Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Composition Setup
import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css
Portuguese

Pagetitle
55530-Parâmetro Visão por Unidade de Negócio no Módulo de Custos
55530-Parâmetro Visão por Unidade de Negócio no Módulo de Custos

FAQ: 55530-Parâmetro Visão por Unidade de Negócio no Módulo de Custos
Produto:Datasul
Versão:1
Sintoma
55530-Parâmetro Visão por Unidade de Negócio no Módulo de Custos
Causa
Parâmetro Visão por Unidade de Negócio no Módulo de Custos
Solução
Título: Parâmetro Visão por Unidade de Negócio no Módulo de Custos Conteúdo: Ao ser utilizada a funcionalidade de Unidade de Negócio, deve considerar o campo de Unidade de Negócio no processo de fabricação, nos relatórios e consultas gerenciais de Custos. As funções abaixo serão alteradas:·         CS0204 - Custos Gerais;·         CS0205 - Custos Resumida·         CS0206 – Custos Reais·         CS0605 – Relacionamento Ordem·         CS0607 – Consulta Resumido·         CS0507 – Demonstrativo Custos  Quando a empresa trabalha com a “Manufatura Variável”, ou seja, dependendo de onde será produzido, ou a quantidade que será produzida, é possível ser necessária mudanças na Engenharia de Produto(estrutura) e/ou Engenharia de Processos(operações).O EMS2 utiliza para estes casos Processo de Fabricação, que permite a relação entre Listas de Componentes(estrutura) e Roteiros de Fabricação(operações).A Unidade de Negócio tornou-se para o Processo de Fabricação, um fator determinante para uso ou não de um processo. Isto é possível, graças a regra de Unidade de Negócio.

Temos a seguinte estrutura:

 

A

|B|C 

Considere que para todos os itens o estabelecimento padrão é o 2.

 

Quando for pesquisado um item, utilizando a estrutura (gerencial):1.  Visão sem considerar a Unidade de Negócio (utilizará a unidade de negócio do item pesquisado, e não do componente no nível).   a)  Se for informado o estabelecimento 1 nos parâmetros e não for informada nenhuma Unidade de Negócio na seleção, será apresentado:
  • O item A com Unidade de Negócio UN1 e sua estrutura, neste caso B com Unidade de Negócio UN2 e sua estrutura, neste caso C com Unidade de Negócio UN3. Somente o processo 11 será utilizado para o item A, já para o item B o processo 22 será utilizado, pois não possui regra.
  • O item B com a Unidade de Negócio UN2 e sua estrutura, neste caso C com Unidade de Negócio UN3. Somente o processo 22 será utilizado para o item B, pois não possui regra.
  • O item C é comprado e não possui processo.
Obs.: o estabelecimento do parâmetro, será utilizado para descobrir a Unidade de Negócio Padrão, além dos valores do tipo de preço. b)   Se não for informado o estabelecimento nos parâmetros, será utilizado o estabelecimento padrão do item para buscar a Unidade de Negócio no relacionamento itemXestabelecimento. Neste caso será apresentado:
  • O item A com Unidade de Negócio UN2 e sua estrutura, neste caso B com Unidade de Negócio UN1 e sua estrutura, neste caso C com Unidade de Negócio UN3. Somente o processo 21 será utilizado para o item A, já para o item B os processos 12 e 22 podem ser utilizados, mas somente o primeiro será considerado, independente de estar Todos os Processos para Custo.
  • O item B com a Unidade de Negócio UN1 e sua estrutura, neste caso C com Unidade de Negócio UN3. Como está parametrizado para considerar Todos os processos, o item B aparecerá duas vezes (no caso de relatórios), utilizando o processo 12 e 22 para o item B.
  • O item C é comprado e não possui processo.
2.   Considerar Visão Unidade de Negócio (utilizará a unidade de negócio do componente no nível): a) Se for informado o estabelecimento 1 nos parâmetros e não for informada nenhuma Unidade de Negócio na seleção, será apresentado:
  • O item A com Unidade de Negócio UN1 e sua estrutura, neste caso B com Unidade de Negócio UN2 e não apresentará sua estrutura, pois a unidade de B é diferente de A. Somente o processo 11 será utilizado para o item A.
  • O item B com a Unidade de Negócio UN2 e sua estrutura, neste caso C com Unidade de Negócio UN3. Somente o processo 22 será utilizado para o item B.
  • O item C é comprado e não possui processo.
Obs.: o estabelecimento do parâmetro, será utilizado para descobrir a Unidade de Negócio Padrão, além dos valores do tipo de preço. b) Se não for informado o estabelecimento nos parâmetros, será utilizado o estabelecimento padrão do item para buscar a Unidade de Negócio no relacionamento itemXestabelecimento. Neste caso será apresentado:
  • O item A com Unidade de Negócio UN2 e sua estrutura, neste caso B com Unidade de Negócio UN1 e não apresentará sua estrutura, pois a unidade de B é diferente de A. Somente o processo 21 será utilizado para o item A.
  • O item B com a Unidade de Negócio UN1 e sua estrutura, neste caso C com Unidade de Negócio UN3. Como para o estabelecimento 2, que é o padrão de B, o Processo de Custos é Todos, então o item B será apresentado duas vezes(no caso de relatórios), utilizando o processo 12 e o processo 22.
  • O item C é comprado e não possui processo.

A função Comparativo Real/Padrão, permitirá também informar a Unidade de Negócio para seleção, porém aqui é selecionado a partir da Ordem de Produção.