Páginas filhas
  • ER_PCREQ-8286 Lista_Documentos_Enviados_por_Filial

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...


Função: APILISTDOC()
Função responsável pela definição da Interface da API de consulta de documentos.
A função GetDocList definirá a estrutura da API. A função deverá ser definida em um fonte.prw definido com o mesmo nome da função.
A função GetDocList deverá ser implementada apenas como função de interface para a API. Deverá ser totalmente desacoplada de qualquer definição de instrução de processamento, devendo apenas realizar as devidas validações das mensagens. Todo o processamento deverá estar definido em funções auxiliares.
A estrutura dos documentos será definida de acordo com as tabelas de negócio: Sendo:
SPED050 – NF-e/NFC-e/CT-e/MDF-e SPED051 – NFS-eSPED201 – GNRESPED202 – DMST-eSPED400 – e-Social
A função APILISTDOC() deverá receber mensagens na estrutura JSON, onde serão convertidas em objeto pela função fwJsonDeserialize().
A função APILISTDOC() funciona com paginação de dados, sendo que existe um limite máximo de dados no retorno, esse limite está especificado no código fonte da função.
Para a paginação, pode ser enviado a quantidade de registros que deseja obter no retorno, porém, deve ser menor que o limite máximo.
Caso não seja possível enviar todos os dados na solicitação em uma página, a rotina retornará o número RECNO do próximo registro, e para a próxima solicitação, deve-se informar este mesmo número RECNO. Assim a função APILISTDOC() iniciará a busca a partir do RECNO informado na entrada dos dados.
Caso não haja erro na deserialização de JSON para objeto, será chamada a rotina VALENTRADA(), passando como parâmetro o objeto.
A função VALENTRADA () retornará uma matriz com objetos, onde cada objeto será um documento diferente. Essa matriz será passada como parâmetro na chamada da função getJSONResp() junto com o código de status e mensagem de erro (caso exista). O retorno da função getJSONResp() é a mensagem já na estrutura JSON.
A situação do documento está codificada em base 64.
A rotina APILISTDOC() será finalizada e como retorno será passado a mensagem na estrutura JSON.

Os dados contidos no objeto recebido como parâmetro, serão validados afim de identificar quais foram preenchidos, os campos CNPJ, Inscrição Estadual e UF são obrigatórios, os demais não são e, portanto, podem ou não vir preenchidos.

Parâmetros:
cJsonRequest =
{
"empresa":
{"cnpj": "99999999999999","ie": "99999999","uf": "AA"},
"tipdoc":"nfe",
"parametros":{"dtini": "19900101","dtfim":"20150826"," status":"2","doc":"000001","serie":"111"},
"Quebra":100,
"RECNO":0

}


Retorno Negativo:

...