Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A quantidade de dias combinada com o Portador/Banco, deve ser informada no programa Manutenção Portador Banco, campo Dias Float. Ver detalhes no Manual de Referência do Módulo de Tabelas Universais e Financeiras – Processo Preparação das Informações – programa Manutenção Portador Banco (UFN013AA), campo Dias Float.

Caso o float praticado pelo portador/banco ultrapassar a quantidade de dias combinada, é possível gerar um aviso de débito para ser cobrado do portador/banco.

...

Campo:

Descrição

Tipo

Selecionar uma das opções, determinando se o Controle Float Cobrança a ser efetuado é para uma faixa de estabelecimentos ou para um estabelecimento específico.

Inicial

Inserir o código inicial para a faixa de estabelecimentos a serem considerados no controle. Este campo é somente apresentado quando selecionada a opção Estabelecimento.

Final

Inserir o código final para a faixa de estabelecimentos a serem considerados no controle. Este campo é somente apresentado quando selecionada a opção Estabelecimento.

Estabelecimento

Exibe o código do Estabelecimento relacionado ao usuário que está efetuando o controle Float Cobrança Bancária. Não é possível alterar a informação deste campo. O relacionamento de usuário com o Estabelecimento é efetuado no programa Manutenção Usuário Universal. Ver detalhes no Manual de Referência do Módulo de Tabelas Universais e Financeiras – programa Manutenção Usuário Universal (UTB100AA).

O acionamento do botão OK confirma a inserção da linha na tela base. Para efetuar o Controle de Float Cobrança Bancária, deve ser selecionada esta linha inserida e acionado o botão Executar Lista.

...

Campo:

Descrição

Finalidade

Inserir o código ou nome da finalidade econômica a ser utilizada na execução deste controle. As listagens e os avisos de débito gerados utilizam a finalidade econômica definida neste campo.

Tipo Execução

Selecionar uma das opções, determinando o tipo de execução que deve ser efetuada neste controle. Ver detalhes na descrição do Campo Tipo Execução.

Destino

Assinalar uma das opções, determinando o destino de impressão/emissão do resultado gerado. Ver detalhes no conceito Opções de Destino.

Execução

Assinalar uma das opções, determinando se a forma de execução desta função deve ser on-line ou batch. Ver detalhes no conceito Formas de Execução.

Imprime Parâmetros

Quando assinalado determina que os parâmetros utilizados nesta execução são listados na última página da listagem.

Estab

Inserir o código do estabelecimento, onde devem ser gerados os avisos de débito criados. Este campo somente é habilitado quando for assinalado o tipo de execução “Gerar Aviso Débito”.

Espec

Inserir o código da espécie de título a ser utilizada para a geração dos avisos de débito. Esta espécie deve obrigatoriamente ser do tipo aviso de débito. Este campo somente é habilitado quando for assinalado o tipo de execução “Gerar Aviso Débito”.

Série

Inserir o código de série a ser utilizada para os Avisos de Débito Gerados. Este campo somente é habilitado quando for assinalado o tipo de execução “Gerar Aviso Débito”.

VaL Mín

Inserir o valor mínimo para a geração de Avisos de Débito. Somente são gerados Avisos de Débito para valores superiores ao informado neste campo. Este campo é somente habilitado quando for assinalado o tipo de execução “Gerar Aviso Débito”.

Vencto

Inserir a data de vencimento a ser utilizada para os Avisos de Débito gerados. Esta data informada não pode ser menor do que a data limite de liquidação informada na faixa. Este campo é somente habilitado quando for assinalado o tipo de execução “Gerar Aviso Débito”.

Juros

Inserir a taxa ao mês para ser utilizada no cálculo de juros, quando do pagamento dos Avisos após o vencimento. Este campo somente é habilitado quando for assinalado o tipo de execução “Gerar Aviso Débito”.

...

Quando assinalada esta opção, determina a execução de simulação da Geração de Avisos de Débito. Nesta simulação são analisadas todas as baixas efetuadas na faixa de datas inserida. Ver detalhes na descrição da tela Faixa - Contas a Receber. Nas baixas em que o Float de Cobrança foi maior do que o informado no Cadastro do Portador Banco, é calculado o valor de juros dos dias e sugerida a geração do Aviso de Débito para o Portador. Ver detalhes no Manual de Referência de Tabelas Universais e Financeiras – Processo Preparação das Informações – programa Manutenção Portador Banco (UFN013AA).

Exemplos

Título

Valor

Data Pagto

Data Crédito

Atraso Float

Dias

% Juros Dia

Valor Sugerido

6565/1

74.582,00

07/06

10/06

2

0,03

44,75

6565/2

58.561,00

10/06

20/06

9

0,03

158,11

6565/3

64.513,00

15/06

20/06

4

0,03

77,42

...

Os pré-requisitos para a implementação desse programa são os cadastros básicos descritos no processo Cadastros desse manual.

 Float de Cobrança

Registrar Título Normal (ACR702AA)

Liquidar Título (ACR726AA)

...