Histórico da Página
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Neste browser deverão ser selecionados com “*” e confirmados com “f1-Confirma”, quais são os lotes que serão reexportados pela rotina.
Botão SELEÇÃO
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição |
Grupo Prestador inicial e final | Informar o código do grupo de prestador para selecionar os movimentos que serão exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Este código deverá estar cadastrado na Manutenção Grupo de Prestadores (CG0110G). |
Unidade inicial e final | Informar o código da unidade do prestador para selecionar os movimentos que serão exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Este código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades (PR1410B). |
Prestador inicial e final | Informar o código do prestador para selecionar os movimentos que serão exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Este código deverá estar cadastrado na Manutenção Prestadores (CG0210Y). |
Transação inicial e final | Informar o código da transação para selecionar os movimentos que serão exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Este código deverá estar cadastrado na Manutenção Transação Movimento (RC0110F). |
Mod. Inclusas na geração do XML | Será aberto browser com as modalidades cadastradas no cadastro Manutenção Modalidade (PR0110A) para que sejam selecionadas as modalidades de comercialização dos contratos que devem ser exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Marcar os código das modalidades com um “*” e teclar em “OK”. Somente serão exportados movimentos das modalidades selecionadas com “*” e confirmadas com “OK”. A descrição da modalidade está disponível no PR0110A. |
Botão EXECUTAR
Após a seleção dos parâmetros deverá ser utilizado o botão EXECUTAR para iniciar o processo de geração do(s) XML(s).
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Importante: Devido ao modo como se encontra a estrutura do XML disponibilizado pela ANS, as seguintes TAGs do XML receberão os valores:
- CNES Executante (012) : Serão enviados os dados do prestador principal do documento, devido ao fato da estrutura do disponibilizada conter as informações do executante a nível de documento e não de movimento.
- Indicador da identificação do prestador Executante (013): Idem item anterior.
- CPF/CNPJ Prestador Executante (014): Idem itens anteriores.
- Município Prestador Executante (015): Idem Itens anteriores.
- Tipo de Guia (021): Será utilizado a seguinte regra para determinar o tipo de guia:
- Consulta: Quando o tipo de consulta for diferente de “0” no documento e o tipo de atendimento for igual a “0”. Para guias de reembolso, se a classe de nota for igual a 1, 13, 23, 24 ou 25.
- SP/SADT: Quando o tipo de atendimento for diferente de “0 “.
- Resumo de Internação: Quando a data de internação, hora de internação ou tipo de internação estiverem informadas no documento e houver insumos atrelados ao mesmo documento. Para guias de reembolso, quando a classe de nota for igual a 4, 5, 6, 9, 10, 11, 12, 16 e houver insumos atrelados ao mesmo documento.
- Tratamento Odontológico: Quando a transação possuir o parâmetro “Transação Odontológica” ligado.
- Honorários: Quando a data de internação, hora de internação ou tipo de internação estiverem informadas no documento e NÃO houver insumos atrelados ao mesmo documento. Para guias de reembolso, quando a classe de nota for igual a 4, 5, 6, 9, 10, 11, 12, 16 e NÃO houver insumos atrelados ao mesmo documento.
- Origem da Guia (022): Será utilizado a mesma regra do Radar TISS:
- Rede Contratada, referenciada ou credenciada: Quando o prestador principal estiver parametrizado como cooperado, na Manutenção de Prestadores.
- Rede Própria – Cooperados: Quando o prestador principal NÃO estiver parametrizado como cooperado, na Manutenção de Prestadores.
- Reembolso de Beneficiário: Quando o movimento que está sendo exportado seja uma guia de reembolso.
- Data de Realização (029): Caso a data de internação realizada tenha sido informada será utilizada, caso contrário será enviado a data de solicitação, se a mesma não tenha sido informada, será utilizada a data de emissão da guia.
- CBO Executante (035): Como será enviado as informações do prestador principal, será enviado “999999”.
- Diárias de Acompanhamento (047): Será considerado diária de acompanhamento, quando no programa de Manutenção de Insumos esteja ativo o parâmetro “Acomp. Esp.”.
- Diárias de UTI (048): Quando houver associativa (Associativa Insumo x Tp. Acomodação) para o insumo em questão e que o tipo de acomodação seja 51, 52, 53, 57, 58 ou 59.
- Valor Informado (050): Valor cobrado do movimento pelo prestador.
- Valor Processado (051): Valor resultado da valorização do movimento pelo GPS.
- Valor Total Pago Procedimento (052): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os procedimentos com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
- Valor Total Pago Diárias (053): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de diária, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 5, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
- Valor Total Pago Taxas e Aluguéis (054): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de taxas e aluguéis, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 7, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
- Valor Total Materiais (055): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de materiais, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 3, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
- Valor Total OPME (056): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de OPME, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 8, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
- Valor Total Medicamentos (057): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de medicamentos, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 2, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
- Valor Total Glosa (058): Diferença entre o valor pago e o informado.
- Valor Total Pago (059): A soma dos valores pagos de todos os movimentos do documento.
- Valor Total Pago em tabela própria (059): A soma dos valores pagos de todos os movimentos do documento que estão cadastrados com a tabela “00 – Outras Tabelas”.
- O campo “Grupo Monitoramento ANS“, do programa Manutenção Procedimento (PR0110H), serve para agrupar os movimentos de procedimentos nos grupos definidos pela ANS. Ver manual TISS sobre o agrupamento dos movimentos.
- O campo “Grupo Monitoramento ANS“, do programa Manutenção Insumos (RC0110C), serve para agrupar os movimentos de insumos nos grupos definidos pela ANS. Ver manual TISS sobre o agrupamento dos movimentos.
Para consultar ou excluir o lote de exportação utilizar o programa “Manutenção_Lote_Envio_Dados_ANS_AF0410B”, que é a rotina responsável para consulta e exclusão dos lotes gerados pelo programa.
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Manutenção_Grupo_de_Prestadores_CG0110G |
Manutenção_Cadastro_Unidades_Operadoras_de_Saúde_PR1410B |
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Manutenção_Modalidade_PR0110A |
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