Histórico da Página
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O diagrama do fluxo de um processo facilita a identificação da tarefa atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis. |
04. Se , desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.
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Essa aba permite visualizar o histórico da registro de todas as movimentações feitas na solicitação, as observações, anexos e as movimentações realizadas, além de registrar comentários sobre a execução da tarefa. Estes comentários são armazenados no histórico da solicitação.quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, anexos, bem como as observações feitas por cada usuário. |
05. Para inserir uma observação, no 05. No campo exibido, inserir o comentário e acionar Adicionar complemento.
06. Se , desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.
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Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação. Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo. |
07. Acionar Para adicionar um anexo, acionar Carregar arquivo – para anexar um arquivo por upload – ou Buscar no ECM – para anexar um documento que já está publicado na plataforma.
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09. Acionar a aba AdHoc para visualizar a lista de atividades que estão compondo o processo e os seus detalhes ou adicionar uma nova atividade no processo.
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Essa aba somente é exibida quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo do tipo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado. Mais detalhes sobre as informações solicitadas na inclusão de atividades podem ser obtidas obtidos em Listar tarefas. |
10. Acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.
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Ao acionar Enviar a solicitação será criada e movimentada para a próxima atividade, que foi escolhida no campo Próxima atividade. Também é possível inicializar o processo apenas salvar os dados inseridos na tarefa acionando Salvar, exibido ao acionar a seta localizada no lado de Enviar. No entanto, desta forma são salvas as informações inseridas e a solicitação tarefa permanece na atividade inicial e fica sob a responsabilidade do usuário solicitante, sendo necessário acessar a Central de Tarefas para movimentá-la para a próxima atividade. |
12. Na janela exibida, definir as informações solicitadas.
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Próxima atividade Responsável Senha Apontamentos Repositório Certificado |
13. Acionar Enviar.
04. Na aba Lista de Tarefas, acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.
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A aba Lista de Tarefas somente é apresentada quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado. |
06. Para visualizar o histórico da solicitação, acessar a aba Histórico.
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A aba Histórico apresenta o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, bem como as observações feitas por cada usuário. Quando uma solicitação de um processo está sendo iniciada, a aba Histórico não será apresentada. O histórico somente será apresentado após o primeiro registro de movimentação para a solicitação em questão. |
07. Caso necessário realizar os apontamentos, acessar a aba Apontamentos.
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A aba Apontamentos permite que o usuário registre os apontamentos de horas trabalhadas na execução da atividade. Caso a atividade não controle esforço por apontamentos, a aba Apontamentos não será apresentada. Para incluir um novo apontamento deve se informar a data e o tempo gasto e acionar o botão Salvar. Para eliminar um apontamento, basta acionar o ícone lixeira ao lado do registro do apontamento. |
11. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo Enviar para atividade.
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As atividades existentes na caixa de seleção são as atividades de avanço ou de retorno que estão configuradas para a atividade em questão. |
12. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo com o usuário.
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O usuário escolhido ficará responsável pela atividade escolhida no campo "Enviar para atividade". Existem casos em que esta opção não aparecerá, isso ocorre quando a atividade escolhida no campo “Enviar para atividade” possua alguma condição de atribuição que não necessite selecionar o usuário, como por exemplo um mecanismo de atribuição POOL para Grupo ou Papel, ou uma atividade conjunta para todos os usuários. É possível também pesquisar o usuário desejado digitando seu nome no campo Pesquisar. |
13. Acionar Enviar.
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Clicando no botão Enviar a solicitação será movimentada para a próxima atividade, escolhida no campo "Enviar para atividade". Também é possível acionar o botão Salvar, no entanto, desta forma a solicitação permanece na atividade atua, apenas salvando os dados informados. |
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13. Acionar Enviar.
Transferir tarefa a concluir
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