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  • Como funciona o processo de verba de "Fundo Reserva"?

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Produto:

1801 - Incluir Verba/Bonificado Fornecedor, 1807 - Aplicar verba lançado como receita

Passo a passo:

O processo de verba de “fundo de reserva” foi criado para atender os clientes que criam verbas dos tipos “Rebaixa de custo” e “Outras” e tem a necessidade de alterar sua aplicação.

Por exemplo, o fornecedor negociou o pagamento de uma a verba para compra de uniformes, para isso deve ser criada uma verba do tipo “Outras” com o valor negociado. Posteriormente viu-se a necessidade de aplicar essa verba para rebaixa de custo de alguns produtos que estão perdendo competitividade no mercado.

Para isso, na rotina 1807, é possível aplicar a verba do tipo “Outras” para a conta de “Fundo de reserva” e depois criar na rotina 1801 uma verba do tipo “Rebaixa de custo” usando o saldo da conta “Fundo de reserva”.

Para usar este processo siga os passos abaixo:

1) Defina uma conta para movimentar o fundo de reserva na rotina 132, parâmetro 2648 2468 - Conta da Verba Fundo Reserva:

 

2) Na rotina 530, dê a permissão “Incluir verbas fundo de reserva” nas rotinas 1807 e 1801 para o usuário :

3) Aplique na rotina 1807 as verbas do tipo “Rebaixa de custo” ou “Outras” para a conta do fundo de reserva, neste momento, o usuário está somando o valor aplicado na conta de fundo de reserva para aplicação, ou seja, retirando do saldo a aplicar da verba selecionada. Lembrando que não há alteração no baixa da verba, portanto ela deverá ocorrer normalmente na verba que originou o fundo de reserva.

4) Pronto, agora uma verba que foi criada para “rebaixa de custo” poderá ser usada para aplicação do tipo “Outras” e vice-versa, pois seu recurso foi transferido para a conta de “Fundo de reserva” e depois para a conta de “Rebaixa de custo” ou “Outras” conforme a necessidade.

 

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