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Neste browser deverão ser selecionados com “*” e confirmados com “f1-Confirma”, quais são os lotes que serão reexportados pela rotina.

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Botão SELEÇÃO

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Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Grupo Prestador inicial e final

Informar o código do grupo de prestador para selecionar os movimentos que serão exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Este código deverá estar cadastrado na Manutenção Grupo de Prestadores (CG0110G).

Unidade inicial e final

Informar o código da unidade do prestador para selecionar os movimentos que serão exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Este código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades (PR1410B).

Prestador inicial e final

Informar o código do prestador para selecionar os movimentos que serão exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Este código deverá estar cadastrado na Manutenção Prestadores (CG0210Y).

Transação inicial e final

Informar o código da transação para selecionar os movimentos que serão exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Este código deverá estar cadastrado na Manutenção Transação Movimento (RC0110F).

Mod. Inclusas na geração do XML

Será aberto browser com as modalidades cadastradas no cadastro Manutenção Modalidade (PR0110A) para que sejam selecionadas as modalidades de comercialização dos contratos que devem ser exportados para o arquivo de envio de dados à ANS. Marcar os código das modalidades com um “*” e teclar em “OK”. Somente serão exportados movimentos das modalidades selecionadas com “*” e confirmadas com “OK”. A descrição da modalidade está disponível no PR0110A.


 

Botão EXECUTAR

 

Após a seleção dos parâmetros deverá ser utilizado o botão EXECUTAR para iniciar o processo de geração do(s) XML(s).

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Importante: Devido ao modo como se encontra a estrutura do XML disponibilizado pela ANS, as seguintes TAGs do XML receberão os valores:

 

  • CNES Executante (012) : Serão enviados os dados do prestador principal do documento, devido ao fato da estrutura do disponibilizada conter as informações do executante a nível de documento e não de movimento.
  • Indicador da identificação do prestador Executante (013): Idem item anterior.
  • CPF/CNPJ Prestador Executante (014): Idem itens anteriores.
  • Município Prestador Executante (015): Idem Itens anteriores.
  • Tipo de Guia (021): Será utilizado a seguinte regra para determinar o tipo de guia:

 

  1. Consulta: Quando o tipo de consulta for diferente de “0” no documento e o tipo de atendimento for igual a “0”. Para guias de reembolso, se a classe de nota for igual a 1, 13, 23, 24 ou 25.
  2. SP/SADT: Quando o tipo de atendimento for diferente de “0 “.
  3. Resumo de Internação: Quando a data de internação, hora de internação ou tipo de internação estiverem informadas no documento e houver insumos atrelados ao mesmo documento. Para guias de reembolso, quando a classe de nota for igual a 4, 5, 6, 9, 10, 11, 12, 16 e houver insumos atrelados ao mesmo documento.
  4. Tratamento Odontológico: Quando a transação possuir o parâmetro “Transação Odontológica” ligado.
  5. Honorários: Quando a data de internação, hora de internação ou tipo de internação estiverem informadas no documento e NÃO houver insumos atrelados ao mesmo documento. Para guias de reembolso, quando a classe de nota for igual a 4, 5, 6, 9, 10, 11, 12, 16 e NÃO houver insumos atrelados ao mesmo documento.

 

  • Origem da Guia (022): Será utilizado a mesma regra do Radar TISS:

 

  1. Rede Contratada, referenciada ou credenciada: Quando o prestador principal estiver parametrizado como cooperado, na Manutenção de Prestadores.
  2. Rede Própria – Cooperados: Quando o prestador principal NÃO estiver parametrizado como cooperado, na Manutenção de Prestadores.
  3. Reembolso de Beneficiário: Quando o movimento que está sendo exportado seja uma guia de reembolso.

 

  • Data de Realização (029): Caso a data de internação realizada tenha sido informada será utilizada, caso contrário será enviado a data de solicitação, se a mesma não tenha sido informada, será utilizada a data de emissão da guia.
  • CBO Executante (035): Como será enviado as informações do prestador principal, será enviado “999999”.
  • Diárias de Acompanhamento (047): Será considerado diária de acompanhamento, quando no programa de Manutenção de Insumos esteja ativo o parâmetro “Acomp. Esp.”.
  • Diárias de UTI (048): Quando houver associativa (Associativa Insumo x Tp. Acomodação) para o insumo em questão e que o tipo de acomodação seja 51, 52, 53, 57, 58 ou 59.
  • Valor Informado (050): Valor cobrado do movimento pelo prestador.
  • Valor Processado (051): Valor resultado da valorização do movimento pelo GPS.
  • Valor Total Pago Procedimento (052): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os procedimentos com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
  • Valor Total Pago Diárias (053): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de diária, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 5, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
  • Valor Total Pago Taxas e Aluguéis (054): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de taxas e aluguéis, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 7, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
  • Valor Total Materiais (055): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de materiais, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 3, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
  • Valor Total OPME (056): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de OPME, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 8, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
  • Valor Total Medicamentos (057): Valor total pago após realização das rotinas de pagamento para os insumos de medicamentos, para realizar esta validação o sistema irá verificar a associativa Tipo de Despesa x Insumo e o código do tipo de despesa seja igual a 2, com tabela diferente de “00 – Outras Tabelas”.
  • Valor Total Glosa (058): Diferença entre o valor pago e o informado.
  • Valor Total Pago (059): A soma dos valores pagos de todos os movimentos do documento.
  • Valor Total Pago em tabela própria (059): A soma dos valores pagos de todos os movimentos do documento que estão cadastrados com a tabela “00 – Outras Tabelas”.
  • O campo “Grupo Monitoramento ANS“, do programa Manutenção Procedimento (PR0110H), serve para agrupar os movimentos de procedimentos nos grupos definidos pela ANS. Ver manual TISS sobre o agrupamento dos movimentos.
  • O campo “Grupo Monitoramento ANS“, do programa Manutenção Insumos (RC0110C), serve para agrupar os movimentos de insumos nos grupos definidos pela ANS. Ver manual TISS sobre o agrupamento dos movimentos.

 

 

 

Para consultar ou excluir o lote de exportação utilizar o programa “Manutenção_Lote_Envio_Dados_ANS_AF0410B”, que é a rotina responsável para consulta e exclusão dos lotes gerados pelo programa.

 


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