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NOME DO REQUISITO
Características do Requisito
Linha de Produto: | SARA |
Segmento: | Supply Chain Logística |
Módulo: | Sistema + EDI Depot |
Rotina: | + Configuração EDI Depot + Layouts Genéricos EDI Depot:
+ Serviço de Geração EDI Depot |
Requisito (ISSUE): | LOGSARA01-5 |
País(es): | Brasil |
Banco(s) de Dados: | SQL Server |
Tabelas Utilizadas: |
|
Sistema(s) Operacional(is): | Windows |
Descrição
Implementado melhorias no serviço de geração de EDI e gerado modelo genérico de EDI DESTIM para estimativa de reparo de estrutura do container do módulo Depot.
O serviço de EDI Depot passou a ser capaz de processar EDIs conforme modelo de configuração de grupo dinâmico (que permite cadastrar código SQL) e grupo pai conforme desenvolvido no PCREQ-3089. Anteriormente, a versão do Serviço de Geração de EDI não era capaz de processar EDIs com esta configuração e causava travamento no programa. Desse modo, o Serviço de EDI passou por um processo de refatoração de código no que foi tratado o processamento de grupos dinâmicos e grupos pais tomando como princípio o não travamento no processamento. Com esta melhoria, o cadastramento do layout de EDI de DESTIM de Estimativa de reparo de estrutura passou a ser possível, pois com a possibilidade de processar grupos dinâmicos e hierarquia de grupos, blocos de seguimentos do layout passaram a poder se repetir dentro da estrutura do arquivo de EDI.
Para um melhor entendimento sobre a repetição de blocos de seguimentos, observe o exemplo abaixo de um layout de EDI de DESTIM de Estimativa de Reparo de Estrutura.
Informações | ||
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UNB:2+UNOA+BRIOAAD+MSC+20160826:1631+1' Repetição de bloco 1 LIN+1+1' Repetição de bloco 2 LIN+2+1' Repetição de bloco 3 LIN+3+1' Repetição de bloco 4 LIN+4+1'
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Conforme exemplo acima, existem quatro repetições de blocos de seguimentos de informação. Cada bloco que se repete vai do seguimento LIN, que efetua a contagem sequencial de item de estimativa, até o seguimento MOA de custos de mão de obra e material. Neste exemplo, a estimativa de reparo gerada possuí quatro itens de estimativa e, por este motivo este , o bloco de informação se repetiu quatro vezes. Cada Cada seguimento é representado por uma linha no cadastro de configuração de EDI, já . Já o bloco de seguimentos é representado pelo Grupo da configuração de EDI. Sem a possibilidade de grupo dinâmico, assim como já existia para a linha a linha dinâmica, a repetição de blocos de informação não seria possível assim como não seria possível atender os critérios dos EDIs do padrão EDIFACT.
Importante
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
- Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
- No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:
Nome da Variável: | Informe o Nome da Variável |
Tipo: | Informe o Tipo |
Descrição: | Informe a Descrição |
Valor Padrão: | Informe o Valor Padrão |
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: |
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Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
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CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.