This screen displays all entries and cases of the proforma invoice, as well as the aforementioned tabs; however, its focus is to make it easier for partners to view and edit the proforma invoice, leaving only primordial fields for proforma invoice analysis. a) Essay Option – A text summary of what is being charged in the case. In the case register itself, you can create a default text, which you can edit in the proforma invoice and view in the invoice report when option Use Essay is selected at the time of issue. This option is an enabler for the automatic completion of the essay in proforma invoice cases. When you click it, two options are displayed: Proforma Invoice and Case. Esta tela apresenta todos os lançamentos e casos da pré-fatura, assim como as abas descritas acima, no entanto, tem o foco em facilitar a visualização e alteração da pré-fatura por parte dos sócios, deixando apenas os campos primordiais para a análise da pré-fatura. a) Opção Redação – É um texto resumo do que está sendo cobrado no caso. No próprio cadastro do caso pode ser determinado um texto padrão, que pode ser alterado na pré-fatura e está visível no relatório de fatura quando a opção Utilizar Redação está marcada no momento da emissão. Esta opção é um facilitador para o preenchimento automático da redação nos casos da pré-fatura. Ao clicar são apresentadas duas opções: Pré-fatura e Caso. Ao selecionar Pré-fatura, a redação é replicada para todos os casos da pré-fatura, quando selecionar Caso vale apenas para o caso em que se está posicionado. Independentemente da escolha, em seguida disponibilizamos as opções abaixo, apenas com a diferença que ao optar por Caso é possível redigir a redação. Descrição dos Time Sheets – O sistema constrói um texto com todas as descrições dos time sheets do caso. Se escolhida a opção Pré-fatura, isto é feito para todos os Casos. Fatura – Possibilita selecionar uma fatura para cópia das redações. Neste caso preencha o Escritório e a Fatura. Caso – A redação do cadastro de Caso é copiado para o caso na pré-fatura. b) Opção Copiar Red PF – Esta funcionalidade copia as redações dos casos da pré-fatura para o próprio cadastro do caso. c) Opção Corr Txt TS – Permite a correção ortográfica da descrição do time sheet em que se está posicionado. d) Opção Valor Original – Ao acionar esta opção visualize as 2 (duas) opções: Pré-fatura e Caso. Ao selecionar Pré-fatura, o sistema verifica os time sheets de todos os casos da pré-fatura replicando a quantidade de horas lançada para a quantidade de horas revisada, ou seja, retorna os time sheets para a quantidade de horas trabalhadas. Esta alteração não é reversível após a confirmação da tela. Quando selecionada a opção Caso, estes ajustes são feitos apenas nos time sheets do Caso em que se está posicionado. e) Opção Operações – Esta opção oferece as seguintes operações: Retirar – Retira os contratos, casos e/ou lançamentos marcados. Vale destacar que, se um contrato está marcado, todos os casos e lançamentos vinculados a ele também o serão, se um caso está marcado, todos os lançamentos relacionados a ele também são retirados. WO – Esta opção realiza o WO dos lançamentos marcados. Se um contrato está marcado, todos os lançamentos dos casos vinculados a ele são enviados para WO. Se um caso está marcado, todos os lançamentos relacionados a ele, tem WO. Transferir – Transfere os lançamentos marcados para outro caso. Para isto abre-se uma nova tela para a escolha do Cliente/Loja/Caso para o qual se fará a transferência. Dividir TS – Realiza a divisão dos time sheets marcados, sendo aberta uma nova tela para a escolha do Cliente/Loja/Caso e tempo revisado e lançado da divisão, ainda com opção de edição da descrição do time sheet. Incluir Novo TS – Possibilita incluir um novo time sheet, por meio da abertura da tela de lançamento de time sheet. Se este for de um caso vinculado a algum contrato da pré-fatura e está no período de time sheets da pré-fatura, este será automaticamente vinculado. Ações em Lote TS – Esta opção abre a tela de Operações em Lote de Time Sheet (disponível na tela de Time Sheet) filtrando apenas os time sheets da pré-fatura para alteração. Arredondar horas (e-billing) - Utiliza-se para arredondamento das horas fracionadas de todos os time sheets da pré-fatura. Exemplo: Dois Time sheets da pré-fatura estão com as horas revisadas fracionadas, 0,79 e 0,11. Após o arredondamento passam a ser 0,80 e 0,10, respectivamente. Informações |
---|
| Esta opção só funciona quando o conteúdo do parâmetro MV_JURTS3 está informado com .T. (True/Verdadeiro), quanto a permissão de horas fracionadas. |
f) Opção Marcar – É um facilitador de marcação dos registros da pré-fatura. Possibilita marcar de uma só vez todos os contratos, parcelas fixas, casos, profissionais, marcar os time sheets, tabelados e despesas de toda a pré-fatura ou apenas do contrato ou caso em que se estiver posicionado, ou ainda desmarcar tudo. g) Opção Novos – Permite a inclusão de time sheets, despesas e lançamentos tabelados na pré-fatura, desde que o lançamento esteja no período filtrado para vínculo na emissão da pré-fatura e faça parte de caso vinculado a contrato/junção de contratos relacionado à pré-fatura. h) Opção Resumo – Recalcula os valores da pré-fatura e demonstra um resumo em tela. Quando há lançamentos em outra moeda é mostrada a coluna na moeda nacional e outra com o valor na outra moeda, inclusive com a taxa de conversão. Além disso, como é feito o recálculo, após o resumo a pré-fatura retorna a situação Análise caso esteja como Alterada. Revisão – Possui as seguintes opções: Envio, Retorno, Emitir Fatura e Emitir Minuta. Emitir Minuta: Altera o campo Tipo de Emissão da Pré-Fatura para Minuta. Utiliza-se o campo Tipo de Emissão da Pré-fatura apenas para controle do faturista, de forma que esta alteração não muda a situação da pré-fatura, nem habilita a emissão da minuta para esta pré-fatura. Situação – permite a alteração da situação das pré-faturas marcadas, conforme abaixo: Análise: As pré-faturas com situação Emitir Fatura e Emitir Minuta ou Minuta Cancelada podem retornar para a situação Análise quando acionada esta opção. As pré-faturas em situação Alterada só retornam para situação Análise quando acionada a opção Refazer ou Resumo. Emitir Minuta: As pré-faturas com situação Análise são alteradas para a situação Emitir Minuta por esta opção. Para emitir a minuta de pré-fatura é necessário que a pré-fatura esteja nesta situação. Emitir Fatura: As pré-faturas com situação Análise ou Minuta Emitida são alteradas para a situação Emitir Fatura por esta opção. É necessário que a pré-fatura esteja na situação Emitir Fatura para disponibiliza-la na fila de impressão/emissão. Minuta Sócio: Funciona da mesma forma que Emitir Minuta, no entanto, pode ser usado para diferenciar a minuta a enviar para validação do Sócio daquela validada pelo Cliente. Refazer – Recalcula os valores da pré-fatura e dá a opção da geração do relatório de pré-fatura em tela, Word, Impressora. Além disso, como é feito o recálculo, após refazer a pré-fatura retorna a situação Análise se está como Alterada. Alterar Revisor - Disponível quando a situação for: Em Revisão, Análise ou Alterada. Esta funcionalidade só fica disponível se os parâmetros MV_JFSINC e MV_JREVILD estiverem com conteúdo 1-Sim. Informações |
---|
| Estas opções permitem o acompanhamento da revisora/faturista quanto à revisão do sócio. Na emissão da pré-fatura, a situação Em Revisão no campo Situação Pré-Fatura, é disponibilizada pelo sistema para o sócio no Legal Desk. |
|