justificativa para Liberação de Apontamentos;
Quando aberto o cadastro de Justificativa do Motivo de Alteração do Apontamento deverá ser recuperado registro cujo campo FG_VAL_FUNC seja igual a ‘A’, e quando efetuado uma nova inclusão, o campo FG_VAL_FUNC deverá ser igual a ‘A’;
Quando aberto o cadastro de Justificativa para Liberação de Apontamentos deverá ser recuperado registro cujo campo FG_VAL_FUNC seja igual a ‘L’, e quando efetuado uma nova inclusão, o campo FG_VAL_FUNC deverá ser igual a ‘L’
1.3 - Liberação das Criticas
Objetivo: Liberar os apontamentos bloqueados cuja criticidade seja “desbloqueável”
Menu: MNF_ABAST, Apontamentos, Liberação das Criticas.
Esboço da tela:
Especificação Técnica:
Alterar as tabelas RABASTEC e APT_ABAST_DE conforme abaixo:
Ajustar o serviço PIMSServer para quando transferir o apontamento da tabela temporaria (RABASTEC) para a tabela oficial (APT_ABAST_DE) replicar o conteudo das colunas CD_MOTIVO_LIB e DE_MOTIVO_LIB.
1.4 - Consulta/Relatório Sumário de Justificativa para Liberação dos Apontamentos
Objetivo: Demonstrar as justificativas apontadas para a liberação dos apontamentos de combustíveis desbloqueados.
Menu: MNF_ABAST, Visões, Consultas/Relatórios, Sumário Justificativa Liberação de Apontamentos
Desenvolver consulta/relatório com guia para critérios, variáveis e filtros conforme abaixo:
- Critérios:
- Período Apontamento (Data inicial e Data final);
- Período Liberação (Data inicial e Data final);
- Exibe descrição de motivos de justificativa de liberações (Checkbox)
- Critérios:
- Variáveis:
- Grupo Operativo
- Modelo
- Categoria Operacional
- Combustível
- Justificativa
- C. Custo Equipamento
- C. Custo Responsabilidade
- Equipamento
- Motivo de Bloqueio
- Ponto de Abastecimento
- Data Apontamento
- Data Liberação
- Frentista
- Funcionário Liberação
- Variáveis:
- Filtros:
- Grupo(s) Operativo(s)
- Modelo(s)
- Categoria(s) Operacional(is)
- Combustível(eis)
- Justificativa de Liberação(ões)
- C. Custo(s) de Equipamento
- C. Custo(s) Responsabilidade.
- Equipamento(s)
- Motivo(s) de Bloqueio
- Ponto(s) Abastecimento
- Frentista(s)
- Funcionário(s) Liberação(ões)
- Instância(s)
- Filtros:
- Filtrar os registros conforme filtros aplicados nas guias critérios e filtros, recuperando os dados da tabela APT_ABAST_DE;
- Período Apontamento refere-se a data do apontamento que foi liberado;
- Período Liberação refere-se a data de liberação do apontamento;
- Se o campo “Exibe descrição de motivos de justificativa de liberações”, imprimir a descrição sucinta da justificativa para a liberação do apontamento.
- Layout da Consulta/Relatório:
- Layout da Consulta/Relatório:
- A seleção da justificativa deverá estar selecionada em uma das variáveis disponíveis;
- Sumarizar a quantidade de registros conforme as variáveis selecionadas;
- Para cada quebra de variáveis deverá haver um totalizador e no final da consulta/relatório um total geral.
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
Opcional
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Protótipo 01
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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