Histórico da Página
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03. Visualizar todas as tarefas pendentes, atrasadas e no prazo.
Caminhos alternativos
Filtrar tarefas a concluir
01. Acionar Filtrar, localizado na barra de ações.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir critérios a serem aplicados ao filtrar as tarefas. Mais informações podem ser obtidas em Filtros. |
Localizar tarefa a concluir
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Executar tarefa a concluir
01. Acionar Na listagem de tarefas a concluir, acionar o código da tarefa que será executada.
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Quando a solicitação é exibida na cor preta, indica que a atividade não possui prazo definido ou não está atrasada. E quando está na cor vermelha, indica que a atividade está atrasada em relação ao seu prazo previsto de execução. |
02. Preencher os dados do formulário, se existir.
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Os campos exibidos no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade. |
03. Se, desejado, acionar a aba Detalhes para visualizar mais informações sobre o processo, seu diagrama e instruções.
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O diagrama do fluxo de um processo facilita a identificação da tarefa atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis. |
04. Se, desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.
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Essa aba permite visualizar o histórico da solicitação, as observações, anexos e as movimentações realizadas, além de registrar comentários sobre a execução da tarefa. Estes comentários são armazenados no histórico da solicitação. |
05. No campo exibido, inserir o comentário e acionar Adicionar complemento.
06. Se, desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.
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Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação. Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo. |
07. Acionar Carregar arquivo – para anexar um arquivo por upload – ou Buscar no ECM – para anexar um documento que já está publicado na plataforma.
08. Localizar o documento e confirmar.
09. Acionar a aba AdHoc para visualizar a lista de atividades que estão compondo o processo e os seus detalhes.04. Na aba Lista de Tarefas, acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.
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A Essa aba Lista de Tarefas somente é apresentada exibida quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo do tipo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado. Mais detalhes sobre as informações solicitadas na inclusão de atividades podem ser obtidas em Listar tarefas. |
10. Acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.
11. Acionar Enviar.
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Ao acionar Enviar a solicitação será criada e movimentada para a próxima atividade, que foi escolhida no campo Próxima atividade. Também é possível inicializar o processo acionando Salvar, exibido ao acionar a seta localizada no lado de Enviar. No entanto, desta forma são salvas as informações inseridas e a solicitação permanece na atividade inicial e fica sob a responsabilidade do usuário solicitante, sendo necessário acessar a Central de Tarefas para movimentá-la para a próxima atividade. |
12. Na janela exibida, definir as informações solicitadas05. Para preencher o formulário, acessar a aba Formulário.
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Os campos apresentados no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Definição de Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade. Caso o processo não possua uma definição de formulário relacionada ao mesmo, a aba Formulário não será apresentada. | ||
Próxima atividade Responsável Senha Apontamentos Repositório Certificado |
13. Acionar Enviar.
04. Na aba Lista de Tarefas, acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.
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A aba Lista de Tarefas somente é apresentada quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado. |
06. Para visualizar o histórico da solicitação, acessar a aba Histórico.
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A aba Apontamentos permite que o usuário registre os apontamentos de horas trabalhadas na execução da atividade. Caso a atividade não controle esforço por apontamentos, a aba Apontamentos não será apresentada. Para incluir um novo apontamento deve se informar a data e o tempo gasto e acionar o botão Salvar. Para eliminar um apontamento, basta acionar o ícone lixeira ao lado do registro do apontamento. |
08. Para fazer observações na execução da atividade, acessar a aba Observações.
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A aba Observações permite que o usuário registre comentários sobre a execução da atividade. Estes comentários serão armazenados no histórico da solicitação. |
09. Para inserir anexos na solicitação, acessar a aba Anexos.
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A aba Anexos permite que o usuário anexe, à solicitação, qualquer tipo de documento existente na plataforma, ou ainda faça o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes ou publicar na plataforma os documentos anexados via upload. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo. |
10. Para visualizar o fluxo, acessar a aba Processo.
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A aba Processo permite visualizar o gráfico do fluxo de um processo, facilitando a identificação da atividade atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis. |
11. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo Enviar para atividade.
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Clicando no botão Enviar a solicitação será movimentada para a próxima atividade, escolhida no campo "Enviar para atividade". Também é possível acionar o botão Salvar, no entanto, desta forma a solicitação permanece na atividade atua, apenas salvando os dados informados. |
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Transferir tarefa a concluir
01. Acionar Filtrar, localizado na barra de ações.
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title | Saiba mais |
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Na listagem de tarefas a concluir, selecionar a tarefa a ser transferida para outro usuário.
02. Acionar a seta localizada no lado direito de Enviar.
03. Acionar Transferir.
04. Na janela exibida, inserir o usuário para o qual a execução da tarefa será transferida.
05. Acionar Transferir.
06. Na mensagem de confirmação exibida, acionar Concluir.
Exportar tarefas a concluir
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Ao acionar essa opção é gerada uma planilha contendo todas as tarefas a concluir do usuário do qual as tarefas estão sendo visualizadas. |
Atualizar
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lista de tarefas a concluir
01. Acionar Atualizar, localizado na barra de ações.
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As informações solicitadas são: Enviar para atividade Com o colaborador Observações |
04. Acionar Confirmar.
05. Ao confirmar a movimentação em bloco será exibida uma tela com o log de movimentação de cada solicitação.
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