Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição:

Auxiliar

Campo especial que o usuário pode usar para receber informações que não estão no produto padrão. O nome padrão sugerido pode ser alterado. Os campos auxiliares podem ser utilizados para armazenar informações que não são suportadas pelo produto, mas que devem ser armazenadas no processo de importação.

Informações
titleImportante:

A informação ENDEREÇO DO REPRESENTANTE não existe no documento de entrada e existe dentro do movimento de entrada, ele pode ser ignorado ou armazenado um campo auxiliar, utilizando um nome sugestivo ENDERECO-REPRE.

Seguem os campos que serão informados:

Auxiliar – Inserir o nome do campo auxiliar. Esse campo somente pode ser preenchido com letras, números e os seguintes caracteres “_,-,espaço em branco’ ’”.

Tipo Dado - Determinar o tipo de dado do campo.

Formato – Inserir o formato que será utilizado para identificar como a informação estará no processo de entrada, e no processo de saída qual o formato que deverá ser apresentado.

Posição Inicial - indica de qual posição a informação deve ser considerada. Ex

Exemplo: “paralelepípedo”, posição 5, resultado “lelepipido”.

Trata Decimais - Esse campo somente Somente é solicitado para campos com tipo dado igual a CaracterCarácter. Indica se no processo de entrada o conteúdo deve ser dividido pelo fator de conversão de decimais.

Decimais - Fator para os campos cujo campo “trata decimais” estiver marcado.

Exemplo: Decimais, fator para os campos cujo campo “trata decimais” estiver marcado.Exemplo: Valor do campo = 1000 fator = 3

Para processo de entrada: fórmula = 1000 / 1000 resultado = 1,000

Para processo de saída: fórmula = 1000 * 1000 resultado = 1000000

Id Inicial - Indicar inicial do campo, semelhante a TAG inicial do padrão XML. Esse campo somente é solicitado quando o layout for do tipo Identificador ou AIM.

Id Final - Indicar final do campo, semelhante a TAG final do padrão XML. Este Esse campo somente é solicitado quando o layout for do tipo Identificador ou AIM.

Detalhamento Item - Descrição mais detalhada da funcionalidade e opções do item.

...

Campo:

Descrição:

Campo Fixo

Pode ser utilizado para fixar valores para determinados campos.

Exemplo:  O campo DOCUM-EST.NFF não é alimentado pelo processo de entrada, pois o fornecedor não o enviou, mas esta informação não pode ter valor nulo, sendo assim defini-se , é definido um campo fixo com base o dicionário de dados, escolhendo o campo DOCUM-EST.NFF e definindo que o valor dele é YES. O campo fixo também pode utilizar nomes diferentes do definidos no dicionário de dados.

Segue os campos que serão informados:

Campo Fixo – Inserir o nome do campo fixo. Esse campo somente pode ter letras, números e os seguintes caracteres “_,-,espaço em branco’ ’“.

Tipo Dado - Indicar qual o tipo de dados do campo.

Valor - Indicar qual o valor pré-fixado para o campo.

Formato – Inserir o formato que deve ser utilizado para identificar como a informação estará no processo de entrada, e no processo de saída qual o formato que deverá ser apresentado.

Posição inicial - Indicar de qual posição a informação deve ser considerada.

Exemplo: “paralelepípedo”, posição 5, resultado “lelepipido”. Tanto para entra como saída.

Trata Decimais - Esse campo somente Somente é solicitado para campos com tipo dado igual a CaracterCarácter. Ele indica se no processo de entrada o conteúdo deve ser dividido pelo fator de conversão de decimais.

Decimais - Fator para os campos cujo campo “trata decimais” estiver marcado.

Exemplo: valor do campo = 1000 fator = 3

Para processo de entrada: formula fórmula = 1000  /1000 resultado = 1,000

Para processo de saída: formula  fórmula = 1000 * 1000 resultado = 1000000

Id Inicial – Inserir o indicador inicial do campo, semelhante a TAG inicial do padrão XML. Esse campo somente será solicitado quando o layout for do tipo Identificador ou AIM.

Id Final – Inserir o indicador final do campo, semelhante a TAG final do padrão XML. Esse campo somente é solicitado quando o layout for do tipo Identificador ou AIM.

Detalhamento Item –Inserir a descrição mais detalhada da funcionalidade e opções do item.

...

Campo:

Descrição:

Constante

Na entrada de dados servem para indicar valores constantes que estão no código 2D a ser lido e que podem servir como controle. Caso o valor definido não seja diferente, ocorrerá um errouma inconsistência.

Exemplo: Foi definido que na posição 10 a 12 virá o texto IND, e no processo de entrada foi extraído desta posição o valor DDD, sendo assim, o programa indicará um erro uma inconsistência na importação.

Seguem os campos que serão informados:

Constante – Inserir qual o valor da constante que deverá ser utilizada no processo de entrada para comparação, ou para ser impressa no processo de saída.

Botão Caracter Especial –Ao acionar esse botãoCarácter Especial – Quando acionado, é possível informar caracteres especiais, por intermédio de seu número da tabela ASCII.

Posição Inicial - Indicar de qual posição a informação deve ser considerada.

Exemplo: “paralelepípedo”, posição 5, resultado “lelepipido”. Tanto para entra como saída.

Id Inicial – Inserir o indicador inicial do campo, semelhante a TAG inicial do padrão XML. Esse campo somente é solicitado quando o layout for do tipo Identificador ou AIM.

Id Final – Inserir o indicador final do campo, semelhante a TAG final do padrão XML. Esse campo somente será solicitado quando o layout for do tipo Identificador ou AIM.

Detalhamento Item –Inserir – Inserir a descrição mais detalhada da funcionalidade e opções do item.

...

Campo:

Descrição:

Quantidade Linhas

Indica mudança de linha no processo de entrada e saída.

Segue os campos que serão informados:

Qtde Linhas – Determinar a quantidade de linhas que devem ser ignoradas no processo de entrada e que deve devem ser geradas no processo de saída.

Detalhamento Item – Inserir a descrição detalhada da funcionalidade e opções do item.

...

Campo:

Descrição:

Espaço

Utilizado para ignorar espaço em branco nos registros de entrada e saída.

Segue os campos que devem ser informados:

Qtde Espaços - Inserir a quantidade de espaços que devem ser ignorados no processo de entrada e que deve devem ser geradas no processo de saída.

Detalhamento Item - Inserir a descrição detalhada da funcionalidade e opções do item.

...