Posicione o cursor sobre o contrato e acesse Outras Ações / Posto x Funcionário. Neste cadastro é possível relacionar os funcionários a cada turno da configuração da escala, tanto os efetivos quanto os funcionários para cobertura (Folguista, Almocista, Ferista) definindo assim todos os funcionários necessários para realizar o atendimento por completo do posto de trabalho. Após acessar esta opção visualize e acesse Outras Ações / Selec.Atend a tela a seguir permite selecionar os atendentes.
É possível ainda definir um período em que o funcionário atuará no posto de trabalho, assim no momento de efetuar a alocação do posto é considerada a data de alocação com as datas de inicio e fim do funcionário no posto de trabalho. Podendo assim, alocar mais de um funcionário no grupo, em períodos diferentes para atender as necessidades no posto, permitindo a flexibilidade de trabalho com o funcionário. Neste cadastro não devem ser realizadas validações referentes ao turno do funcionário e do posto, pois assim o atendente pode ser alocado em um posto com o horário diferente ao do seu cadastro. Exemplo:
- Turno do posto 1 – 001 – Horário: 08:00 às 12:00
- Turno do posto 2 – 002 – Horário 13:00 às 18:00
- Turno do Funcionário – 003 – Horário 08:00 às 18:00
Neste caso o funcionário pode ser alocado nos 2 postos no mesmo dia, porém em um será alocado da 08:00 às 12:00 e em outro das 13:00 às 18:00. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |