Páginas filhas
  • Legal Desk Syncing Queue - JURA170 - Proforma Invoicing of Services - P12

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Index

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

...

Purpose

O LegalDesk é um sistema desenvolvido pela franquia TOTVS JuriTIs com o objetivo de disponibilizar uma interface mais moderna e amigável para diversas manipulações feitas por advogados e sócios nos escritórios de advocacia.

Dentre estas manipulações estão: lançamento de time sheets, despesas, lançamentos tabelados, criação de casos provisórios, revisão de pré-faturas, entre outros.

Com a possibilidade de lançamentos via LegalDesk e o faturamento ocorrendo via SIGAPFS, torna-se necessário integrar informações entre os dois sistemas. Desta forma, o objetivo da fila de sincronização é facilitar o processo de envio de informações ao LegalDesk, controlando as alterações de cadastros e movimentações realizadas no SIGAPFS e necessárias ao seu funcionamento.

Qualquer inclusão, alteração ou exclusão dos lançamentos previstos para integração no SIGAPFS são registrados na fila de sincronização. O LegalDesk acessa a fila para consultar o que deve atualizar em sua base e é responsável por registrar nesta mesma fila o que já foi atualizado.

As manipulações feitas via LegalDesk, tais como a criação de time sheets e despesas, são registradas no SIGAPFS pelo próprio LegalDesk.

A utilização da integração com o LegalDesk está disponível a partir do Microsiga Protheus 11.8 e, para a sua utilização é necessário que o servidor de REST seja habilitado no Application Server do Protheus e que o parâmetro MV_JFSINC seja configurado com 1 = Sim.

LegalDesk is a system developed by the TOTVS JuriTIs franchise, with the purpose of offering a more modern and friendly interface for various operations executed by lawyers and partners in law offices.

Among these operations are: time sheet entries, expenses, table entries, creation of provisional cases, proforma invoice revisions, etc.

With the possibility of entries via LegalDesk and invoicing via SIGAPFS, it becomes necessary to integrate information between both systems. Thus, the aim of the syncing queue is to enable the process of sending information to LegalDesk, controlling the changes to registers and transactions in SIGAPFS and required for its operation.

Any addition, editing or deletion of the entries expected for integration in SIGAPFS are registered in the syncing queue. LegalDesk accesses the queue to query what to update in its database and is responsible for recording, in the same queue, what is already up-to-date.

Operations via LegalDesk, such as the creation of time sheets and expenses, are registered in SIGAPFS by LegalDesk itself.

Integration with LegalDesk is available from Microsiga Protheus 11.8 onward and, to use it you need to enable the REST server in the Protheus Application Server and to set parameter MV_JFSINC to 1 = Yes.

For further information regarding the operation of REST, query Para mais informações quanto ao funcionamento do REST, consulte http://tdn.totvs.com/display/tec/REST .

 

...

On the main page of the routine, find the following options:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelConfiguração do Servidor de REST Server Configuration

To enable REST in Para habilitar o REST dentro do Microsiga Protheus®, altere o arquivo de configuração edit the appserver.ini com o conteúdo a seguir. 
Para evitar conflitos, atente-se às portas de comunicação usadasconfiguration file with the following content.

To avoid conflict, be mindful of the communication ports used:

[HTTPV11] 
Enable=1
AddressFamily=1 
Sockets=HTTPREST
TimeOut=120

[HTTPREST]
Port=8889
IPsBind= 
MaxQueue=10 
URIs=HTTPURI
SECURITY=0

[HTTPURI]
URL=/
PrepareIn=99,01
OnStart=REST_START 
OnConnect=REST_CONNECT 
OnExit=REST_EXIT 
Instances=1,10

[ONSTART] 
jobs=HTTPJOB

[HTTPJOB] 
MAIN=HTTP_START
ENVIRONMENT=P12

Também é necessária a inclusão do You also need to add item MAXSTRINGSIZE=10 no in [General] e do and of FWFRAME_TRACELOG=0 no bloco do ambiente.

A configuração acima segue os padrões de REST do Protheus, assim, se o recurso já está habilitado no Protheus, não será necessário fazer nenhuma alteração.

in the environment block.

The configuration above follows the Protheus REST defaults; therefore, if the resource is already enabled in Protheus, you do not need to make any changes.

You can use authentication HTTP Basic or É possível utilizar autenticação HTTP Basic ou o Auth 1.0a. Com esta finalidade, mude o To do so, change item SECURITY [HTTPREST] para 1 ou remova-oto 1 or delete it.

Card
defaulttrue
id2
labelParametrização

 

Clique na opção +Carga Inicial e visualize a tela de parametrização sendo:

Informações
Confirme em Executar para prosseguir após preencher as Perguntas ou Cancelar.

Perguntas
Preencha os campos conforme a necessidade.

Log de Processos;
Processamento; 

A exibição da tela mostra cada registro da fila composto pelos seguintes campos:

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Card
id3
labelOutras Ações / Pesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

...