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...

Algumas alterações que podem ser feitas nas pré-faturas quando estão em situação de Análise são:

 

  • Valor ou percentual de desconto no valor de Time Sheets da pré-fatura.
  • Valor ou percentual de acréscimo no valor de Time Sheet da pré-fatura.
  • Valor ou percentual de desconto no valor de Time Sheets por caso.
  • Clientes pagadores (inclusão, exclusão, alteração de percentual, desconto, contato, forma de pagamento, condição de pagamento, banco, moeda, idioma, tipo de relatório).
  • Valor total e horas dos Time Sheets.
  • Valor / hora por profissional.
  • Transferência de lançamentos para outro cliente/caso.
  • Envio de lançamentos para WO.
  • Retirada de lançamentos da pré-fatura.
  • Vínculo de lançamentos (Time sheet, despesas e tabelados) a pré-fatura.
  • Inclusão de novo Time sheet, este podendo ser vinculado à pré-fatura (para entrar na pré-fatura o caso deve fazer parte da pré-fatura ou estar relacionado a algum contrato que esteja nela, e ainda estar dentro do período de Time sheet).
  • Divisão de Time sheet.
  • Arredondamento das horas dos Time sheets.

...

Verifique e/ou configure o parâmetro MV_JCOTSUG para a cotação sugerida na fila de emissão;

Na alteração de Time sheets é possível manter o histórico original do tempo e/ou profissional (quando alterado o profissional revisado e hora revisada). Alterações em outros lançamentos, como tabelados e despesas, por exemplo, não possuem histórico ou campos que guardem o valor original. 

Informações
titleDica

Após a realização das alterações na pré-fatura é necessário executar a operação Resumo (para visualizar em tela os principais valores da pré-fatura) ou ainda o Refazer (para marcar uma ou mais pré-faturas e escolher o Resultado em Tela, Impressora, Word ou Nenhum) para recálculo e gravação dos novos valores.

A alteração da situação da pré-fatura para Definitivo (Emitir Fatura) habilita a opção para emissão das faturas.

Os dados de Encaminhamento de Fatura também estão disponíveis na tela de Operação de Pré-fatura. 

O botão Novos permite a inclusão de lançamentos na pré-fatura, desde que o lançamento esteja no período filtrado para vínculo na emissão da pré-fatura e faça parte de caso vinculado a contrato/junção de contratos relacionados à pré-fatura.

Informações
titleImportante

No processo de emissão de pré-fatura, o valor calculado com base nas faixas de valores é gravado nos campos Valor Faixa Fat, do Contrato e dos Casos relacionados a ele, sendo que nos Casos grava-se o valor proporcional de cada um, respeitando o critério de proporcionalização de valores conforme o parâmetro MV_JDIVCAS.

 

A tela quando acesso à rotina

Na página principal da rotina , visualizamos a distribuição em:

  • Pré-Faturas e
  • Casos

No alto da tela à esquerda estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluirAlterar

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Preencha os campos e para prosseguir as opções são:

  • Fechar (para sair sem salvar a inclusão);
  • Salvar e Criar Novo (salva a inclusão e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a inclusão e retorna à página inicial)
Feito isto o sistema exibe tela Deseja restringir esse cadastro? informe Sim ou Não

.

Card
defaulttrue
id2
labelAlterarVisualizar

Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;

Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alterados;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Após efetuar os ajustes, clique em:

Fechar

 

...

As opções que descrevemos a seguir estão disponíveis com acesso em Outras Ações/.

Deck of Cards
historyfalse
idsample
Card
id1
labelPesquisar

Pesquisar

  • Pesquisar;
  • Filtro por Caso;
Card
id2
labelSituação

Situação

  • Análise;
  • Emitir Minuta;
  • Emitir Fatura;
  • Minuta Sócio;
Card
id3
labelRevisão

Revisão

  • Envio;
  • Retorno;
  • Emitir Fatura;
  • Emitir Minuta;
Card
id4
labelTodos

Todos

  • Inverter Seleção
Card
id5
labelMinuta

Minuta

  • Enviar para a Fila;
  • Emitir;
Card
id6
labelCancelar

Cancelar

 

Card
id7
labelRefazer

Cancelar

 

Card
id7
labelResumo

Cancelar

 

Card
id8
labelSair

Cancelar

 

 

 

 

Card
id3
labelExcluir

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Certifique-se e para prosseguir, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
  • Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial).
Card
id4
labelVisualizar

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

Para visualizar a informação cadastrada, posicione primeiro o cursor no item e clique na opção Visualizar no alto da tela à esquerda.

Nesta opção não é possível efetuar alterações.

Card
id5
labelPesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

Image Removed

 

As opções que descrevemos a seguir estão disponíveis com acesso em Outras Ações/.

  1. Posicione o cursor no item e acesse Outras Ações/ Listar protocolo;
  2. O sistema exibe a tela de protocolos.
  3. Visualize a tela apresentada solicitando o preenchimento dos seguintes campos:
  • Protocolo Inicial, utilize a lupa ou a tecla F3 para ter acesso à consulta padrão;
  • Protocolo Final, utilize a lupa ou a tecla F3 para ter acesso à consulta padrão;
  • Resultado, selecione entre:
        • Impressora
        • Tela
        • PDF
        • Excel
3. Após preencher estes campos, clique em Gerar para prosseguir ou Cancelar para não gerar o documento;

Deck of Cards
historyfalse
idsample
Card
id1
labelGeração Automática
  1. Posicionado no adiantamento, acesse Outras Ações/ Ger. Financeiro;
  2. O sistema processa a solicitação e apresenta todos os itens na tela;
  3. Marque com duplo clique as faturas e para prosseguir acesse em Outras Ações, selecionando entre :
    • Visualizar
    • Gerar
Card
defaulttrue
effectDuration0.5
id2
labelRelatório protocolo
effectTypefade
  1. Posicione o cursor no item e acesse Outras Ações/ Relatório protocolo;
  2. O sistema exibe a tela de protocolos.
  3. Visualize a tela apresentada solicitando o preenchimento dos seguintes campos:
  • Protocolo Inicial, utilize a lupa ou a tecla F3 para ter acesso à consulta padrão;
  • Protocolo Final, utilize a lupa ou a tecla F3 para ter acesso à consulta padrão;
  • Resultado, selecione entre:
        • Impressora
        • Tela
        • PDF
        • Excel

3. Após preencher estes campos, clique em Gerar para prosseguir ou Cancelar para não gerar o documento;

Card
id3
labelListar protocolo

Principais Campos 
Âncora
principaiscampos
principaiscampos

...