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03. Visualizar todas as tarefas pendentes, atrasadas e no prazo.

 

Caminhos alternativos

 

Filtrar tarefas a concluir

 

01. Acionar Filtrar, localizado na barra de ações.

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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir critérios a serem aplicados ao filtrar as tarefas. Mais informações podem ser obtidas em Filtros.

 

Localizar tarefa a concluir

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Executar tarefa a concluir

 

01. Acionar  Na listagem de tarefas a concluir, acionar o código da tarefa que será executada.

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Quando a solicitação é exibida na cor preta, indica que a atividade não possui prazo definido ou não está atrasada. E quando está na cor vermelha, indica que a atividade está atrasada em relação ao seu prazo previsto de execução.

02. Preencher os dados do formulário, se existir.

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Os campos exibidos no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade.

03. Se, desejado, acionar a aba Detalhes para visualizar mais informações sobre o processo, seu diagrama e instruções.

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O diagrama do fluxo de um processo facilita a identificação da tarefa atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis.

04. Se, desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.

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Essa aba permite visualizar o histórico da solicitação, as observações, anexos e as movimentações realizadas, além de registrar comentários sobre a execução da tarefa. Estes comentários são armazenados no histórico da solicitação.

05. No campo exibido, inserir o comentário e acionar Adicionar complemento.

06. Se, desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.

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Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação.

Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo.

07. Acionar Carregar arquivo – para anexar um arquivo por upload – ou Buscar no ECM – para anexar um documento que já está publicado na plataforma.

08. Localizar o documento e confirmar.

09. Acionar a aba AdHoc para visualizar a lista de atividades que estão compondo o processo e os seus detalhes.04. Na aba Lista de Tarefas, acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário. 

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A Essa aba Lista de Tarefas somente é apresentada exibida quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo do tipo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado.

Mais detalhes sobre as informações solicitadas na inclusão de atividades podem ser obtidas em Listar tarefas.

10. Acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.

11. Acionar Enviar.

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Ao acionar Enviar a solicitação será criada e movimentada para a próxima atividade, que foi escolhida no campo Próxima atividade.

Também é possível inicializar o processo acionando Salvar, exibido ao acionar a seta localizada no lado de Enviar. No entanto, desta forma são salvas as informações inseridas e a solicitação permanece na atividade inicial e fica sob a responsabilidade do usuário solicitante, sendo necessário acessar a Central de Tarefas para movimentá-la para a próxima atividade.

12. Na janela exibida, definir as informações solicitadas05. Para preencher o formulário, acessar a aba Formulário.

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Os campos apresentados no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Definição de Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade. Caso o processo não possua uma definição de formulário relacionada ao mesmo, a aba Formulário não será apresentada.

Próxima atividade
Atividade para a qual a solicitação será encaminhada. As atividades exibidas na caixa de seleção são as atividades de avanço ou de retorno que estão configuradas para a atividade em questão.

Responsável
Usuário que será o responsável por executar a atividade para a qual a solicitação será encaminhada. O usuário escolhido ficará responsável pela atividade escolhida no campo Próxima atividade. Existem casos em que esta opção não será exibida, isso ocorre quando a atividade escolhida no campo Próxima atividade possui alguma condição de atribuição que não necessite selecionar o usuário, como por exemplo um mecanismo de atribuição pool para grupo ou para papel, ou uma atividade conjunta para todos os usuários.

Senha
Senha do usuário autenticado que está iniciando a solicitação. Esse campo somente é exibido quando foi definido no processo que ela deve ser solicitada ao iniciar uma solicitação.

Apontamentos
Tempo gasto para iniciar a solicitação em horas. Esse campo somente é exibido quando foi definido no processo que deve ser feito apontamento de horas ao iniciar uma solicitação.

Repositório
Repositório no qual se encontra o certificado digital que será utilizado para assinar digitalmente a atividade de início da solicitação. Esse campo somente é exibido quando a atividade de início da solicitação exige assinatura digital.

Certificado
Certificado que será utilizado para assinar digitalmente a atividade de início da solicitação.

13. Acionar Enviar.


04. Na aba Lista de Tarefas, acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.

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A aba Lista de Tarefas somente é apresentada quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado.
Mais detalhes sobre as informações solicitadas na inclusão de atividades podem ser obtidas em Listar tarefas.

06. Para visualizar o histórico da solicitação, acessar a aba Histórico.

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A aba Apontamentos permite que o usuário registre os apontamentos de horas trabalhadas na execução da atividade. Caso a atividade não controle esforço por apontamentos, a aba Apontamentos não será apresentada. Para incluir um novo apontamento deve se informar a data e o tempo gasto e acionar o botão Salvar. Para eliminar um apontamento, basta acionar o ícone lixeira ao lado do registro do apontamento.

08. Para fazer observações na execução da atividade, acessar a aba Observações.

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A aba Observações permite que o usuário registre comentários sobre a execução da atividade. Estes comentários serão armazenados no histórico da solicitação.

09. Para inserir anexos na solicitação, acessar a aba Anexos.

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A aba Anexos permite que o usuário anexe, à solicitação, qualquer tipo de documento existente na plataforma, ou ainda faça o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes ou publicar na plataforma os documentos anexados via upload. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo.

10. Para visualizar o fluxo, acessar a aba Processo.

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A aba Processo permite visualizar o gráfico do fluxo de um processo, facilitando a identificação da atividade atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis.





11. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo Enviar para atividade

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Clicando no botão Enviar a solicitação será movimentada para a próxima atividade, escolhida no campo "Enviar para atividade". Também é possível acionar o botão Salvar, no entanto, desta forma a solicitação permanece na atividade atua, apenas salvando os dados informados.

 

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Transferir tarefa a concluir

 

01. Acionar Filtrar, localizado na barra de ações.

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Na listagem de tarefas a concluir, selecionar a tarefa a ser transferida para outro usuário.

02. Acionar a seta localizada no lado direito de Enviar.

03. Acionar Transferir.

04. Na janela exibida, inserir o usuário para o qual a execução da tarefa será transferida.

05. Acionar Transferir.

06. Na mensagem de confirmação exibida, acionar Concluir.

 

Exportar tarefas a concluir

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Ao acionar essa opção é gerada uma planilha contendo todas as tarefas a concluir do usuário do qual as tarefas estão sendo visualizadas.

 

Atualizar

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lista de tarefas a concluir

 

01. Acionar Atualizar, localizado na barra de ações.

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As informações solicitadas são:

Enviar para atividade
Atividade para a qual todas as solicitações selecionadas para a movimentação em bloco serão enviadas.

Com o colaborador
Usuário que será o responsável pela atividade escolhida no campo Enviar para atividade. Existem casos em que esta opção não aparecerá, isso ocorre quando a atividade escolhida no campo Enviar para atividade possui alguma condição de atribuição que não necessite selecionar o usuário, como por exemplo um mecanismo de atribuição por pool para grupo ou papel, ou uma atividade conjunta para todos os usuários.

 Observações
Observações que serão adicionadas a todas as solicitações que estão sendo movimentadas. 

04. Acionar Confirmar.

05. Ao confirmar a movimentação em bloco será exibida uma tela com o log de movimentação de cada solicitação.

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