Histórico da Página
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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(Obrigatório)
Informações Gerais
Especificação | |||
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Produto | CRM | Módulo | CRL - Relacionamento |
Segmento Executor | Manufatura |
Projeto¹ | MANCRM01 |
IRM¹ |
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Requisito¹ |
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Subtarefa¹ |
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Chamado² | |||
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
(Obrigatório)
Objetivo
Permitir a impressão avulsa de um questionário para utilização manual. A utilização manual consiste em disponibilizar os questionários para execução em locais onde não se faz possível utilizar-se de equipamentos para aplicação dos mesmos.
Os dados coletados manualmente, posteriormente são introduzidos no sistema também de forma manual para contabilização dos dados.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
Impressão de Questionário | Criação | - | Imprimir Questionário |
Tabelas Utilizadas
- crm_script
- crm_script_pag
- crm_script_quest
- crm_script_quest_atrib
Legado
A funcionalidade de questionários deve ser retirada do módulo de foundation e reformulada para o módulo de CRM visando uma maior aderência aos processos de CRM. Sendo assim, os cadastros e rotinhas desenvolvidos em FLEX/Metadados serão desativados e não serão migrados para a nova estrutura. As entradas de menu das funcionalidades de questionários, atualmente no Foundation > Questionários, serão desabilitas e não mais visíveis no menu.
Geral
- A impressão avulsa de questionários será permitida somente através da 'Manutenção de Questionários';
- Somente disponível através do menu-html;
- A impressão do questionário resulta em um arquivo PDF para que o usuário realize a impressão posteriormente através da plataforma em que estiver utilizando (Windows/Unix);
- Para geração do PDF é utilizado o DTS - Relatórios, sendo possível customizar o modelo de saída do questionário caso necessário.
Impressão
A opção de impressão está disposta em cada item da lista de questionários (Manutenção de Questionários) e no detalhamento/manutenção de cada questionário.
Quando solicitada a impressão, o sistema encaminha para o serviços de relatórios (DTS - Relatórios) as informações do questionário para execução do .rptdesign que irá gerar o PDF.
O .rptdesign, para esta impressão, utiliza template padrão, sendo possível que o cliente posteriormente altere as informações de logotipo e cabeçalho, entre outros.
Caso o questionário a ser impresso possua desvios, o usuário que solicitou a impressão deve ser notificado que as regras de desvio são desconsideradas.
A impressão das questões é sequencial e sem a necessidade de realizar a quebra por páginas.
A operação de impressão está disponível no controle de acesso.
Para a impressão das questões devemos considerar os seguintes tipos de componentes para cada tipo de questão:
Tipo | Componente | Observação |
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1. Texto | Input | Area para descritivo. |
2. Múltipla Seleção | Checkbox | Adicionar uma observação de multipla-seleção. |
3. Seleção Única | Radio | Adicionar uma observação de seleção única. |
4. Radio | Radio | Adicionar uma observação de seleção única. |
5. Checkbox | Checkbox | Adicionar uma observação de multipla-seleção. |
6. Data | Input | Utilizar a formatação: __/__/____. |
7.Hora | Input | Utilizar a formatação: __:__ |
8. Matriz | Radio Button | Para cada item da matriz é impresso um grupo de radio buttons. Adicionar uma observação de seleção única. |
9. Introdução | Label | Texto livre apenas informativo. |
Opcional
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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