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Objetivo: Apontamento das Operações Agrícolas, que podem ser atividades mecanizadas, manuais, plantio, produção da operação e atividades que envolvam ou não insumos. A configuração dos campos referentes à sua visualização, obrigatoriedade e se o mesmo é habilitado dependem do Tipo de Apontamento.
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Entrada de menu: AERM0019
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Objetivo: Registrar os Insumos utilizados na operação de aplicação de insumos
- Insumo Insumo: O usuário deve digitar os insumos utilizados. Campo visível quando configurado que utiliza Insumo no Detalhe de Insumos para o Tipo de Apontamento. Campo obrigatório quando configurado que o Insumo no Detalhe de Insumos é obrigatório para o Tipo de Apontamento. Quando o sistema estiver configurado para “Validar Insumo com o da Ordem de Serviço” somente será permitido informar Insumos da Ordem de Serviço de Campo. Permite informar o mesmo insumo, porém em Lotes distintos. Será validado com os insumos permitidos para a Operação (desde que configurado no cadastro de Operação). Se o Tipo de Apontamento for de Plantio, somente será permitido informar Insumos do tipo Semente/Muda que estejam relacionados com a Variedade informada. O Insumo deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 inteiros).
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- Incluir Insumos da Ordem de Serviço: Inclui os Insumos (componentes do tipo Insumo e que estejam com o Insumo informado na Ordem de Serviço) da Ordem de Serviço de Campo com a Dosagem Programada por Hectare informada na Ordem de Serviço e com a Quantidade Total de acordo com a soma das áreas dos Locais de Produção informado no Apontamento. Exemplo:
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Ordem de Serviço |
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Produto | Qtde Componente | Utilização (%) | Qtde Produção |
Produto A | 10 | 100 | 1 |
Produto B | 10 | 80 | 1 |
Produto C | 10 | 100 | 0,5 |
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Apontamento - Insumos |
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Produto | Dosagem/ha | Quantidade Total |
Produto A | 10 | 450 |
Produto B | 8 | 360 |
Produto C | 20 | 900 |
Onde:
· Quantidade Total = ((Qtde Componente/Qtde Produção) * (Utilização/100)) * Soma da Área dos Locais de Produção
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- Tipo de Apontamento: Tipos de Apontamentos a serem filtrados.
- Data Inicial: Data inicial para filtro dos Apontamentos. A Data inicial deve ser menor ou igual à Data final. Se não informado nenhum filtro além do Tipo de Apontamento é necessário informar a Data Inicial e Data Final.
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- Data Final: Data final para filtro dos Apontamentos. A Data final deve ser maior ou igual à Data inicial. Se não informado nenhum filtro além do Tipo de Apontamento é necessário informar a Data Inicial e Data Final.
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- Número: Número do Boletim de apontamento agrícola. (Tamanho do Campo: 10 Inteiros).
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- Turno: Turno em que foi realizada a operação.
- [Em branco]: Não aplica o filtro de Turno.
- Diurno: Indica que a operação foi realizada durante o dia.
- Noturno: Indica que a operação foi realizada durante a noite.
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- Ordem de Serviço de Campo: Ordem de Serviço de Campo utilizada para realização da operação. (Tamanho do Campo: 12 inteiros).
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- Ano Agrícola: Ano agrícola do apontamento. Campo visível quando configurado que utiliza Ano Agrícola. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- Período de Produção: Período de Produção do Apontamento. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado e pertencer ao Ano Agrícola informado (quando configurado para informa-lo). (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- [Fazenda]: [Fazenda]/Nível 1 dos Locais de Produção. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Setor]: [Setor]/Nível 2 dos Locais de Produção. Campo visível quando configurado que utiliza [Setor] O [Setor] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda] informada. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Talhão]: [Talhão]/Nível 3 do Local de Produção. O [Talhão] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda]/[Setor] e Período de Produção informado. (Tamanho do campo: 6 caracteres)
- Centro de Custo: Centro de Custo para apropriação do custo referente ao apontamento. O Centro de Custo deve estar previamente cadastrado e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 20 caracteres)
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- Operação: Operação realizada. A Operação deve estar previamente cadastrada e pertencer ao Centro de Custo informado (se informado). (Tamanho do campo: 10 inteiros)
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- Equipe: Equipe que realizou a operação. A Equipe deve estar previamente cadastrada e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- Condição do Tempo: Condição do Tempo quando realizada a Operação. A Condição do Tempo deve estar previamente cadastrada. (Tamanho do campo: 10 caracteres)
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- Condição do Solo: Condição do Solo quando realizada a Operação.
- [Em branco]: Não aplica o filtro de Condição do Solo.
- Seco: Indica solo seco quando realizada a operação.
- Úmido: Indica solo úmido quando realizada a operação.
- Pouco Úmido: Indica solo pouco úmido quando realizada a operação.
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- Dispositivo Móvel - Número: Número do Dispositivo Móvel quando o apontamento for realizado através de dispositivo móvel. (Tamanho do campo: 5 caracteres).
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- Dispositivo Móvel - Número Apontamento: Número do Apontamento no Dispositivo Móvel quando o apontamento for realizado através de dispositivo móvel. (Tamanho do campo: 5 caracteres).
- Dispositivo Móvel - Usuário: Usuário que realizou o Apontamento no Dispositivo Móvel quando o apontamento for realizado através de dispositivo móvel. (Tamanho do campo: 60 caracteres).
Filtros Cabeçalho Plantio:
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- Replantio: Indica se a área que está sendo plantada se refere à Plantio ou Replantio.
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- [Em branco]: Não aplica o filtro de Replantio.
- Sim: Indica que é Replantio.
- Não: Indica que é Plantio.
- Tratamento de Semente/Muda: Número do tratamento das sementes. O Tratamento de Sementes deve estar previamente cadastrado. (Tamanho: 8 inteiros)
- Royalties: Indica se possui ou não Royalties para a semente.
- [Em branco]: Não aplica o filtro de Royalties.
- Isento: Indica que a semente é isenta de Roayalties.
- Sim: Indica que a semente possui Roayalties.
- Não: Indica que a semente não possui Roayalties.
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- Sistema de Cultivo: Sistema de cultivo utilizado na operação de plantio. O Sistema de Cultivo deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo 10 inteiros).
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- Sistema de Plantio: Sistema de plantio utilizado. O Sistema de Plantio deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo 10 inteiros).
- Espaçamento: Espaçamento utilizado no Plantio. O Espaçamento deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo 10 inteiros).
- Variedade: Variedade/Híbrido plantada. A Variedade deve estar previamente cadastrada para a Cultura/Ocupação do Período de Produção (se informado). (Tamanho do campo 10 inteiros).
Filtros Cabeçalho Insumo:
- Tipo de Aplicação: Tipo/Número da aplicação realizada. O Tipo de Aplicação deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- Tipo de Bico: Tipo de Bico de Pulverização utilizado. O Tipo de Bico deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- Sistema de Aplicação: Sistema de Aplicação utilizado. O Sistema de Aplicação deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
Filtros Cabeçalho Mecanizada:
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- Operador: Operador do Equipamento. O Operador deve estar previamente cadastrado e disponível para a Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 10 inteiros).
- Equipamento: Equipamento que realizou a operação agrícola. O Equipamento deve estar previamente cadastrado e disponível para a Unidade de Administrativa corrente (Tamanho do campo: 10 caracteres).
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Filtros Detalhe - Mecanizada:
- Ordem de Serviço de Campo: Ordem de Serviço de Campo utilizada para realização da operação. (Tamanho do Campo: 12 inteiros).
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- Ano Agrícola: Ano agrícola do apontamento. Campo visível quando configurado que utiliza Ano Agrícola. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
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- Período de Produção: Período de Produção do Apontamento. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado e pertencer ao Ano Agrícola informado (quando configurado para informa-lo). (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- [Fazenda]: [Fazenda]/Nível 1 dos Locais de Produção. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
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- [Setor]: [Setor]/Nível 2 dos Locais de Produção. Campo visível quando configurado que utiliza [Setor] O [Setor] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda] informada. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Talhão]: [Talhão]/Nível 3 do Local de Produção. O [Talhão] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda]/[Setor] e Período de Produção informado. (Tamanho do campo: 6 caracteres)
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- Centro de Custo: Centro de Custo para apropriação do custo referente ao apontamento. O Centro de Custo deve estar previamente cadastrado e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 20 caracteres)
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- Operação: Operação realizada. A Operação deve estar previamente cadastrada e pertencer ao Centro de Custo informado (se informado). (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- Operação Principal: Operação Principal realizada. A Operação deve estar previamente cadastrada e pertencer ao Centro de Custo informado (se informado). (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- Implemento: Implemento utilizado na realização da operação. O Implemento deve estar previamente cadastrado e pertencer ao Grupo Operativo tipo “2 - Equipamento Auxiliar” e estar disponível para a Unidade Administrativa. (Tamanho do campo: 10 caracteres).
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Filtros Detalhe - Locais:
- Ano Agrícola: Ano agrícola do apontamento. Campo visível quando configurado que utiliza Ano Agrícola. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
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- Período de Produção: Período de Produção do Apontamento. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado e pertencer ao Ano Agrícola informado (quando configurado para informa-lo). (Tamanho do campo: 10 inteiros)
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- [Fazenda]: [Fazenda]/Nível 1 dos Locais de Produção. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Setor]: [Setor]/Nível 2 dos Locais de Produção. Campo visível quando configurado que utiliza [Setor] O [Setor] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda] informada. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Talhão]: [Talhão]/Nível 3 do Local de Produção. O [Talhão] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda]/[Setor] e Período de Produção informado. (Tamanho do campo: 6 caracteres)
- Replantio: Indica se a área que está sendo plantada se refere à Plantio ou Replantio.
- [Em branco]: Não aplica o filtro de Replantio.
- Sim: Indica que é Replantio.
- Não: Indica que é Plantio.
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Filtros Detalhe - Insumos:
- Insumo: Insumo aplicado. O Insumo deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 inteiros).
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- Número de Lote: Número de Lote do Insumo aplicado. (Tamanho do campo: 15 caracteres)
- Depósito: Depósito de onde foi retirado o insumo. O Depósito deve estar previamente cadastrado para a Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 10 inteiros).
- Procedência: Procedência da Semente/Muda utilizada. A Procedência deve estar previamente cadastrada. (Tamanho do campo: 10 inteiros).
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Filtros Detalhe - Manual:
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- Ordem de Serviço de Campo: Ordem de Serviço de Campo utilizada para realização da operação. (Tamanho do Campo: 12 inteiros).
- Ano Agrícola: Ano agrícola do apontamento. Campo visível quando configurado que utiliza Ano Agrícola. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- Período de Produção: Período de Produção do Apontamento. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado e pertencer ao Ano Agrícola informado (quando configurado para informa-lo). (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- [Fazenda]: [Fazenda]/Nível 1 dos Locais de Produção. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Setor]: [Setor]/Nível 2 dos Locais de Produção. Campo visível quando configurado que utiliza [Setor]. O [Setor] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda] informada. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Talhão]: [Talhão]/Nível 3 do Local de Produção. O [Talhão] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda]/[Setor] e Período de Produção informado. (Tamanho do campo: 6 caracteres)
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- Centro de Custo: Centro de Custo para apropriação do custo referente ao apontamento. O Centro de Custo deve estar previamente cadastrado e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 20 caracteres)
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- Operação: Operação realizada. A Operação deve estar previamente cadastrada e pertencer ao Centro de Custo informado (se informado). (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- [Funcionário]: Funcionário que realizou a operação. O Funcionário deve estar previamente cadastrado e disponível para a Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
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Filtros Detalhe - Produção:
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- Ordem de Serviço de Campo: Ordem de Serviço de Campo utilizada para realização da operação. (Tamanho do Campo: 12 inteiros).
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- Ano Agrícola: Ano Agrícola do apontamento. Campo visível quando configurado que utiliza Ano Agrícola. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- Período de Produção: Período de Produção do Apontamento. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado e pertencer ao Ano Agrícola informado (quando configurado para informa-lo). (Tamanho do campo: 10 inteiros)
- [Fazenda]: [Fazenda]/Nível 1 dos Locais de Produção. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Setor]: [Setor]/Nível 2 dos Locais de Produção. Campo visível quando configurado que utiliza [Setor] O [Setor] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda] informada. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Talhão]: [Talhão]/Nível 3 do Local de Produção. O [Talhão] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda]/[Setor] e Período de Produção informado. (Tamanho do campo: 6 caracteres)
- Centro de Custo: Centro de Custo para apropriação do custo referente ao apontamento. O Centro de Custo deve estar previamente cadastrado e pertencer à Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 20 caracteres)
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- Operação: Operação realizada. A Operação deve estar previamente cadastrada e pertencer ao Centro de Custo informado (se informado). (Tamanho do campo: 10 inteiros).