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Campo Tipo de Paciente no Atendimento Médico
Campo Tipo de Paciente no Atendimento Médico

Boletim Técnico: Campo Tipo de Paciente no Atendimento Médico
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada melhoria no Atendimento Médico (PLSA305) com a criação do campo Tipo de paciente (BTH_TIPPAC) para informar o tipo de paciente que está sendo atendido. Informação necessária para os arquivos de transações entre as Unimeds (PTU). Os dados são exportados do cadastro Tipo de paciente na tabela BGY. 
ID do Chamado
TEPYUR
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAPLS
    Portais
    • nenhum
    Países
    • todos
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Agenda Médica (PLSA300), Recepção (PLSA315), Atendimento Médico (PLSA305)
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - UPDPLS76
    Procedimentos para Implementação

    Antes de executar o compatibilizador UPDPLS76 é imprescindível:

    a)         Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (\PROTHEUS11_DATA\ DATA) e dos dicionários de dados SXs (\PROTHEUS11_DATA\ SYSTEM).

    b)         Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

    c)          Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

    d)         Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

    e)         O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

     

     

     

     

     

     

    O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

     

    A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

     

                              i.     No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).

                            ii.     Se nãoIntegridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.

                           iii.     Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;

                           iv.     Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade estará(rão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).

                             v.     Nestes casos descritos nos itens iii ou iv, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/Desativar (APCFG60D).

                           vi.     Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

                          vii.     Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

     

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

     

    1.        Em Microsiga Protheus® Smart Client, digite U_UPDPLS76 no campo Programa Inicial.

    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 23/03/12.

    2.        Clique em Ok para continuar.

    3.        Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.

    4.        Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

    5.        Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos, conforme mensagem explicativa apresentada na tela.

    6.        Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O update/compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.

    7.        Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.

    8.        Clique em Ok para encerrar o processamento.

    Descrição de Ajustes

    1.        Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

    ·         Tabela BBD-Consultas médicas:

    Campo

    BTH_TIPPAC

    Tipo

    Caracter

    Tamanho

    2

    Decimal

    0

    Formato

    @!

    Título

    Tp. Paciente

    Descrição

    Tp. Paciente

    Nível

    1

    Usado

    Sim

    Obrigatório

    Sim

    Browse

    Não

    Consulta Padrão

    BGYPLS

    Relação

    If(Inclui,GetNewPar('MV_PLSTPAA','1'),BTH->BTH_TIPPAC)

    Val. Sistema

    If(Empty(M->BTH_TIPPAC),.T.,BGY->(ExistCpo('BGY',PLSINTPAD()+M->BTH_TIPPAC,1)))

    Help

    Indica a forma como o sistema gerencia o paciente. Estes dados são buscados a partir do cadastro 'Tipo de Paciente'.

     

    O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

    Procedimentos para Configuração

    Procedimentos para Utilização

    1.        Em Plano de Saúde (SIGAPLS) acesse Atualizações / Marcação de Consulta / Agenda Médica (PLSA300).

    2.        Efetue o agendamento de um paciente, informe o campo Tipo de Paciente (BTH_TIPPAC) e confirme.

    3.        Ainda em Plano de Saúde (SIGAPLS), em Atualizações/ Marcação de Consulta/ Recepção (PLSA315) e confirme a chegada do paciente até o status em consultório.

    4.        Selecione o atendimento desejado e clique em Atendimento.

     Visualize os dados do paciente, conforme preenchido na Agenda Médica (PLSA300).

    5.        Confira os dados e confirme.

    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas

    BTH – Atendimentos Médicos

    Observações