Para habilitar o REST dentro do Microsiga Protheus®, altere o arquivo de configuração appserver.ini com o conteúdo a seguir. Para evitar conflitos, atente-se às portas de comunicação usadas: [HTTPV11] Enable=1 AddressFamily=1 Sockets=HTTPREST TimeOut=120 [HTTPREST] Port=8889 IPsBind= MaxQueue=10 URIs=HTTPURI SECURITY=0 [HTTPURI] URL=/ PrepareIn=99,01 OnStart=REST_START OnConnect=REST_CONNECT OnExit=REST_EXIT Instances=1,10 [ONSTART] jobs=HTTPJOB [HTTPJOB] MAIN=HTTP_START ENVIRONMENT=P12 Também é necessária a inclusão do item MAXSTRINGSIZE=10 no [General] e do FWFRAME_TRACELOG=0 no bloco do ambiente. A configuração acima segue os padrões de REST do Protheus, assim, se o recurso já está habilitado no Protheus, não será necessário fazer nenhuma alteração. É possível utilizar autenticação HTTP Basic ou o Auth 1.0a. Com esta finalidade, mude o item SECURITY [HTTPREST] para 1 ou remova-o. |