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  • Proforma Invoice Operations - JURA202 - Proforma Invoicing of Services - P12

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Deck of Cards
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Card
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labelTab - Proforma Invoice

It displays the main proforma invoice data, such as the Value of Fees and Expenses, the Currency of Proforma Invoice, the Periods of Linked Entries, Value of Discount/Increase, Invoice Reviewer, Maximum Issue Date, etc.

Informações
titleImportant

Check and/or set the following parameters:

MV_JCPGINT - For payment term in international currency.

 MV_JDFTINT - To distinguish international invoices.

MV_JNFTINT - With different numbering of international invoices.

MV_JCPGNAC - For payment term in domestic currency.

 

Next, we describe the tabs viewed at the bottom of the screen, related to the Proforma Invoice tab.

Contracts Tab - Displays all contracts linked to the proforma invoice and its values.

  • Joining Code – Code of contracts joining, when the contract is linked to one.
  • TS Val – Total value of contract time sheets. You can edit it for as long as you choose an adjustment type (field Adjustmt Tp of tab Proforma Invoice).

Fixed Tab – It states all fixed installments linked to the proforma invoice. You can only edit the installment description.

Cases Tab – It displays all cases linked to the contract selected and its values.

  • Vl TS – Valor total de Val – Total value of case time sheets do caso. Pode ser alterado desde que escolhido um tipo de ajuste (campo Tp Ajuste da aba Pré-fatura. You can edit it for as long as you choose an adjustment type (field Adjustmt Tp of tab Proforma Invoice).
  • V Desc Espec – Valor de desconto no total de time sheets do caso. Pode ser alterado desde que seja escolhida a opção Valor no campo Tipo Descont da aba Pré-fatura.
  • % Desc Espec – Percentual de desconto no total de time sheets do caso. Pode ser alterado desde que seja escolhida a opção Percentual no campo Tipo Descont da aba Pré-fatura.
  • Revisado? o preenchimento do Revisor pode ser: Sim, Não e Parcialmente. A visualização deste campo depende da configuração dos parâmetros MV_JREVILD e MV_JFSINC informado com o conteúdo.
  • Inst.Revisão campo memo em que o revisor inclui informações para o redator/faturista.
  • Inst.Faturamento campo memo em que o redator/faturista inclui informações para o revisor.

Aba Profissionais – Mostra o Resumo dos Profissionais do caso em que se está posicionado.

Um mesmo profissional pode ser visualizado mais de uma vez se possui lançamentos com valor hora e/ou categoria diferentes.

Utilizando esta aba pode-se alterar a quantidade de horas do profissional, no campo correspondente ao tipo de tempo usado (definido no parâmetro MV_JURTS2, podendo ser UT, Hora Fracionada ou Tempo (HH:MM)), de forma que o sistema faz a proporcionalização da alteração nos time sheets. É possível também alterar:

a) Valor Hora– Valor hora do profissional.
b) Vlr TS Md Pf – Valor total dos time sheets do profissional na moeda da pré-fatura. Pode ser alterado desde que escolhido um tipo de ajuste (campo Tp Ajuste da aba Pré-fatura).

Aba Time Sheets – Apresenta os time sheets do caso em que se está posicionado.

Utilizando esta aba podemos alterar a quantidade de horas do time sheet no campo correspondente ao tipo de tempo usado (definido no parâmetro MV_JURTS2, podendo ser UT, Hora Fracionada ou Tempo (HH:MM)). É possível também alterar:

a) Data – Data do time sheet.
b) Sig Part Rev – Sigla do participante revisado, ou seja, do participante demonstrado na fatura. Ao alterar este campo, o valor do time sheet é recalculado considerando o valor hora da sigla do profissional revisado.

Exemplo:
Time sheet trabalhado por profissional da categoria Júnior que possui valor hora de R$ 100,00. Caso o profissional revisado seja alterado para um outro profissional cuja categoria é Pleno e valor hora de R$ 200,00, o valor do time sheet é dobrado. Para efeito de distribuição de lucros ou análise de produção dos profissionais, o tempo trabalhado continua se referindo ao profissional Júnior.
c) Cód. Ativi – Código de atividade do time sheet. Ex.: Reunião, Elaboração de petição, etc.
d) Descrição – Descrição do time sheet.
e) Valor Hora – Valor hora do profissional do time sheet. Quando alterado no time sheet, o valor hora vale apenas para ele, não havendo qualquer reflexo na tabela de honorários, no entanto, na pré-fatura é criado um novo registro para o profissional com o valor hora diferenciado.
f) Vlr TS Md Pf – Valor total do time sheet na moeda da pré-fatura.

Aba Despesas – Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição da despesa (pelo parâmetro MV_JALTDSP podemos definir se a despesa pode receber alteração).

Aba Lançamentos Tabelados – Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição do lançamento e o campo Vlr Hon Fat, que é o valor que de fato será faturado.

Card
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labelAba - Fatura Adicional

Exibe os dados e valores da fatura adicional.

Card
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id3
labelAba - Histórico

Guarda o histórico de alterações da pré-fatura e possibilita o registro manual, quando necessário.
Os registros automáticos se referem à Emissão/Refazer e ao Cancelamento/Substituição da pré-fatura, armazenando o usuário, a data, a hora e o histórico da alteração.

A opção Revisão também cria registros no histórico.

Card
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id4
labelAba - Pagadores

Nesta aba pode-se utilizar a Inclusão, Exclusão, Ateração de pagadores e suas informações, tais como percentual, desconto, contato, moeda, etc.

Na parte inferior desta aba está o grid Encaminhamento de Fatura, que permite a inclusão de contatos para recebimento da fatura em cada pagador.

Card
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id5
labelAba - Cotações

Apresenta as cotações utilizadas para a conversão dos lançamentos ou a utilizar para as faturas de pagadores com moeda diferente da nacional.
É utilizada a cotação diária ou mensal, de acordo com o conteúdo do parâmetro MV_JTPCONV.

Card
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id6
labelAba - Revisão

Esta tela apresenta todos os lançamentos e casos da pré-fatura, assim como as abas descritas acima, no entanto, tem o foco em facilitar a visualização e alteração da pré-fatura por parte dos sócios, deixando apenas os campos primordiais para a análise da pré-fatura.

a) Opção Redação – É um texto resumo do que está sendo cobrado no caso.

No próprio cadastro do caso pode ser determinado um texto padrão, que pode ser alterado na pré-fatura e está visível no relatório de fatura quando a opção Utilizar Redação está marcada no momento da emissão.

Esta opção é um facilitador para o preenchimento automático da redação nos casos da pré-fatura.

Ao clicar são apresentadas duas opções: Pré-fatura e Caso.

Ao selecionar Pré-fatura, a redação é replicada para todos os casos da pré-fatura, quando selecionar Caso vale apenas para o caso em que se está posicionado.

Independentemente da escolha, em seguida disponibilizamos as opções abaixo, apenas com a diferença que ao optar por Caso é possível redigir a redação.

Descrição dos Time Sheets – O sistema constrói um texto com todas as descrições dos time sheets do caso. Se escolhida a opção Pré-fatura, isto é feito para todos os Casos.

Fatura – Possibilita selecionar uma fatura para cópia das redações. Neste caso preencha o Escritório e a Fatura.

Caso – A redação do cadastro de Caso é copiado para o caso na pré-fatura.

b) Opção Copiar Red PF – Esta funcionalidade copia as redações dos casos da pré-fatura para o próprio cadastro do caso.

c) Opção Corr Txt TS – Permite a correção ortográfica da descrição do time sheet em que se está posicionado.

d) Opção Valor Original – Ao acionar esta opção visualize as 2 (duas) opções: Pré-fatura e Caso.

Ao selecionar Pré-fatura, o sistema verifica os time sheets de todos os casos da pré-fatura replicando a quantidade de horas lançada para a quantidade de horas revisada, ou seja, retorna os time sheets para a quantidade de horas trabalhadas. Esta alteração não é reversível após a confirmação da tela.
Quando selecionada a opção Caso, estes ajustes são feitos apenas nos time sheets do Caso em que se está posicionado.

e) Opção Operações – Esta opção oferece as seguintes operações:

Retirar – Retira os contratos, casos e/ou lançamentos marcados. Vale destacar que, se um contrato está marcado, todos os casos e lançamentos vinculados a ele também o serão, se um caso está marcado, todos os lançamentos relacionados a ele também são retirados.

WO – Esta opção realiza o WO dos lançamentos marcados. Se um contrato está marcado, todos os lançamentos dos casos vinculados a ele são enviados para WO. Se um caso está marcado, todos os lançamentos relacionados a ele, tem WO.

Transferir – Transfere os lançamentos marcados para outro caso. Para isto abre-se uma nova tela para a escolha do Cliente/Loja/Caso para o qual se fará a transferência.

Dividir TS – Realiza a divisão dos time sheets marcados, sendo aberta uma nova tela para a escolha do Cliente/Loja/Caso e tempo revisado e lançado da divisão, ainda com opção de edição da descrição do time sheet.

Incluir Novo TS – Possibilita incluir um novo time sheet, por meio da abertura da tela de lançamento de time sheet. Se este for de um caso vinculado a algum contrato da pré-fatura e está no período de time sheets da pré-fatura, este será automaticamente vinculado.

Ações em Lote TS – Esta opção abre a tela de Operações em Lote de Time Sheet (disponível na tela de Time Sheet) filtrando apenas os time sheets da pré-fatura para alteração.

Arredondar horas (e-billing) - Utiliza-se para arredondamento das horas fracionadas de todos os time sheets da pré-fatura.

Exemplo:

Dois Time sheets da pré-fatura estão com as horas revisadas fracionadas, 0,79 e 0,11. Após o arredondamento passam a ser 0,80 e 0,10, respectivamente.

Informações
titleImportante

Esta opção só funciona quando o conteúdo do parâmetro MV_JURTS3 está informado com .T. (True/Verdadeiro), quanto a permissão de horas fracionadas.

f) Opção Marcar – É um facilitador de marcação dos registros da pré-fatura. Possibilita marcar de uma só vez todos os contratos, parcelas fixas, casos, profissionais, marcar os time sheets, tabelados e despesas de toda a pré-fatura ou apenas do contrato ou caso em que se estiver posicionado, ou ainda desmarcar tudo.

g) Opção Novos – Permite a inclusão de time sheets, despesas e lançamentos tabelados na pré-fatura, desde que o lançamento esteja no período filtrado para vínculo na emissão da pré-fatura e faça parte de caso vinculado a contrato/junção de contratos relacionado à pré-fatura.

h) Opção Resumo – Recalcula os valores da pré-fatura e demonstra um resumo em tela. Quando há lançamentos em outra moeda é mostrada a coluna na moeda nacional e outra com o valor na outra moeda, inclusive com a taxa de conversão. Além disso, como é feito o recálculo, após o resumo a pré-fatura retorna a situação Análise caso esteja como Alterada.

Revisão – Possui as seguintes opções: Envio, Retorno, Emitir Fatura e Emitir Minuta.

Emitir Minuta: Altera o campo Tipo de Emissão da Pré-Fatura para Minuta. Utiliza-se o campo Tipo de Emissão da Pré-fatura apenas para controle do faturista, de forma que esta alteração não muda a situação da pré-fatura, nem habilita a emissão da minuta para esta pré-fatura.

Situação – permite a alteração da situação das pré-faturas marcadas, conforme abaixo:

Análise: As pré-faturas com situação Emitir Fatura e Emitir Minuta ou Minuta Cancelada podem retornar para a situação Análise quando acionada esta opção. As pré-faturas em situação Alterada só retornam para situação Análise quando acionada a opção Refazer ou Resumo.

Emitir Minuta: As pré-faturas com situação Análise são alteradas para a situação Emitir Minuta por esta opção. Para emitir a minuta de pré-fatura é necessário que a pré-fatura esteja nesta situação.

Emitir Fatura: As pré-faturas com situação Análise ou Minuta Emitida são alteradas para a situação Emitir Fatura por esta opção. É necessário que a pré-fatura esteja na situação Emitir Fatura para disponibiliza-la na fila de impressão/emissão.

Minuta Sócio: Funciona da mesma forma que Emitir Minuta, no entanto, pode ser usado para diferenciar a minuta a enviar para validação do Sócio daquela validada pelo Cliente.

Refazer – Recalcula os valores da pré-fatura e dá a opção da geração do relatório de pré-fatura em tela, Word, Impressora. Além disso, como é feito o recálculo, após refazer a pré-fatura retorna a situação Análise se está como Alterada.

Alterar Revisor - Disponível quando a situação for: Em Revisão, Análise ou Alterada. Esta funcionalidade só fica disponível se os parâmetros MV_JFSINC e MV_JREVILD estiverem com conteúdo 1-Sim.

Informações
titleImportante

Estas opções permitem o acompanhamento da revisora/faturista quanto à revisão do sócio.
Na emissão da pré-fatura, a situação Em Revisão no campo Situação Pré-Fatura, é disponibilizada pelo sistema para o sócio no Legal Desk.


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