Para realizar a Alocação de Técnicos, acesse Atualizações / Alocação / Controle de Alocações. Em Controle de Alocações o calendário é posicionado no mês corrente do Sistema. 1.Posicione o cursor em algum dia útil do mês. Clique com o botão direito do mouse em Incluir. É apresentada uma tela para a inclusão de um novo Atendimento. 2.Escolha o Atendente, OS, Dia e Horário alocado. Após aberto o atendimento pode-se Alterar, Excluir e Mover. 3.É possível alterar a perspectiva de visualização das informações do calendário. Altere a opção Perspectiva, que está disponibilizada no canto superior esquerdo da tela. 4.A opção padrão está como Técnico, onde é visualizado o agendamento contendo o Nome do técnico alocado para a OS. 5.Se a opção for alterada para Contrato, é visualizado o agendamento, contendo o Código do contrato vinculado à OS. 6.Se a opção for alterada para Cliente, é visualizado o agendamento, contendo o Nome e Loja do cliente, encontrado na OS. 7.Quando a Perspectiva de visualização está como Contrato é incluída a legenda (M) – Contrato de Manutenção (a OS inclui Ordens de Serviços, somente para Contrato de Manutenção). 8.Para realizar a filtragem dos agendamentos incluídos no calendário, está disponível a opção Filtrar, no canto inferior esquerdo da tela. É possível realizar um filtro personalizável, utilizando os campos contidos nas tabelas ABB – Agenda de Atendentes, AB6 – Ordens de Serviço e AA1 – AtendentesAs informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |