Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Utilização de recursos visuais (arquivos OCX).

No Nesse módulo Manutenção Industrial existem várias funções que utilizam componentes visuais do tipo OCX. São as funções que utilizam alguma forma de comunicação visual como gráficos, imagens, fotos, envio de e-mail, entre outras. Para que essas funções funcionem corretamente, é necessário que todos os componentes estejam implantados e ativos. Quando isso não ocorre, é apresentada uma mensagem de erro PROGRESS dizendo , informando que o OCX não está instalado ou não está devidamente registrado.

Para solucionar esse tipo de problema, é necessário executar os programas setup.exe das sub-pastas que se encontram no diretório “Interfac” do diretório padrão de programas do EMS. Segue uma relação dos componentes de OCX e suas funcionalidades no produto:

Activex ou Estruct = quando o programa utilizar alguma forma de visualização semelhante ao windows explorer.

Calendar              = quando o programa utilizar alguma forma de visualização de calendário.

Gráfico                = quando o programa utilizar alguma forma de visualização de gráficos.

Imagem               = quando o programa utilizar alguma forma de visualização de imagens, fotos, etc.

Mail                     = quando o programa utilizar alguma forma de envio de e-mail.

Barra                   = quando o programa utilizar alguma forma de visualização de barras.

Som                    = quando o programa utilizar algum recurso de som no produto.

Vídeo                = quando o programa utilizar algum recurso de vídeo no produto.

Devem ser seguidos os seguintes passos:

1)       Desinstalar o <COMPONENTE>, caso esteja instalado no painel de controle (nesse caso sempre apresentará o nome Datasul <COMPONENTE> Ex; Datasul Imagem, Datasul Calendar...).

2)       Reiniciar o computador.

3)       Executar o arquivo SETUP.EXE que está no diretório <PRODUTO>\Interfac|<COMPONENTE> que efetuará a instalação dos OCX’s necessários.

4)       Reiniciar o computador.

5)       Executar o programa EMS que tenha apresentado problema de OCX.

Existe no EMS um sistema de acompanhamento denominado FAQ (Frequently Asked Questions). A FAQ consiste em uma base de conhecimento onde estão disponíveis as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o produtodúvidas específicas sobre erros de OCX consulte a base de conhecimento DMMI0100 - Utilização de recursos visuais (arquivos OCX).


Integração com Outros Módulos

...