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Efetue os cadastros dependentes de Correspondente (botões) após a sua inclusão.

 

Cadastro de Correspondentes

O Cadastro de Correspondentes é feito no Cadastro de Fornecedores do Sistema, sendo responsável pelo cadastro, a equipe administrativa do escritório (Financeiro).

O cadastro dos Contratos, inclusão e desdobramento das notas é feito no SIGAJURI.

Procedimento

Para Cadastrar Correspondentes:

Acesse o menu Atualizações/Assuntos Jurídicos/Correspondentes.

Na tela de processo, selecione o contrato de correspondente pela opção Contr Corr.

Acesse os cadastros básicos para utilização desta tela em Atualizações/Cadastro/Jurídico/Correspondente/Tipo de Contrato.

Os campos do cadastro estão distribuídos nas seguintes abas:

Informações Básicas: Cadastro das informações básicas do Escritório Correspondente, tais como: Nome, Endereço, Estado, CPF/CNPJ, Razão Social e etc, neste cadastro é necessário vincular ao menos um contato do escritório com o escritório Correspondente.

Atuação: Cadastro utilizado para informar as Comarcas e áreas jurídicas de atuação do Escritório Correspondente de forma a facilitar a sugestão de escritório correspondente no processo de acordo com as informações preenchidas neste cadastro.

 

[PICTURE Help_button.gif]Observação:

Os campos Valor do Honorário, Valor da Nota e Valor de Despesa só podem ser alterados se a Nota não tem desdobramento.

 

 

Modelos de Contrato

Ao contratar um escritório Correspondente para atuar em determinado processo é necessário realizar um Contrato e determinar a forma de pagamento ao escritório correspondente, para que não seja necessário a realização de um novo contrato a cada contratação de correspondente.

Na tela de Modelo de Contrato informa-se um contrato padrão, sugerido a cada novo contrato para o Escritório Correspondente.

São verificados no processo todos os contratos realizados, baseados no modelo de contrato, sendo possível a aplicação do reajuste deste valor.

 

Pagamento do Correspondente

Entende-se por Correspondente quem faz o acompanhamento de processos em locais em que o escritório não atua diretamente.

Tal como um Prestador de Serviços o seu cadastro no sistema é feito como Fornecedor.

Uma vez distribuidas as tarefas (follow-ups) ao correspondente, o advogado deve conferir o serviço prestado e dar o seu aval para liberação do pagamento, que varia conforme a prestação do serviço, por isto definimos que é um pagamento conforme o ato processual.

Neste cadastro é realizado todo o controle de pagamento do Correspondente.

Esta tela se divide em duas sub-abas, sendo elas:

Pagamento da Nota: Toda a nota enviada pelo Escritório Correspondente é informada neste cadastro, sendo que a nota só pode conter honorários ou despesas. Não é permitido cadastrar duas formas de cobrança em razão de desdobramento da nota. Existem as seguintes validações para este cadastro:

O campo de Número da nota deve conter 9 posições.

Não é permitido cadastrar no Sistema uma nota com o mesmo número e referência.

Desdobramento da Nota: O cadastro de desdobramento da nota consiste em informar todos os contratos do processo, vinculados à nota cadastrada.

 

Opções

Anexos

Permite vincular documentos, abri-los, desvinculá-los ou importar um documento para o GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos) e anexá-lo ao correspondente.

Enviar Nota

Utilizado após cadastrar uma nota e realizar o seu desdobramento para enviá-la ao departamento legal, onde é verificado se a nota cadastrada atende aos requisitos do contrato padrão e pode ser aprovada para pagamento ou recusada para complemento de alguma informação necessária.

Desdobrar

Utiliza-se para fazer o desdobramento da nota cadastrada, onde são verificados todos os processos que possuem contratos ativo. Visualize a tela de seleção com todos os contratos elegíveis para desdobramento, onde determina-se quais processos deseja desdobrar para aquela nota. Também verifica-se se um contrato tem o tipo pagamento único. Se for visualize a tela solicitando a confirmação de encerramento do contrato. Ao seleciona-lo, o contrato é automaticamente encerrado e não mais apresentado na tela de contratos elegíveis para desdobramento.

Ao selecionar os desdobramentos e pressionar Confirmar, se o valor dos contratos localizados for superior ou inferior ao valor da nota. Verifique os parâmetros:

MV_JGEDBME e MV_JGEDBMA = 1

Apresenta uma mensagem informando que o valor é superior ou inferior ao valor da nota e solicita a confirmação para prosseguir com o desdobramento.

MV_JGEDBME e MV_JGEDBMA = 2

Não permite o desdobramento da nota, enquanto os valores não forem exatamente iguais aos da nota.

Reajusta Contrato

Permite ao administrador Financeiro realizar reajustes em modelos de contratos e aplicar este valor a todos os contratos cadastrados com base nas informações do contrato padrão.

Contratos do Modelo

Apresenta todos os contratos ativos para o correspondente vinculado a algum processo.

Relatórios

 Contempla um menu com três opções: Especialidade, Especialidade X Comarca e Nome Advogado Correspondente.

Especialidade: Ao escolher uma especialidade, listam-se todos os contatos que tenham esta especialidade.

Especialidade X Comarca: Ao escolher uma Comarca e uma especialidade, são listados todos os contatos daquela Comarca, em que a especialidade foi selecionada.

Nome Advogado Correspondente: Ao escolher um nome, são listados todos os contatos com aquele nome, especialidade e escritório.

Para qualquer opção selecionada preencha os campos conforme a tela apresentada e para confirmar clique em OK.

 

[PICTURE Help_button.gif]Observação:

Acesse a rotina Especialidade, para visualizar todos os contatos de determinada Especialidade.

 

 

Mapa Mental


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

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