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O diagrama do fluxo de um processo facilita a identificação da tarefa atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis.

04. Se , desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.

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Essa aba permite visualizar o histórico da registro de todas as movimentações feitas na solicitação, as observações, anexos e as movimentações realizadas, além de registrar comentários sobre a execução da tarefa. Estes comentários são armazenados no histórico da solicitação.quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, anexos, bem como as observações feitas por cada usuário.

05. Para inserir uma observação, no 05. No campo exibido, inserir o comentário e acionar Adicionar complemento.

06. Se , desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.

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Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação.

Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo.

07. Acionar  Para adicionar um anexo, acionar Carregar arquivo – para anexar um arquivo por upload – ou Buscar no ECM – para anexar um documento que já está publicado na plataforma.

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09. Acionar a aba AdHoc para visualizar a lista de atividades que estão compondo o processo e os seus detalhes ou adicionar uma nova atividade no processo.

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Essa aba somente é exibida quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo do tipo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado.

Mais detalhes sobre as informações solicitadas na inclusão de atividades podem ser obtidas obtidos em Listar tarefas.

10. Acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.

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Ao acionar Enviar a solicitação será criada e movimentada para a próxima atividade, que foi escolhida no campo Próxima atividade.

Também é possível inicializar o processo apenas salvar os dados inseridos na tarefa acionando Salvar, exibido ao acionar a seta localizada no lado de Enviar. No entanto, desta forma são salvas as informações inseridas e a solicitação tarefa permanece na atividade inicial e fica sob a responsabilidade do usuário solicitante, sendo necessário acessar a Central de Tarefas para movimentá-la para a próxima atividade.

12. Na janela exibida, definir as informações solicitadas.

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Próxima atividade
Atividade para a qual a solicitação será encaminhada. As atividades exibidas na caixa de seleção são as atividades de avanço ou de retorno que estão configuradas para a atividade em questão.

Responsável
Usuário que será o responsável por executar a atividade para a qual a solicitação será encaminhada. O usuário escolhido ficará responsável pela atividade escolhida no campo Próxima atividade. Existem casos em que esta opção não será exibida, isso ocorre quando a atividade escolhida no campo Próxima atividade possui alguma condição de atribuição que não necessite selecionar o usuário, como por exemplo um mecanismo de atribuição pool para grupo ou para papel, ou uma atividade conjunta para todos os usuários.

Senha
Senha do usuário autenticado que está iniciando a solicitaçãoexecutor da tarefa. Esse campo somente é exibido quando foi definido no processo que ela a senha deve ser solicitada ao iniciar uma solicitaçãoexecutar essa tarefa.

Apontamentos
Tempo gasto para iniciar executar a solicitação tarefa em horas. Esse campo somente é exibido quando foi definido no processo que deve ser feito apontamento de horas ao iniciar uma solicitaçãoexecutar essa tarefa.

Repositório
Repositório no qual se encontra o certificado digital que será utilizado para assinar digitalmente a atividade de início da solicitaçãotarefa. Esse campo somente é exibido quando a atividade de início da solicitação tarefa em questão exige assinatura digital.

Certificado
Certificado que será utilizado para assinar digitalmente a atividade de início da solicitação.

13. Acionar Enviar.

04. Na aba Lista de Tarefas, acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.

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A aba Lista de Tarefas somente é apresentada quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado.
Mais detalhes sobre as informações solicitadas na inclusão de atividades podem ser obtidas em Listar tarefas.

06. Para visualizar o histórico da solicitação, acessar a aba Histórico.

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A aba Histórico apresenta o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, bem como as observações feitas por cada usuário. Quando uma solicitação de um processo está sendo iniciada, a aba Histórico não será apresentada. O histórico somente será apresentado após o primeiro registro de movimentação para a solicitação em questão.

07. Caso necessário realizar os apontamentos, acessar a aba Apontamentos.

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A aba Apontamentos permite que o usuário registre os apontamentos de horas trabalhadas na execução da atividade. Caso a atividade não controle esforço por apontamentos, a aba Apontamentos não será apresentada. Para incluir um novo apontamento deve se informar a data e o tempo gasto e acionar o botão Salvar. Para eliminar um apontamento, basta acionar o ícone lixeira ao lado do registro do apontamento.

11. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo Enviar para atividade

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As atividades existentes na caixa de seleção são as atividades de avanço ou de retorno que estão configuradas para a atividade em questão.

12. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo com o usuário. 

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O usuário escolhido ficará responsável pela atividade escolhida no campo "Enviar para atividade". Existem casos em que esta opção não aparecerá, isso ocorre quando a atividade escolhida no campo “Enviar para atividade” possua alguma condição de atribuição que não necessite selecionar o usuário, como por exemplo um mecanismo de atribuição POOL para Grupo ou Papel, ou uma atividade conjunta para todos os usuários. É possível também pesquisar o usuário desejado digitando seu nome no campo Pesquisar.

13. Acionar Enviar.

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Clicando no botão Enviar a solicitação será movimentada para a próxima atividade, escolhida no campo "Enviar para atividade". Também é possível acionar o botão Salvar, no entanto, desta forma a solicitação permanece na atividade atua, apenas salvando os dados informados.

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13. Acionar Enviar. 


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