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Criação do modelo de Anexos (NUM) e disponibilização via REST

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus®

Segmento:

Jurídico

Módulo:

Pré-Faturamento de Serviços
Chamado:
TWERGB 

País(es):

Brasil

Descrição

DisponibilizadoDisponibilização via REST o modelo da rotina JURA026 - tabela NUM. Este será utilizado na integração com o sistema Legal Desk para acesso aos Contratos dos clientes pelos revisores de Pré-fatura.

Criação de parâmetro para indicar as entidades dos documentos jurídicos (rotina JURA026 - tabela NUM) jurídicos que devem ser integradas via fila de sincronização (NYS).

 

Importante

  • Antes de executar o compatibilizador JURUPDMOD, opção 90 91 - Criação dos campos para Frase de Serviçosde parâmetro para indicar as entidades dos documentos para sincronização, é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório \PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório  \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).

  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus® Smart Client, digite JURUPDMOD no campo Programa Inicial.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
  4. Clique em Sim para continuar.
  5. Selecione o módulo SIGAPFS - Pré-Faturamento de Serviços.
  6. Clique em Confirmar para continuar.
  7. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado. Selecione as empresas desejadas e clique em Processar.
  8. Selecione o item 90 91 - Criação dos campos para Frase de Serviçosde parâmetro para indicar as entidades dos documentos para sincronização.
  9. Clique em Confirmar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
  10. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
  11. Clique em Confirmar para salvar o histórico (log) apresentado.
  12. Clique em Fechar para encerrar o processamento.

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Atualizações do Compatibilizador

1.  Criação de Parâmetro no arquivo SX6 – Parâmetros:


Parâmetro: MV_JENTSIN

Tipo
Caracter

Descrição

Indica as entidades dos documentos jurídicos que devem ser integradas via fila de sincronização (NYS).

Conteúdo

NT0

 

Procedimento para Utilização

       1.            Acesse o Pré-faturamento de Serviços (SIGAPFS) em Atualizações / Movimentações / Operação de Pré-fatura (JURA202Cadastro / Contratos (JURA096).

      

2.            Verifique o preenchimento do campo 'Frase Servic' considerando o conteúdo preenchido no Contrato/Junção de Contratos

2.            Posicione em um contrato existente e clique em Alterar.

3.            Vá até Ações Relacionadas / Anexos. Verifique os documentos do GED relacionados ao contrato.