Histórico da Página
...
Produto: | SiTef | ||||||
Ocorrência: | Na data inicial do horário de verão, após as 00: 00 h, é necessário reiniciar o SiTef para adequá-lo ao novo horário para evitar inconsistências no Log do SiTef. Para isso, assista o vídeo abaixo ou realize os procedimentos apresentados no Passo a passo. | ||||||
Vídeo: |
Youtube: https://youtu.be/f0TvgD4hnWU Google Drive: https://drive.google.com/file/d/0B6RStAk3upGnamJuSUd1bDFqYzA/view?usp=sharing | ||||||
Passo a passo: | Parar Serviço SiTef1) Clique no menu iniciar do Windows na máquina do servidor SiTef; 2) Informe services.msc no campo de pesquisa e pressione Enter; 3) Localize e clique no serviço SiTef; 4) Pressione Parar o serviço; Observação: agora verifique e ajuste o relógio da máquina do servidor para o horário de verão.
Ajustar o Horário de VerãoAlguns computadores estão programados para atualizar automaticamente o horário de verão. Confira se houve alteração automática na máquina do servidor:
1) Clique no horário da máquina do servidor; 2) Clique Alterar configurações de data e hora > ; 3) Em seguida, clique Alterar data e hora..., 34) Avance uma hora no relógio e clique Ok;OK. Exemplo de alteração do horário: desativado o SiTef às 00:05hs do dia 18/10/2015, adiante o horário do relógio do servidor para 01:05hs. Após o ajuste do horário, inicie o Serviço SiTef novamente.
Iniciar Serviço SiTef1) Volte para a tela Serviços (local) > SiTef e clique Iniciar o serviço; Observação: será apresentada tela abaixo: Pronto! O SiTef está adequado ao horário de verão. |