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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | Logix | Módulo | Manufatura |
Segmento Executor | Manufatura | ||
Projeto1 | L_MAN_PCP001 | IRM1 | PCREQ-6058 |
Requisito1 | PCREQ-6386 | Subtarefa1 | PDRMAN-4567 |
Chamado2 |
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Release de Entrega Planejada | 12.1.7 | Réplica |
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País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
(Obrigatório)
Objetivo
Alterar programa de geração de histórico de ordem de produção para excluir os registros da tabela de equivalência da ordem de produção (tabela de integração Logix x APS), conforme data de referência da tela do programa.
Alterar função de integração APS x Logix para geração de ordens de produção para tratar a tabela de equivalência da ordem de produção (tabela de integração Logix x APS), tanto na inclusão como na alteração da ordem de produção.
Alterar adapter da geração da ordem de compra para considerar o número da ordem de produção e o número de identificação do APS.
Alterar função de integração APS x Logix para geração de ordens de compras para gravar a rastreabilidade com o número do documento (tabela man_docum_ordem).
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
1) Alterar MAN10036 (Geração de histórico de Ordem de Produção) para que, seja excluído os registros da tabela man_equival_ordem_producao (tabela de equivalência da ordem de produção). Nessa tabela, o campo seq_registro é igual ao campo ordem_producao_pai da tabela ordens_complement.
Não há necessidade de enviar essa tabela para histório. Por esse motivo, os registros somente serão excluídos.
2) Alterar MAN71024 (Função de Integração APS x Logix para Ordens de Produção) para que, na função man71024_altera_ordem_producao, quando se tratar da alteração de uma ordem de produção, seja verificado se existe a tabela man_equival_ordem_producao. Caso não exista, deverá incluir o registro nessa tabela. Caso exista, deverá fazer a alteração nos campos identificacao_interna e identificacao_externa.
A lógica de inclusão e alteração na tabela man_equival_ordem_produção já existe na função man71024_inclui_man_equival_ordem_producao. Porém, essa função não está sendo chamada no momento da alteração da ordem da produção.
3) Alterar EAIAdpterRequest1.4gl para considerar o conteúdo da função EAIHelperRequest1_set_BusinessContent_MainOrderCode, que trata do número da ordem de produção do item pai no Logix e o conteúdo da função EAIHelperRequest1_set_BusinessContent_MainOrderInternalId, que trata do número de identificação no APS.
4) Alterar MAN71025 (Função Integração APS x Logix para Ordens de Compra) para que, na função man71025_gera_ordem_compra para que, após a inclusão da ordem de compra e das tabelas auxiliares da ordem de compra, seja gerado a tabela man_docum_ordem (criar função man71025_inclui_man_docum_ordem).
Nessa nova função man71025_inclui_man_docum_ordem, deverá ser verificado se existe o número da ordem de produção do item pai do Logix (EAIHelperRequest1_set_BusinessContent_MainOrderCode). Caso exista, deverá ser verificado o registro na tabela man_docum_ordem da seguinte forma:
WHENEVER ERROR CONTINUE
SELECT documento,
origem
INTO l_documento,
l_origem
FROM man_docum_ordem
WHERE man_docum_ordem.empresa = ‘código da empresa’
AND man_docum_ordem.ordem = ‘número da ordem da produção’
AND man_docum_ordem.tip_ordem = ‘P’ (produção)
AND man_docum_ordem.atendimento = ‘O’ (ordem)
WHENEVER ERROR STOP
Com as informações selecionadas, será gravada na tabela man_docum_ordem um novo registro, para gerar a rastreabilidade da ordem de compra que está sendo gerada da seguinte forma:
WHENEVER ERROR CONTINUE
INSERT INTO man_docum_ordem(empresa,
ordem,
documento,
tip_ordem,
atendimento,
origem)
VALUES(‘código da empresa,
‘número da ordem de compra gerada’,
l_documento,
'C',
'O',
l_origem)
WHENEVER ERROR STOP
Porém, caso o número da ordem de produção não exista, deverá ser verificado o número de identificação do APS (EAIHelperRequest1_set_BusinessContent_MainOrderInternalId). Com esse número, deverá ser selecionado na tabela man_equival_ordem_producao, o número da ordem de produção relacionado.
WHENEVER ERROR CONTINUE
SELECT identificacao_interna
INTO l_num_ordem
FROM man_equival_ordem_producao
WHERE identificacao_externa = ‘número da identificação do APS’
WHENEVER ERROR STOP
Com o número da ordem de produção, deverá ser selecionado o registro na tabela man_docum_ordem da seguinte forma:
WHENEVER ERROR CONTINUE
SELECT documento,
origem
INTO l_documento,
l_origem
FROM man_docum_ordem
WHERE man_docum_ordem.empresa = ‘código da empresa’
AND man_docum_ordem.ordem = ‘número da ordem da produção’
AND man_docum_ordem.tip_ordem = ‘P’ (produção)
AND man_docum_ordem.atendimento = ‘O’ (ordem)
WHENEVER ERROR STOP
Com as informações selecionadas, será gravada na tabela man_docum_ordem um novo registro, para gerar a rastreabilidade da ordem de compra que está sendo gerada da seguinte forma:
WHENEVER ERROR CONTINUE
INSERT INTO man_docum_ordem(empresa,
ordem,
documento,
tip_ordem,
atendimento,
origem)
VALUES(‘código da empresa,
‘número da ordem de compra gerada’,
l_documento,
'C',
'O',
l_origem)
WHENEVER ERROR STOP
Em ambos casos, caso o APS envie primeiramente o número da ordem de compra e depois a ordem de produção, não existará registro na tabela man_docum_ordem para a ordem de produção, retornando, assim, NOTFOUND no sql abaixo:
WHENEVER ERROR CONTINUE
SELECT documento,
origem
INTO l_documento,
l_origem
FROM man_docum_ordem
WHERE man_docum_ordem.empresa = ‘código da empresa’
AND man_docum_ordem.ordem = ‘número da ordem da produção’
AND man_docum_ordem.tip_ordem = ‘P’ (produção)
AND man_docum_ordem.atendimento = ‘O’ (ordem)
WHENEVER ERROR STOP
Nesse caso, deverá ser tratado o sql, para que seja selecionado o número do documento da tabela ordens (ordens.num_docum) para inserir a rastreabilidade (tabela man_docum_ordem) para a ordem de compra. O campo man_docum_ordem.origem será igual a “3”.
5) Alterar rotina do suprimentos que gera a programação da ordem de compra no momento da modificação da ordem via integração com o APS.
Alterar sup10007 na função sup10007_modificar_ordem_compra, incluindo um Update na tabela prog_ordem_sup.
Motivo: Quando o APS envia alterações de quantidade e data de ordens de compra, no SUP0360 a data não é atualizada (apenas a quantidade).
IMPORTANTE:
Este processo de atualização da prog_ordem_sup deve ser realizado somente quando a execução for via integração com o APS, ou seja, quando o programa executar for o MAN71025.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
MAN10036- Exclusão das ordens encerradas/canceladas | Alteração |
| - |
MAN71024 - Integração APS x Logix - OP | Alteração |
| - |
EAIAdpterRequest1- Adapter da mensagem request versão 1.008 | Alteração |
| - |
MAN71025 - Integração APS x Logix - OC | Alteração | ||
SUP10007 - Função de atualização de ordem de compra | Alteração |
Tabelas Utilizadas
- man_equival_ordem_produção – Equivalência ordem produção
- man_docum_ordem – Documento da ordem.
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