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Ação:Descrição:

Faixa

Quando acionado, possibilita ao usuário filtrar as informações que serão mostradas em tela. O sistema respeitará a seleção realizada e para isto deve-se ter o maior cuidado ao realizá-la, pois algumas informações deixarão de ser mostradas em conseqüência desta. Ver detalhes na tela (SC2105I).

Aprovar

Quando acionado, apresenta tela questionando o usuário se quer realmente aprovar a composição, se afirmativo questiona se deseja comunicar alguém referente a esta aprovação. Para isto o sistema irá solicitar o status (ver documentação função Cadastro Status (SC1101)) para o qual deve enviar e-mail (o servidor de e-mail deverá estar previamente parametrizado, pois sem o mesmo não será possível enviar).

Confirmar

Quando acionado, apresenta tela questionando o usuário se quer realmente confirmar a composição, se afirmativo, será aberta a tela (SC2105D).

Consultar

Quando acionado, apresenta para consulta a tela do Relacionamento Contratos (SC4200), onde o usuário poderá verificar todas as transações ocorridas com o contrato de venda.

Suspender

Quando acionado, apresenta tela questionando o usuário se quer realmente suspender a composição, se afirmativo, será aberta a tela (SC2105B).

Ativar

Quando acionado, apresenta tela questionando o usuário se quer realmente ativar a composição, se afirmativo, será aberta a tela (SC2105E).

Cancelar

Quando acionado, apresenta tela questionando o usuário se quer realmente cancelar a composição, se afirmativo, será aberta a tela (SC2105A).

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Campo:Descrição:

Data Implantação Composições

Inserir a data de implantação da composição que será considerada como corte para montar as informações na tela. O sistema irá considerar composições com data igual ou superior a informada.

Situação Composições

Selecionar a situação na qual se encontra a composição a ser considerada. As opções disponíveis são:

  Informado - Quando selecionada, indica a seleção de contratos que acabaram de ser implantados e ainda não passaram pelo processo de aprovação, contratos nesta situação podem ser alterados a qualquer momento.

  Confirmado - Quando selecionada, indica que os contratos nesta situação já foram aprovados pelo processo interno da empresa, já geraram a integração com pedidos e/ou faturamento (se assim parametrizados, isto é, confirmação da integração já que utilizar o processo de atividade) ou estão aptos a receberem apontamentos (medição). Contratos nesta situação podem ser suspensos e/ou cancelados.
Quando um contrato é confirmado, e parametrizado por atividade, o sistema irá gerar os pedidos de venda de acordo com parametrização da atividade (ver documentação Geração de Pedidos/Faturamento (SC2109)).

  Cancelado - Quando selecionada, indica a seleção de contratos que uma das partes resolve não continuar trabalhando com a outra, por motivos próprios.

Informações
titleImportante:

Contratos cancelados não podem ser reabertos, caso exista a necessidade de reatar o contrato deverá ser realizado um novo contrato ou composição. Quando um contrato é cancelado todos os pedidos que estiverem em aberto pelo mesmo também serão cancelados. Os apontamentos não poderão ser mais realizados.

  Suspenso - Quando selecionada, indica a seleção de contratos suspensos, que ocorrem de acordo com as situações abaixo:

   - Visão do Contratante - o serviço que está sendo prestado não atende as expectativas e com isto resolve suspender o contrato.

   - Visão do Contratado - o cliente não está com seus pagamentos em dia, com isto e dentro das cláusulas do contrato, suspende o fornecimento
     do serviço.

Quando um contrato é suspenso todos os pedidos de venda que estiverem em aberto poderão ser Suspensos/Cancelados ou Mantidos em Aberto.
Esta situação poderá ser revertida quando as partes chegarem a um acordo. Para isto será necessário ativar o contrato e confirmá-lo novamente
caso não tenha se utilizado a opção Composição permanece como confirmada.

As situações possíveis para um contrato de venda são:

  Finalizado - Esta situação ocorre, por exemplo, quando um contrato é por prazo determinado (tem data de término) e uma das partes não tem interesse em continuar.

Informações
titleImportante:

Contratos finalizados não podem ser reabertos, mesmo procedimento de contratos cancelados. Contratos com prazo determinado podem ser reajustados (ver documentação referente a prazo determinado na função Manutenção Contrato Venda (SC2102) e reajuste na função Reajuste/Renovação de Contratos (SC2108)) e/ou renovados.

  Aprovado - Um contrato de venda só poderá ser confirmado depois de aprovado. E é através deste procedimento que se aprova o contrato de

venda, isto é, está dentro dos padrões estabelecidos pela empresa. Contratos nesta situação podem ser ativados para que sejam
alterados/ajustados.

  Desativado - Esta situação é tratada internamente, um contrato desativado é considerado uma seqüência da composição que sofreu reajuste e
que não deve ser considerada no processo normal. Sendo tratada apenas como um histórico.

 

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Campo:

Descrição:

Status

Selecionar o código do status onde as pessoas responsáveis deverão ser comunicadas. Ver documentação do programa Cadastro de Status (SC1101).

Gera Pedidos/Faturamento

Quando assinalado, permite indicar a forma de geração dos pedidos de venda ou notas fiscais. As opções disponíveis são:

•  On-line - Quando assinalado, indica que o sistema irá gerar todo o processo de cálculo e controles de geração dos pedidos ou notas fiscais, chamando de forma automática o programa de geração de pedidos (ver documentação função Geração de Pedidos/Faturamento (SC2109)).

•  Batch - Quando assinalado, indica o sistema irá solicitar um servidor RPW para executar o processo de geração de pedidos ou notas fiscais num momento apropriado.

Os pedidos ou notas fiscais serão gerados de acordo com parametrização da atividade relacionada (ver documentação função Cadastro de Atividades (SC1114)).

Informações
titleImportante:

Se este parâmetro estiver desmarcado os pedidos de venda/notas fiscais não serão gerados, podendo este procedimento ser executado através do programa de confirmação de atividades (ver documentação função Confirmação Atividade (SC2106)).

Exemplo:

Geração Pedidos:
                Atividade: parametrizada como mensal e entre reajustes.
                Contrato:  Data de assinatura: 01/09/2007
                                 Data de término: 31/08/2010
                                 Reajuste: anual.
                O sistema irá gerar doze pedidos de venda, de 01/09/2007 até 31/08/2008. Pois após esta data o contrato necessita passar pelo processo de
                reajuste.

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