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Chave

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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Datasul

Módulo

Contratos

Segmento Executor

 

Projeto1

MANMAT01

IRM1

MANMAT01-2616

Requisito1

MANMAT01-2618

Subtarefa1

MANMAT01-2661

Chamado2

 

País

( x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

Desenvolver a visão de contratos de compra nos extratores de compras do GoodData.

Implementar no relatório Gerencial de Contratos (CN0508) as informações necessárias para que seja possível consultar e comparar os dados extraídos para o GoodData x ERP;

Requisitos:

  • Implementar nos extratores abaixo para que sejam considerados os contratos controlados por Ordem, Programação e Medição;
    • Compras;
    • Compras - Carteira;
    • Devolução de Compras;
    • Recebimento das Compras;
  • Implementar no relatório Gerencial Contratos (CN0508) as informações de contratos para serem comparadas com os dados extraídos para o GoodData;
  • Inserir novo parâmetro nos relatórios CC0406 (Listagem Pedidos Emitidos) e CC0415 (Listagem das Ordens de Compra) para que seja possível desconsiderar os Contratos;

 Observação:

  • Para listar as informações dos contratos, deverá ser utilizado o relatório CN0508 - Gerencial Contratos;
  • Para detalhar os contratos (eventos, medições e as parcelas), deverá ser utilizado o relatório CN0510 - Relação Contratos;

 Requisitos Que Não Serão Atendidos:

  • Qualquer outra situação não descrita neste escopo;

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ems2_bi_hko - Extrator de Compras]

[Alteração]

GoodData > GoodData > Extratores BA

 

[ems2_bi_hkq - Extrator de Compras - Carteira]

[Alteração]

GoodData > GoodData > Extratores BA

 

[ems2_bi_hkl - Devolução de Compras]

[Alteração]

GoodData > GoodData > Extratores BA

 

[ems2_bi_hkm - Recebimento de Compras][Alteração]GoodData > GoodData > Extratores BA  
CC0406 - Listagem Pedidos Emitidos[Alteração]Compras > Relatórios > Listagem Pedidos Emitidos 
CC0415 - Listagem das Ordens de Compra[Alteração]Compras > Relatórios > Listagem Ordens de Compra 
CN0508 - Gerencial Contratos[Alteração]Contratos > Relatórios > Gerencial Contratos 
Materiais_HKO_Compras.doc[Alteração][Não há] 
Materiais_HKQ_Compras_Carteiras.doc[Alteração][Não há] 
Materiais_HKL_Devolucao_de_Compras.doc[Alteração][Não há] 
Materiais_HKM_Recebimento_de_Compras.doc[Alteração][Não há] 

Observação: Realizar primeiramente a leitura do manual do BA  (https://www.totvs.com/mktfiles/tdiportais/helponlinedatasul/mba/mba.html), Extratores: Compras, Compras Carteira, Devolução de Compras e Recebimento das Compras.

Detalhamento das regras de negócio

1) EMS2_BI_HKO - Extrator de Compras

  • Deverá ser implementado tratamento para que sejam considerados os contratos controlados por Medição, Ordem, Programação e ainda Medição por Evento e Ordem por Evento.
  • Este novo extrator irá atualizar os campos referentes a:
    • Número do Contrato;
    • Sequência do Item do Contrato;
    • Sequência do Evento;
    • Sequência da Medição

Observação: as informações acima somente estarão atualizadas na nuvem do BA após atualização do dicionário ano que vem que será feito por SP.

  • As medidas abaixo deverão ser contempladas considerando as informações dos contratos: 
    • Vl Comprado (HKO_VCOMPR): o mesmo poderá ser comparado com os valores listados no relatório CN0508 - Gerencial Contratos (Total Geral listado no cabeçalho do contrato e Total Geral listado no final do relatório. a validação dessa medida depende da parametrização do calculo do IPI. Caso o cálculo do IPI esteja parametrizado para “Bruto”, deve ser feita validação com o “Total Geral” apresentado na Listagem de Pedidos Emitidos (CC0406) somando com o "Total Geral" apresentado no Gerencial de Contratos (CN0508), caso esteja parametrizado para “Líquido” deve ser feita validação com o “Valor Líquido” apresentado no relatório CC0406 somando o "Total Líquido" apresentado no relatório CN0508. 

      Parâmetros de Compras: IPI Bruto:
      • Contratos controlados por Medição: Considerar o valor da medição . Corresponde também à somatória da coluna "Vl Medição" consultado via CN0302)
      • Contratos controlados por Ordem: Considerar o valor 
      • Contratos controlados por Programação:
      • Contratos controlados por Ordem e Evento:
      • Contratos controlados por Medição e Evento:

      Parâmetros de Compras: IPI Líquido:
      • Contratos controlados por Medição: Considerar o valor da medição . Corresponde também à somatória da coluna "Vl Medição" consultado via CN0302)
      • Contratos controlados por Ordem: Considerar o valor 
      • Contratos controlados por Programação:
      • Contratos controlados por Ordem e Evento: 
      • Contratos controlados por Medição e Evento:

    • Qtde Comprada (HKO_QCOMPR):
      • Contratos controlados por Medição: Considerar o valor da medição . Corresponde também à somatória da coluna "Vl Medição" consultado via CN0302)
      • Contratos controlados por Ordem: Considerar o valor 
      • Contratos controlados por Programação:
      • Contratos controlados por Ordem e Evento:
      • Contratos controlados por Medição e Evento:

    • Qtde Ordens Compra (HKO_QORDCP):
      • Contratos controlados por Medição: Considerar o valor da medição . Corresponde também à somatória da coluna "Vl Medição" consultado via CN0302)
      • Contratos controlados por Ordem: Considerar o valor 
      • Contratos controlados por Programação:
      • Contratos controlados por Ordem e Evento:
      • Contratos controlados por Medição e Evento:

    • Qtde Comprada Família Material (HKO_QCPMAT):
      • Contratos controlados por Medição: Considerar o valor da medição . Corresponde também à somatória da coluna "Vl Medição" consultado via CN0302)
      • Contratos controlados por Ordem: Considerar o valor 
      • Contratos controlados por Programação:
      • Contratos controlados por Ordem e Evento:
      • Contratos controlados por Medição e Evento:

    • Vl IPI Comprado (HKO_VIPICP):
      • Contratos controlados por Medição: Considerar o valor da medição . Corresponde também à somatória da coluna "Vl Medição" consultado via CN0302)
      • Contratos controlados por Ordem: Considerar o valor 
      • Contratos controlados por Programação:
      • Contratos controlados por Ordem e Evento:
      • Contratos controlados por Medição e Evento:
    • Vl ICMS Comprado (HKO_VICMCP): Este valor sempre será apresentado zerado.

 

 

2) EMS2_BI_HKQ - Extrator de Compras - Carteira

3) EMS2_BI_HKL - Extrator de Devoluções de Compras

4) EMS2_BI_HKM - Extrator de Recebimento de Compras

5) CC0406 - Listagem de Pedidos Emitidos/ CC0415 - Listagem das Ordens de Compra

  • Incluir na pasta "Parâmetros" nova opção ao usuário para que seja possível Desconsiderar os Contratos de Compras;
  • Incluir nova coluna na impressão dos dados para que seja impressa a informação do Número do Contrato o qual determinada ordem de compra pertence;

Observação: Caso o usuário desejar listar as informações dos contratos de forma mais detalhada, ele deverá utilizar os relatórios CN0508 - Gerencial Contratos e CN0510 - Relação Contratos


6) CN0508 - Gerencial Contratos

  • Incluir na faixa de seleção a opção por Estabelecimento, para que seja possível utilizar este filtro;
  • Incluir na impressão dos dados as seguintes informações:
    • Cabeçalho:
      • Código e Nome do Estabelecimento;
      • Valor Movimentado;
      • Total Líquido;
      • Total do IPI;
      • Total Contrato;
    • Detalhamento dos Itens do Contrato:
      • Número do Pedido; 
      • Número da Ordem de Compra;
      • Quantidade de Registros na Sequencia do Item;
      • Saldo Quantidade;
      • Saldo Valor.



Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.