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Efetue os cadastros dependentes de Correspondente (botões) após a sua inclusão.
Cadastro de Correspondentes
O Cadastro de Correspondentes é feito no Cadastro de Fornecedores do Sistema, sendo responsável pelo cadastro, a equipe administrativa do escritório (Financeiro).
O cadastro dos Contratos, inclusão e desdobramento das notas é feito no SIGAJURI.
Procedimento
Para Cadastrar Correspondentes:
Acesse o menu Atualizações/Assuntos Jurídicos/Correspondentes.
Na tela de processo, selecione o contrato de correspondente pela opção Contr Corr.
Acesse os cadastros básicos para utilização desta tela em Atualizações/Cadastro/Jurídico/Correspondente/Tipo de Contrato.
Os campos do cadastro estão distribuídos nas seguintes abas:
Informações Básicas: Cadastro das informações básicas do Escritório Correspondente, tais como: Nome, Endereço, Estado, CPF/CNPJ, Razão Social e etc, neste cadastro é necessário vincular ao menos um contato do escritório com o escritório Correspondente.
Atuação: Cadastro utilizado para informar as Comarcas e áreas jurídicas de atuação do Escritório Correspondente de forma a facilitar a sugestão de escritório correspondente no processo de acordo com as informações preenchidas neste cadastro.
[PICTURE Help_button.gif]Observação:
Os campos Valor do Honorário, Valor da Nota e Valor de Despesa só podem ser alterados se a Nota não tem desdobramento.
Modelos de Contrato
Ao contratar um escritório Correspondente para atuar em determinado processo é necessário realizar um Contrato e determinar a forma de pagamento ao escritório correspondente, para que não seja necessário a realização de um novo contrato a cada contratação de correspondente.
Na tela de Modelo de Contrato informa-se um contrato padrão, sugerido a cada novo contrato para o Escritório Correspondente.
São verificados no processo todos os contratos realizados, baseados no modelo de contrato, sendo possível a aplicação do reajuste deste valor.
Pagamento do Correspondente
Entende-se por Correspondente quem faz o acompanhamento de processos em locais em que o escritório não atua diretamente.
Tal como um Prestador de Serviços o seu cadastro no sistema é feito como Fornecedor.
Uma vez distribuidas as tarefas (follow-ups) ao correspondente, o advogado deve conferir o serviço prestado e dar o seu aval para liberação do pagamento, que varia conforme a prestação do serviço, por isto definimos que é um pagamento conforme o ato processual.
Neste cadastro é realizado todo o controle de pagamento do Correspondente.
Esta tela se divide em duas sub-abas, sendo elas:
Pagamento da Nota: Toda a nota enviada pelo Escritório Correspondente é informada neste cadastro, sendo que a nota só pode conter honorários ou despesas. Não é permitido cadastrar duas formas de cobrança em razão de desdobramento da nota. Existem as seguintes validações para este cadastro:
O campo de Número da nota deve conter 9 posições.
Não é permitido cadastrar no Sistema uma nota com o mesmo número e referência.
Desdobramento da Nota: O cadastro de desdobramento da nota consiste em informar todos os contratos do processo, vinculados à nota cadastrada.
Opções
Anexos
Permite vincular documentos, abri-los, desvinculá-los ou importar um documento para o GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos) e anexá-lo ao correspondente.
Enviar Nota
Utilizado após cadastrar uma nota e realizar o seu desdobramento para enviá-la ao departamento legal, onde é verificado se a nota cadastrada atende aos requisitos do contrato padrão e pode ser aprovada para pagamento ou recusada para complemento de alguma informação necessária.
Desdobrar
Utiliza-se para fazer o desdobramento da nota cadastrada, onde são verificados todos os processos que possuem contratos ativo. Visualize a tela de seleção com todos os contratos elegíveis para desdobramento, onde determina-se quais processos deseja desdobrar para aquela nota. Também verifica-se se um contrato tem o tipo pagamento único. Se for visualize a tela solicitando a confirmação de encerramento do contrato. Ao seleciona-lo, o contrato é automaticamente encerrado e não mais apresentado na tela de contratos elegíveis para desdobramento.
Ao selecionar os desdobramentos e pressionar Confirmar, se o valor dos contratos localizados for superior ou inferior ao valor da nota. Verifique os parâmetros:
MV_JGEDBME e MV_JGEDBMA = 1
Apresenta uma mensagem informando que o valor é superior ou inferior ao valor da nota e solicita a confirmação para prosseguir com o desdobramento.
MV_JGEDBME e MV_JGEDBMA = 2
Não permite o desdobramento da nota, enquanto os valores não forem exatamente iguais aos da nota.
Reajusta Contrato
Permite ao administrador Financeiro realizar reajustes em modelos de contratos e aplicar este valor a todos os contratos cadastrados com base nas informações do contrato padrão.
Contratos do Modelo
Apresenta todos os contratos ativos para o correspondente vinculado a algum processo.
Relatórios
Contempla um menu com três opções: Especialidade, Especialidade X Comarca e Nome Advogado Correspondente.
Especialidade: Ao escolher uma especialidade, listam-se todos os contatos que tenham esta especialidade.
Especialidade X Comarca: Ao escolher uma Comarca e uma especialidade, são listados todos os contatos daquela Comarca, em que a especialidade foi selecionada.
Nome Advogado Correspondente: Ao escolher um nome, são listados todos os contatos com aquele nome, especialidade e escritório.
Para qualquer opção selecionada preencha os campos conforme a tela apresentada e para confirmar clique em OK.
[PICTURE Help_button.gif]Observação:
Acesse a rotina Especialidade, para visualizar todos os contatos de determinada Especialidade.
Mapa Mental
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
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