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Boletim Técnico: Atualizações para Clínicas Ocorrência Nova Rotina Resumo Realizada melhoria no Gestão Hospitalar que contempla as seguintes rotinas:Agendamento (HSPAHM54)Inserida legenda para situações de agendamento.Auditoria Financeira (HSPM61AU)Trata os itens cancelados de orçamentos aprovados e/ou em execução. Permite gerar títulos a pagar ao paciente cujo(s) procedimento(s) foi(foram) cancelado(s).Painel de Atendimento (HSPAHM59)O sistema deve apresentar no painel de atendimento o nome de até 4 pacientes e destacar a chamada do paciente atual com os seguintes critérios:1ª Linha: Nome do paciente.2ª Linha: Número do Consultório.3ª linha: Nome do Dentista. ID do Chamado TEACP4 Produtos Módulos
Portais
Países
Sistema Operacional Bancos de Dados
Nome + Fonte HSPAHM54 – Agenda; HSPM61AU – Auditoria Financeira; HSPAHM59 – Painel de Atendimento Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Não Aplicação de Patch Não Compatibilizador 1 - U_UPDGH033 Procedimentos para Implementação Antes de executar o compatibilizador U_UPDGH033() é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS11_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS11_DATA\ SYSTEM”). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
1. Em Microsiga Protheus Smart Client, digite U_UPDGH033 no campo Programa Inicial. Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 21/12/2011. 2. Clique em OK para continuar. 3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado. 4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 5. Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. 6. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. 7. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 8. Clique em OK para encerrar o processamento. Descrição de Ajustes 1. Criação de Pergunta no arquivo SX1 – Perguntas:
Procedimentos para Configuração 1. No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes / Cadastros / Menu (CFGX013).
Procedimentos para Utilização Agendamento Legenda para visualização de status de agendamentos 1. No Gestão Hospitalar (SIGAHSP) acesse Atualizações / Clínica / Movimentação / Agenda (HSPAHM54). 2. Preencha os dados solicitados para exibição da tela. 3. O sistema apresenta os agendamentos realizados. 4. Clique em Agendar e preencha os campos: · Código do Prontuário do paciente (GM8_REGGER). · Código do procedimento (GM8_CODPRO) que deve ser agendado. · CRM do profissional (GM8_CODCRM) que deve realizar o procedimento. 5. Informe os demais campos (se necessário) e selecione data e hora disponíveis na agenda. Para isso, clique duas vezes na linha correspondente ao horário desejado, exceto na primeira coluna, que indica o status do horário disponibilizado pelo profissional para atendimento. 6. Ao clicar na primeira coluna no grid de agendamentos (na parte inferior esquerda da tela), o sistema exibe uma tela com a legenda para as situações de agendamento. 7. Confira os dados e confirme.
Auditoria Financeira Gerar títulos de Contas a Pagar ao paciente que teve procedimentos cancelados em seu orçamento/plano de tratamento Para exibir a Auditoria Financeira (HSPM61AU), é necessário que existam movimentações no Prontuário Eletrônico (HSPAHM57) e que sejam gerados orçamentos nessa rotina para o(s) paciente(s). Também, deve existir um ou mais itens cancelados no orçamento para que o título a pagar seja gerado. 1. No Gestão Hospitalar (SIGAHSP) acesse Atualizações / Clínica / Movimentação / Auditoria Financ. (HSPM61AU). 2. Informe os dados solicitados para exibição da rotina. 3. O sistema apresenta todos os orçamentos ou somente àqueles do cliente selecionado. 4. No grid superior selecione o orçamento desejado. Abaixo do grid são exibidos: o valor total do orçamento, a legenda para os diferentes status dos orçamentos e um grid com os itens do orçamento selecionado. 5. No grid inferior selecione o(s) item(ns) cancelado(s) para o qual(quais) deseja gerar uma conta a pagar para o paciente. Para isso, clique duas vezes sobre o registro desejado. Observação: selecione somente itens cancelados do orçamento. 6. Preencha os campos Cond. Pag. e Natureza (E2_NATUREZ). 7. Clique em Gera Fatura,informe o histórico para o título que deve ser gerado e clique em OK. 8. O sistema apresenta a confirmação e o número do título gerado no(s) item(ns) selecionado(s) no orçamento. 9. Confirme a geração do título em Contas a Pagar (FINA750), localizado no módulo Financeiro (SIGAFIN).
Painel de Atendimento Para exibir o Painel de Atendimento (HSPAHM59) é necessário que existam movimentações no Prontuário Eletrônico (HSPAHM57) e que os pacientes sejam selecionados por profissionais para atendimento. 1. No Gestão Hospitalar (SIGAHSP) acesse Atualizações / Clínica / Movimentação / Painel Atend (HSPAHM59). 2. Informe os dados solicitados. 3. No campo Tipo de Painel?,selecione a opção Atendimento para exibir o painel de atendimento à clientes (e não o painel comercial). 4. Na pergunta Destacar paciente atual?, selecione a opção Sim para que o nome do paciente atual seja exibido com destaque em relação aos demais. Nesse caso, sea pergunta Diretório Imagens? estiver preenchida, nenhuma imagem é exibida na parte inferior da tela, pois, o espaço ocupado para apresentação do nome do paciente em destaque, sobre os demais pacientes, não permite acomodar a exibição das imagens. 5. O painel de atendimento é exibido. 6. Os pacientes são exibidos com o mesmo destaque quando a pergunta Destacar paciente atual? apresentar conteúdo igual a Não. Nesse caso, se pergunta Diretório Imagens? estiver preenchida, as imagens são exibidas na parte inferior da tela. Observação: verifique se o tamanho da fonte escolhida, para exibição dos nomes dos pacientes, não resulta em ultrapassar os limites laterais da tela ou que sejam exibidos sobre as imagens disponíveis na parte inferior da tela. Informações Técnicas
Observações |